Arquitetura
Ex-BBB Cezar Black abre sua casa após 10 meses de reforma | Casas de famosos
César Black, ex-participante do Big Brother Brasil 23, mostrou como ficou sua casa após 10 meses de obras da reforma. O influenciador, nascido na Bahia, adquiriu o imóvel em Brasília, onde mora há mais de 10 anos. A compra foi realizada em agosto do ano passado. “Desde que saí Salvador, sempre morei em kitnets de, no máximo, 33m². A compra de uma casa de quase 500m² de área é a realização de um sonho que, anos atrás, eu nem imaginava realizar.”
Ele fez questão que a casa tivesse um quarto especialmente pensado para seus três cães de estimação — Rocca, Pepeto e Grandão — da raça bulldog francês. “O quarto dos filhotes é puro amor. Eles merecem”, afirma o ex-BBB, que durante sua participação no reality show ficou marcado pela crise de choro ao ver fotos do cãozinho Rocco, que morreu em março de 2025, aos 11 anos. A área externa tem espaço para que os pets possam correr livremente.
De acordo com César Black, o processo de reforma e decoração exigiu planejamento e foi marcado por expectativa. Na reta final, ele já não via a hora para que tudo ficasse pronto. “A sensação agora é de que, finalmente, meu maior desafio está concluído. Foram 10 meses de muita dedicação para deixar meu lar do jeitinho que sempre sonhei. Tudo planejado com carinho, móveis sob medida e cada detalhe com a minha cara.”


Ao pensar nos ambientes, ele quis que a casa fosse acolhedora. “O cantinho do café virou meu refúgio e a sala ficou do jeito que sonhei: aconchegante e cheia de vida”, diz.







Arquitetura
Centro de Cuidados Paliativos Bagchi Karunashraya / Mindspace

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
12000 m²
Ano:
2024
Fabricantes: Century, Delianate Facade system, Featherlite Furniture, Hattich, Havells, Hindware, Jaquar, Listo Paints, MYK, Merino, Somany Tile, welspun

Descrição enviada pela equipe de projeto. Bagchi Karunashraya, que significa “Morada da Compaixão”, é uma instalação de cuidados paliativos localizada em Bhubaneswar, Odisha, dedicada a oferecer cuidados gratuitos e de qualidade a pacientes com câncer em estágio terminal. O centro constitui uma resposta compassiva ao cuidado no fim da vida, profundamente enraizada na filosofia: “Onde não há cura, há cuidado.” Trata-se de um lugar onde arquitetura, natureza e dignidade humana convergem para criar um ambiente de acolhimento e cuidado.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Residência RDJ / Jacobsen Arquitetura

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em um grande declive, em meio a uma reserva florestal, o projeto da Residência RDJ buscou mimetizar topograficamente o terreno no qual se insere. O objetivo era criar uma casa que, à primeira vista, parecesse térrea, mas que fosse lentamente se desdobrando através do subsolo e de outros pavilhões que compõem o percurso da sua descida.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Casa no Meco / DNSJ.arq

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
272 m²
Ano:
2018
Fabricantes: CIFIAL, CIN, Duravit, GRAPHISOFT, Oli, Sanitana, Velux,

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado num terreno praticamente plano e de forma retangular, o lote é orientado no sentido Nordeste/Sudoeste que culmina num pinhal. A Casa no Meco foi pensada a partir da regeneração de uma casa preexistente, com a ideia de dar-lhe um novo caracter, reconstruindo-a com outra qualidade. A principal característica da casa é a relação com o exterior, sendo reconstruída num único piso e dotada de uma fachada transparente que cria um panorama sobre o pinhal a Sudoeste a partir de um amplo envidraçado.

Fonte: Archdaily
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura8 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


