Grandes Obras

29 mil moradias serão entregues pelo Minha Casa Minha Vida em 2024, diz Rui Costa

29 mil moradias serão entregues pelo Minha Casa Minha Vida em 2024, diz Rui Costa


O ministro da Casa Civil, Rui Costa, informou que o governo pretende entregar, até o fim deste ano, 29 mil moradias pelo Programa Minha Casa Minha Vida. Segundo ele, até o momento, 27,9 mil moradias já foram entregues.

As declarações foram dadas em audiência na Comissão de Infraestrutura no Senado nesta terça-feira (30).

A sessão ocorre a pedido do senador Confúcio Moura (MDB-RO) por explicações sobre o Novo Programa de Aceleração do Crescimento, o Novo PAC, principal iniciativa do governo Lula no campo da infraestrutura.

Continua depois da publicidade

Segundo o ministro, o governo está na fase da retomada de obras que estavam paralisadas. “Nós recebemos um estoque bastante elevado de conjuntos paralisados e estamos retomando essas obras e entregando à população. Nos próximos dias, Lula fará novo lote de entregas”, disse o ministro. “Até o final do ano, mais 29 mil serão entregues. Elas se referem ao estoque recebido de obras paralisadas.”

Costa considerou o ritmo de entregas do Minha Casa Minha Vida como “desempenho espetacular” e afirmou que “temos que comemorar muito no setor de construção civil”. Além disso, o ministro também destacou que, entre os beneficiários, estão indígenas e quilombolas.



Fonte: Infomoney

administrator

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *