Arquitetura
Escola Profissionalizante de Construção Civil / Gunz & Künzle Architekt*innen

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
10200 m²
Ano:
2025
Fabricantes: DLW, Embru, Kvadrat, Mosa, RAICO, Seledue, Silent Gliss, TULUX, Troldtekt, Wicona

Descrição enviada pela equipe de projeto. A nova escola profissionalizante de construção civil está situada em uma área central de Zurique, na Suíça. O escritório Gunz & Künzle Architects projetou o edifício buscando otimizar o número de salas de aula, ao mesmo tempo em que cria espaços públicos relevantes para a comunidade local.



O edifício, estreito e alinhado à rua, forma um amplo pátio que conecta as áreas públicas do primeiro andar da escola. Esse piano nobile funciona como uma estrutura em treliça suspensa sobre os ginásios, que ocupam o espaço do subsolo ao térreo. Enquanto os andares superiores são organizados em uma grade eficiente de salas de aula, o piano nobile oferece uma área aberta e flexível para múltiplos usos da escola.



O uso de materiais resistentes, mobiliário multifuncional e divisórias leves possibilita a realização de exposições, eventos e oficinas práticas de construção. A estrutura de concreto fornece uma base robusta, permitindo ajustes e complementações conforme as necessidades futuras.




Esse sistema construtivo alia sustentabilidade a um vocabulário arquitetônico versátil, que é ao mesmo tempo marcante e adaptável. Assim, a arquitetura não se apoia em imagens fixas, mas valoriza o próprio processo de construção e apropriação como seu tema central.

Arquitetura
Pavilhão Kulhad / Wallmakers | ArchDaily Brasil

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
1025 ft²
Ano:
2025

‘Kulhads’ ou ‘canecos de barro’ (canecos de terracota) costumavam ser uma visão familiar nas estações de trem, usados para beber chá quente ou lassi (leite coalhado), e eventualmente jogados nas praias e trilhos de trem na Índia.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
8 exposições internacionais de design esperadas para o início de 2026
Esta grande retrospectiva é dedicada à obra do casal Lella e Massimo Vignelli e revisita suas contribuições decisivas para a evolução do design internacional e da cultura gráfica. A partir de uma curadoria única de objetos, móveis, interiores, desenhos, maquetes, esboços, fotografias, manuais, marcas, livros e revistas, a exposição reconstrói a trajetória intelectual da dupla, moldada por comunidades criativas internacionais e pelo diálogo entre Milão — marcada pelo renascimento cultural do pós-guerra — e Nova York, onde os Vignelli se estabeleceram em 1965. Desenvolvida em colaboração com o Vignelli Center for Design Studies, do Rochester Institute of Technology, e com a família Vignelli.
Arquitetura
Testarossa une herança italiana e jeitinho brasileiro em drinques nada óbvios e ambiente para se admirar
Com atmosfera despojada e acolhedora, o bar busca abraçar diferentes públicos — desde os que gostam de acompanhar o preparo dos drinques de perto, no balcão, aos que preferem um cantinho mais intimista, onde uma rica memorabilia, formada por prêmios, objetos e referências, contam a história por trás da criação da casa. “Recebemos as pessoas como se fosse na nossa casa, e o balcão é o coração do bar. É onde a técnica aparece, o cliente vê o processo e entende o que está sendo feito”, completa.
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura8 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


