Alone, nós não construímos nada. Para ter sucesso, precisamos de uma série de sidekicks, e isso é igualmente verdadeiro para o setor de compra e venda de imóveis. Em um mercado tão competitivo, as ferramentas são importantes para garantir a produtividade de toda a equipe e, assim, impulsionar o processo comercial.
Mas, antes de começarmos a falar sobre o assunto, vale a pena lembrar o que é produtividade.
O que é produtividade?
O conceito de produtividade pode ser definido como o melhor desempenho possível para uma pessoa dentro de suas capacidades. Ou seja, a produtividade vai além da produção. Ela também busca trazer as melhores condições possíveis para a realização de uma atividade por parte da equipe. É justamente nesse ponto que o uso de ferramentas se encaixa.
Muito mais do que aprender sobre produtividade, é necessário saber como propiciá-lo dentro do seu buildout integrado, certo? É exatamente para isso que estou aqui. Siga até agora 5 ferramentas essenciais para tornar a sua equipe imobiliária produtiva.
5 tipos de ferramenta de produtividade
1. Ferramentas de organização
O primeiro grupo de ferramentas apresentado é o da organização. Estamos falando de soluções, online ou offline, que auxiliam você na estruturação de diferentes atividades dentro da sua empresa. Basicamente, eles funcionam como planejadores virtuais, permitindo anotações, destaques de tarefas e até mesmo delimitação de prazos.
Como, em uma incorporadora, isso pode ser usado?
Simples! As ferramentas de categoria costumam permitir o acesso da equipe. Lá, você e seus colaboradores podem marcar tarefas e visualizá-las por dia, semana ou situação. À medida que novas atividades surgirão dentro da equipe, novas anotações são feitas na plataforma.
Exemplos de ferramentas de organização:
- Trello
- Runrun.it
- JIRA
2. Ferramentas de gerenciamento de projetos
Similares às ferramentas de organização, as ferramentas de gerenciamento de projetos são criadas com o objetivo de gerenciar diretamente as atividades em uma empresa. Essas duas categorias de ferramentas são tão semelhantes que, às vezes, uma única plataforma funciona com as duas finalidades, como é o exemplo do Trello.
A gestão de projetos é uma prioridade dentro de qualquer empresa, não menos no negócio imobiliário. Por isso, não basta contar com reuniões e e-mails, é necessário ter uma boa ferramenta de gerenciamento de projetos.
Em tempos de obras remotas e híbridas, ter uma plataforma do gênero pode ser o diferencial que sua empresa precisa. Por que?
Através deles você pode configurar e visualizar atividades mesmo na distância. Isso permite que seus colaboradores contribuam na mesma medida, independentemente de onde eles estejam.
Exemplos de ferramentas de gerenciamento de projetos:
- Asana
- Trello
- Runrun.it
3. Calendários virtuais
Estar no interior de todos os compromissos da semana pode ser particularmente estressante. Em uma incorporadora, é necessário agendar reuniões com o cliente, alinhamentos com a equipe, contatos com terceiros, follow ups e muito mais.
Conhecendo isso, os calendários virtuais aparecem como principais otimizadores de rotina, marcando eventos e notificando-os antecipadamente para cada um deles.
Atualmente já existem dezenas de sistemas de calendário virtual. Além disso, há também outras plataformas, como o CRM, que veremos mais abaixo, que pode ser sincronizado para a agenda.
Com um bom calendário virtual, é possível criar eventos com um ou mais participantes. Ao adicionar seus respectivos endereços de e-mail, você garante que cada um dos envolvidos receba um lembrete com tempo, endereço e descrição da reunião proposta.
Exemplos de calendários virtuais:
- Google Calendar
- Agenda Microsoft Teams
4. Assistentes virtuais: chatbots
Os assistentes virtuais estão em todos os lugares, e se enganam enganando quem pensa que só servem para empresas de tecnologia. Também conhecidos como chatbots, assistentes virtuais são sistemas de atendimento ao cliente feitos para streamline contatos e trousoluot.
Dentro de um incorporador, um chatbot pode ser aplicado de diferentes maneiras. Suponhamos, por exemplo, que sua empresa tenha um chat via website através do qual leva recurentemente chegar a tirar dúvidas sobre o seu serviço.
Nesse caso, o que seria melhor? Resolva facilmente a dúvida com um assistente virtual ou dispende o tempo do seu time com perguntas facilmente respondíveis?
E os benefícios do chatbot não terminam por aí: eles também conseguem responder em tempo real, 24 horas por dia. Isso garante que seu cliente receba algum tipo de satisfação antes de resolver concorrer para o concorrente.
Exemplos de bruxos virtuais:
- Botmaker
- JivoChat
- Take Blip
- Contako
- Weni
5. CRM-Customer Relationship Management
Chegamos, de qualquer maneira, ao kerchief de mercado por motivos óbvios: o CRM, ou Customer Relationship Management.
Quando eu digo “razões óbvias”, quero falar sobre o grande impacto que a plataforma tem exercido sobre os mais diferentes setores, não menos o imobiliário. Com o CRM, a experiência do consumidor tornou-se priorizada como nunca antes. As jornadas comerciais se modernizaram e muitas incorporadoras encontraram no software a força que precisavam para estimular suas vendas.
Um bom CRM imobiliário, também conhecido pelo termo CRM 5,0, é aquele que contempla cinco pilares muito importantes da jornada comercial. São eles:
- pré-venda
- Sale
- Post-sales
- Management
- Ecosystem
Unindo essas cinco áreas, um CRM consegue entregar absolutamente tudo o que é necessário para uma jornada de vendas completa, moderna, eficiente e digital.
Como o Gerente de Vendas pode te ajudar?
O CVCRM-Vendas Vendedores é o CRM de imóveis mais completos do mercado. Primeiro e apenas para estabelecer por completo os pilares do CRM 5,0, o CV tem uma missão visionária desde o princípio. O grande objetivo do CRM é criar a maior e melhor solução comercial do mercado de compra e venda de imóveis.
Para isso, ele apresenta 5 soluções, uma para cada pilar mencionado acima. São eles: CV Prospectar, referindo-se ao pré-venda; CV Vender, referente à venda; Relacionamento CV, referente ao pós-venda; CV Gerenciar, a respeito da gestão; CV Integrar, referente ao ecossistema.
Dentro dessas soluções, há nove módulos específicos para certas penhoras comerciais. Desta forma, sua empresa pode montar sua solução como julga necessária.
Mas, além de tudo, o CV é uma plataforma que prioriza a humanização. Por isso, cada funcionalidade é pensada para ter em vista seu benefício, de seus colaboradores e, é claro, de seus clientes.
Conclusão
As ferramentas aumentam nossa capacidade de fazer mais, de ir além. Com eles, temos mais capacidade de escalar a competitividade do mercado imobiliário e encontrar o nosso lugar de autoridade dentro dela.
Hoje, vimos que existem ferramentas para todos os problemas. Existem sistemas que o auxiliam na gestão de tarefas, há aquelas que organizam processos, existem aquelas que permitem estar à frente de suas reuniões e compromissos. Entretanto, para além das principais coisas que mencionei neste texto, há muitas outras.
Eu posso citar, por exemplo:
- Ferramenta de vídeo
- Ferramenta de simulação imobiliária
- Ferramenta para evitar o uso excessivo de telefone
- Ferramenta para criação de planilha
- Ferramenta de fluxo de trabalho
- Ferramenta de automação de marketing
As possibilidades são infinitas! E você pode, em uma única plataforma como CRM, integrar boa parte dessas muitas ferramentas, garantindo todas as soluções para a sua produtividade em um só lugar.
Você sabia que o Vendas Builder é parceiro de Sienge?
O único CRM 5,0 do mercado imobiliário juntou-se ao ERP apaixonado para construção civil. Contando com as soluções de prospecção, venda, relacionamento, gestão e integração, o CVCRM permite que você tenha um panorama completo do seu incorporador na tela do computador.
A partir da prospecção de leads para pós-vendas, você garante otimização e agilidade na gestão comercial. Quer conhecer mais? Descubra o site do CVCRM-Sales Builder.
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