As redes sociais, as soluções de automação de CRM e e-mail e o Whatsapp estão entre as soluções que aumentam a eficiência e os ganhos dos corretores de imóveis
A internet é um campo fértil para o surgimento de novas ferramentas para corretores de imóveis para fechar mais negócios. Soluções mais genéricas, como Canva e Evernote, podem ser combinadas com ferramentas mais específicas para o corretor, como o CRM Real estate, para otimizar seu trabalho, gerar novas vendas e para se destacar no mercado.
Hoje, quero mostrar a vocês algumas das muitas ferramentas que podem simplificar a vida do corretor. Alguns são pagos, outros são gratuitos. Por isso, as dicas servem tanto para quem está começando agora quanto para quem já tem algum dinheiro para investir em crescer.
Então, vamos começar?
BombBomb
BombBomb é uma ferramenta de automação que incorpora vídeos pessoais aos seus emails. Fácil de usar, permite personalizar sua comunicação sem perder tempo editando e preparando o material.
Você pode fazer tudo isso com um celular: basta gravar um vídeo pelo próprio app, conversando com a sua liderança e transmitindo sua mensagem. Os vídeos são automaticamente adicionados ao seu emails e enviados em alguns passos.
Plataforma BombBomb permite que você crie emails com
Cam ScannerVídeos
O Cam Scanner é um app para celular com uma versão gratuita bastante completa. Com ele, você transforme fotos de seus documentos em PDFs digitalizados. Isso facilita muito a submissão de documentos tanto pelo intermediário, quanto pelo cliente, sendo capaz de agrupar fotos diferentes em um PDF. Imagine a velocidade com a qual você pode criar versões digitais de seus contratos e receber documentos como RG, CPF e outros!
Canva
Entre as ferramentas para corretores de imóveis disponíveis na internet, a Canva é perfeita para o broker 2,0, que entende que sua presença digital é tão importante quanto a física.
Essa é uma ferramenta básica de design gráfico. Ou seja, certifica-se de criar peças gráficas, posts, banners, cartões de visita e logomarcas é acessível para aqueles que não dominam plataformas como Photoshop ou CorelDRAW.
Lá, você pode criar peças de outreach para suas redes sociais, cartões de visitas e até vídeos para encantar e gerar um relacionamento mais próximo com o cliente.
CRM
De todas as ferramentas para corretores de imóveis mencionados no artigo de hoje, o CRM é, sem sombra de dúvidas, o mais completo. Nele, é possível manter-se com toda a jornada de negócios do seu cliente, bem como criar fluxos de trabalho, automatizar várias tarefas e ter um gerenciamento comercial 360.
O CRM imobiliário é uma das principais ferramentas para os corretores fecharem negócios
Quer ter uma ideia da importância da plataforma? Por isso, aqui vai um dado: 47% dos usuários do CRM afirmam que ele aumentou a retenção de clientes. (Capterra)
Seria impossível comentar sobre um tópico todos os inúmeros benefícios de um CRM na vida do corretor. Por isso, deixo quatro dicas de leitura para você conhecer mais sobre as vantagens da ferramenta:
O uso de CRM em gerenciamento de produtividade corporativa
O que é CRM e por que um incorporador de sucesso deve usá-lo?
As 9 questões comerciais que um CRM imobiliário pode resolver
As novas tendências do CRM: onde a tecnologia joga fora?
Evernote
Que tal gerenciar o seu dia a dia tarefas mais facilmente?
Bem-vindos ao Evernote. Esta é uma das ferramentas de gerenciamento de tarefas mais conhecidas da atualidade, prometendo mais organização e produtividade ao trabalhador. Usando-o como uma ferramenta para corretores de imóveis, você pode anotar suas demandas diárias, visitas, relatórios e documentos com facilidade e praticidade.
Google Ads
Lembre-se das possibilidades de criação de campanha que mencionei quando falei de Canva? Por bem, o Google Ads é o espaço perfeito para divulgá-los. No Google Ads, você paga pela divulgação do seu material publicitário em diferentes espaços, tais como sites, blogs, Youtube etc.
E o melhor: você pode segmentar o seu público e certificar-se de que somente pessoas com o perfil certo têm acesso ao seu material.
No entanto, é válido lembrar: a ferramenta do Google Ads não é, por si só, muito intuitiva ou fácil de usar. Por isso, é recomendado que você contrate um profissional especializado no assunto para te ajudar. Isso pode sair bem mais barato se você já tiver vídeos, peças e uma marca!
Google Agenda
Seja sincero: a rotina do corretor de imóveis nem sempre é pura organização. Às vezes, pode ser difícil manter uma agenda organizada e de fácil visualização, não menos importante se for física.
A agenda do Google pode te ajudar! É fácil de entender, pode ser personalizado por cores e títulos, pode ser alterado a qualquer momento, noticia você e outras pessoas cadastradas sobre os horários de cada evento e ainda assim pode ser sincronizado com várias outras ferramentas.
Ter uma agenda virtual é indispensável para transcender o tradicionalismo e tornar-se um profissional moderno.
Meta Business Suite
Meta Business Suite é uma ferramenta de agendamento de posts para Facebook e Instagram. É uma opção perfeita para o corretor que está procurando inserir-se nas redes sociais, mas não tem muito tempo para postar.
Com ele, é possível programar todos os posts da semana de uma só vez. Assim, seu público receberá conteúdo de qualidade na hora certa, sem que você precise se preocupar durante a semana.
MindMeister
Se você está procurando por uma plataforma para criar mapas mentais, você acabou de encontrá-lo. O MindMeister permite a personalização de fluxogramas de diferentes tipos; assim, é possível criar preenchimento, vendas, fluxos de pós-venda e muitos outros. Tudo para organizar a sua vida e estruturar o seu processo comercial.
MLabs
MLabs é mais uma ferramenta de planejamento, como o Meta Business Suite, mas as plataformas diferem em alguns aspectos.
O primeiro deles é que o Meta Business Suite é uma característica nativa do Grupo Meta. Ou seja, ele só atende Facebook e Instagram. Enquanto isso, os MLabs contemplam a praticidade de todas as redes sociais da atualidade, como, além do Facebook e Instagram, LinkedIn, Youtube e Twitter.
Ou seja: o agendamento do MLabs é mais completo. A contadarpoint disso é que o MLabs é pago, diferente do Meta Business Suite.
Mas, além de tudo isso, o MLabs permite a criação de relatórios de desempenho extensivos e completos para cada rede social. Desta forma, você consegue manter o controle de sua performance em todas as redes em tempo real.
Panorama 360-VR Capture
Cansados das mesmas fotos de sempre? Experiencia o app Panorama 360!
Fotografias 360º são tendência e proporcionam aos clientes uma experiência imersiva em imóveis
Está entre as ferramentas mais importantes para os corretores. Ele possibilita a criação de fotografias 360º, bastando a câmera para o imóvel e seguindo as marcações apontadas pelo app.
O recurso é ótimo para quem quiser sair do convencional e vender uma foto mais requintada de seus imóveis. Além de agregar valor ao empreendimento, o 360º foto possibilita aproveitar ainda mais o campo, mostrando mais o imóvel.
Estação RD
A RD Station é a solução em automação mais conhecida do mercado, e não apenas imobiliária. Apesar disso, ele não é o único, rodando com ferramentas como Sharpspring e outros.
Qualquer uma das opções são muito bem-vindas, desde que seja bem utilizada. Eles permitem que você automatiza emails, crie fluxos de cadências e também produza landing pages of conversion. Essa última possibilidade é uma boa para você descobrir quem tem interesse em seu imóvel: crie um LP para cada imóvel, como um mini site, e entre em contato com pessoas que se inscrevem na página.
WhatsApp Business
WhatsApp Business é uma das ferramentas mais fáceis de ter: você não precisa pagar, você não precisa aprender o app do zero; tudo o que você precisa é um número de telefone disponível.
Diferentemente do WhatsApp tradicional, a versão Business torna possível o envio de respostas automatizadas. Além disso, você pode adicionar as informações do seu negócio, como o tempo de atendimento, outras fontes de contato e muito mais.
Hoje, há maneiras de integrar o seu WhatsApp a diferentes outras soluções. Um bom exemplo disso é a extensão CRM CV para o WhatsApp Web. Com ele, você acompanha seus leads dentro do CRM CV ao lado da sua página do WhatsApp Web: isso torna o seu gerenciamento de leads mais objetivo e direcionado, ao passo que possibilita obter uma visão muito mais simplificada de toda a sua gestão de leads. Entenda mais:
Você sabia que o autor deste texto é parceiro Sienge?
O único CRM 5,0 do mercado imobiliário juntou-se ao ERP apaixonado para construção civil. Contando com as soluções de prospecção, venda, relacionamento, gestão e integração, o CRM CV permite que você tenha um panorama completo do seu incorporador na tela do computador.
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