5 dicas de conteúdo para o corretor vender mais

5 dicas de conteúdo para o corretor vender mais

5 dicas de conteúdo para o corretor de imóveis vender mais

O corretor de imóveis sempre foi conhecido por sua capacidade (ou necessidade) de ser multitarefa. E hoje, mais do que nunca, a era da digitalização exige um profissional com capacidades elevadas de, além de vender imóveis, vendendo a sua própria imagem. É aí que entra o conteúdo para o corretor. 

Através da produção de conteúdo de valor, o corretor consegue criar autoridade de mercado, engajar o consumidor digital e ampliar sua zona de atuação. 

Quer saber como? Acompanhá-se 5 ideias de conteúdo para o corretor vender mais!

1. Conteúdo de aprendizagem

O conteúdo do aprendizado são aqueles que educam o mercado . Eles ensinam termos que geralmente não são compreendidos, auxiliam a compreensão de assuntos importantes, e fazem com que a liderança se autoqualificar ao aprender mais. 

Como o seu público é aquele que está em busca de um novo imóvel, seus conteúdos de aprendizagem devem ser orientados para essa necessidade. Essa é a única forma de gerar interesse no assunto assunto e de fisgá-la a atenção do público. 

Alguns exemplos de conteúdo do tipo são:

  • O que é assinatura eletrônica e como ele facilita a compra do primeiro imóvel?
  • Você precisa passar pela análise de crédito? Saiba tudo sobre ela!
  • Real Estate vs. Real Estate na planta: aprenda os benefícios de cada um antes de escolher o seu

Não há limite de plataforma para abordar esses temas. Você pode abordá-los em blogposts, redes sociais e muito mais. Inclusive, recomenda-se mesclar as redes, falando coisas diferentes sobre o mesmo tema nos locais mais variados. Assim, você traz mais completude para o assunto assunto e gera bastante valor agregado a cada tema. 

2. Conteúdo da solução

Diferentemente do conteúdo de aprendizagem, o conteúdo da solução não busca resgatar um conceito ou realmente educar o mercado, mas sim resolver uma dor. Solucionando um problema público é o passo perfeito para você entrar na lista de melhores profissionais. 

Esses materiais muitas vezes focam muito em um problema mal resolvido da persona imobiliária.

Portanto, é necessário que, antes de mais nada, você conheça bem a sua persona. As pessoas com foco em um imóvel de alto padrão, por exemplo, têm dores diferentes daquelas que mais enfrentam imóveis de CVA real. Da mesma forma, um cliente investidor tem apelos distintos de quem está em busca do primeiro imóvel. 

Exemplos de conteúdos de solução para corretor de imóveis são:

  • Não sabe quais documentos você precisa para comprar um imóvel? Descubra agora!
  • “Meu cônjuge está com o nome ‘sujo’: como comprar um imóvel como esse?”
  • Tudo o que você precisa saber sobre o parcelamento da entrada imobiliária

Junto com conteúdos de aprendizado, materiais de solução devem compor a maior parte da estratégia de conteúdo para agente imobiliário. Entenda que o seu público não quer ver uma vitrine de produtos, e sim uma gama de materiais de valor agregado. 

3. Conteúdo estatístico

O que não falta no mercado imobiliário é dado relevante. Por meio deles, seu público pode entender melhor os contextos do mercado e dar mais velocidade à sua decisão. Se possível, também é bom apostar em números autorais, resultantes de sua própria experiência. 

Caso seu incorporador use um CRM, ótimo. Os dados estarão lá para que você calcule e descubra informações importantes. Se não for o caso, tudo bem também. Você pode optar por levantar dados de mercado e entregá-los ao público. 

Alguns exemplos de conteúdo nessa categoria são:

  • Saiba como a compra da própria casa pode influenciar positivamente a qualidade de vida de 80% dos brasileiros
  • 57% dos brasileiros desejam comprar um imóvel: como fazer esse sonho se tornar realidade?
  • 48,1 milhões de habitações nacionais já estão acertados: querem fazer parte do grupo? Saiba mais!

Os números tornam a realidade mais palpável para qualquer um que lê. Por isso, às vezes não basta apenas dizer que a própria casa já é realidade para muitos brasileiros: é importante enfatizar que mais de 48 milhões de casas próprias já estão assentadas, para que o cliente entenda a realidade da qual pode fazer parte.

É em busca de dados relevantes sobre pós-vendas e atendimento ao cliente? Confira o novo Infográfico do CV sobre o assunto!

4. Conteúdo da autoridade

Assim como as estatísticas, o conteúdo da autoridade visa dar um choque de realidade no cliente. Mas, desta vez, em vez de dados gerais, você trará números que agredirão diretamente valor a você, corretor. 

O que isso significa?

Bem, a ideia é que você procure trazer materiais que vendam a sua imagem de forma positiva para gerar mais autoridade. O que se busca aqui é trabalhar o seu nome e a sua expertise, de modo a gerar identificação e confiança para o público que você quer comprar. 

Exemplos de conteúdo de autoridade são:

  • Corretor Y: mais de R$ 10 milhões à venda da casa própria
  • Mais de 300 pessoas já realizaram o sonho do primeiro imóvel comigo. Quer saber como você também pode?
  • DICA EXTRA: Exponha seus últimos cursos e especializações

Atenção, corretor: muito embora esses conteúdos sejam extremamente necessários, eles devem ser usados com cautela. Se você exagerar na medição, ele pode parecer pedante e, além disso, você pode gastar números valiosos em um curto período de tempo. Planee sua estratégia para que o conteúdo da autoridade apareça quando necessário.

5. Conteúdo do acionamento mental

Muitos conteúdos de disparo mental podem se fundir com o conteúdo mencionado acima para formar um único material. No entanto, é importante trazê-los separadamente, uma vez que há ocasiões especiais onde apenas os triggers mentais funcionarão bem.

Os disparos mentais estão presentes em coisas como o copywriting imobiliário, as abordagens de vendas e as campanhas e propagandas. 

No entanto, eles podem estar em muitos outros lugares, como em seu e-mail marketing, nas conversas telefônicas, nas visitas imobiliária e outras. O que verdadeiramente importa é que você use estratégias para acelerar a conversão da liderança no cliente, como você verá em seguida.

Bom exemplos de conteúdo do acionamento mental são:

  • Aproveite enquanto as últimas unidades estão disponíveis (gatilho da escassez)
  • Essas condições de pagamento terminam em menos de 24h (hora do disparo)
  • Grandes celebridades estão apostando em imóveis como este (social proof trigger)
  • Foram criados apenas 3 empreendimentos do tipo em todo o país para um seleto grupo de pessoas (trigger of exclusivity)

Percebido que os triggers mentais trabalham diretamente com os catalisadores de compra. Ao decodificar um desses catalisadores, o cérebro sente automaticamente a necessidade de aumentar a velocidade de decisão, diminuindo assim o ciclo de compra. 

Considerações finais: um bom conteúdo para agente imobiliário é o conteúdo que vende

Eu não sei se você conseguiu notar, intermediar, mas de alguma forma todo o conteúdo mencionado ajuda a vender. Seja por meio de educação de mercado, solução de problemas ou apelo comercial, de alguma forma você estimula o seu público. 

Independentemente das redes sociais (ou de quaisquer plataformas qualquer) onde você se encontre, cada um desses conteúdos pode ser aplicado. E até mesmo nas estratégias offline você pode usar e abusar das categorias mencionadas neste artigo.

Por exemplo: você pode marcar presença no stand da sua incorporadora para tirar dúvidas dos clientes, contemplando os pilares de aprendizagem e solução. Ele pode criar flyers e panfletos mostrando mais sobre seu trabalho, que vai para o conteúdo de autoridade. Pode, por fim, ministrar palestras dando dados de mercado e concluir com um chamado à ação abordando materiais estatísticos e gatilhos mentais. 

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O único CRM 5,0 do mercado imobiliário juntou-se ao ERP apaixonado para construção civil. Contando com as soluções de prospecção, venda, relacionamento, gestão e integração, o CRM CV permite que você tenha um panorama completo do seu incorporador na tela do computador. 

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