Entretenimento
Tenho mais orgulho de ‘Smallville’ agora, afirma Tom Welling em Fortaleza
FORTALEZA, CE (FOLHAPRESS) – Tom Welling, eternizado como o jovem Clark Kent em “Smallville”, diz que tem mais orgulho da série agora, duas décadas após seu lançamento, do que na época. “Tive um tempo para analisar. Quando você está nela, não sabe o que acontece. Pude ver como espectador e continua uma boa série”, diz em entrevista em Fortaleza.
O ator americano revisitou os episódios ao lado de Michael Rosenbaum, que fez Lex Luthor, para o podcast “Talkville”, em 2022. “Foi divertido, consegui lembrar de coisas que não lembrava. De certa forma, esqueço que a série aconteceu. Foram dez anos da minha vida, mas não é algo que falo sobre no dia a dia”, afirma.
Welling e Erica Durance, que viveu Lois Lane, foram as atrações principais do 25º Sana, maior festival de cultura geek do Nordeste e Norte. Eles participaram de painel -no qual relembraram cenas, falaram sobre os bastidores e até tentaram fazer a “vaia cearense”- e de sessões de fotos e autógrafos no domingo (20).
A dupla vem ao Brasil na esteira da nova versão de “Superman”. Sobre o longa de James Gunn, Welling diz um protocolar: “Mal vejo a hora de ver o filme”. “‘Smallville’ se sustenta por si só. A série é algo separado do que veio antes e do que será lançado”, afirma o ator, que esteve no país em 2018, para a CCXP. A produção de dez temporadas fez sucesso com os brasileiros ao ser exibida pelo SBT nos anos 2000.
Para Durance, o interesse ainda hoje pelo super-herói tem a ver com ele ser “um bom rapaz”. “Ele vem de outro planeta e salva o mundo. Nós amamos essa história. Amamos o bom rapaz e a mulher que o apoia, mas que também é independente e faz as próprias coisas. Então continuam fazendo reencarnações disso”, avalia.
Sua versão da jornalista se destacou por ter um arco próprio que ia além do par romântico de Kent -eles só se tornam um casal na nona temporada. “Pude interpretá-la por um bom tempo e uma versão mais jovem dela. Essa é uma das maneiras pelas quais nossos personagens se destacam das outras versões, porque você os vê amadurecendo, e isso cria um nível de identificação”, diz a canadense.
“Foi permitido aos nossos personagens tempo para respirar, para tropeçar. Muitos deles cometeram erros”, completa Welling.
Durance revelou que, de início, tinha recusado o papel. “Sou do Canadá, e geralmente não dão grandes papéis fora do Canadá. Quando disseram que queriam me ver para o papel de Lois Lane, e eu disse não, nunca vão me contratar”, conta. “Meu empresário disse que eu tinha que ir de qualquer maneira. Pensei ‘que se dane, vamos’. Tratei isso com muito senso de humor, e acho que eles gostaram dessa vibe.”
Já Welling disse que só aceitou o papel porque interpretaria um Clark Kent jovem, e não o Super-Homem -ele só veste o traje no episódio final de “Smallville”. “O que concordei era que estava interpretando um adolescente do ensino médio tentando descobrir sua identidade. A jornada dele era importante para mim. Me lembrava constantemente que o Clark não sabia que era o Superman.”
“Quando você consegue um papel tão grande, um personagem que todo mundo ama tanto, se você passa muito tempo pensando nessa ideia amorfa do personagem, você nunca será capaz de interpretá-lo com verdade”, comenta Durance.
Eles dizem não se importar em serem lembrados até hoje por esses papéis. “Há outras coisas pelas quais eu gostaria de ser lembrado”, brinca Welling. “Me surpreende o quanto as pessoas amam a série e como ela é massiva em alguns países”, diz Durance. “Viajamos pelo mundo e conhecemos pessoas, então percebemos como teve um impacto grande na vida delas, e isso é incrível”, completa o ator.
Fonte: Notícias ao Minuto
Entretenimento
Neymar causa burburinho ao curtir post com fotos de Bruna Marquezine
Neymar Jr. movimentou as redes sociais nesta segunda-feira (15) ao curtir uma publicação em que Bruna Marquezine aparece. O post foi feito pelo influenciador Lucas Guedez, que compartilhou fotos da festa de 30 anos e mostrou registros ao lado da atriz, ex-namorada do jogador.
Após a repercussão, Neymar retirou a curtida do post, mas prints da interação já circulavam entre internautas.
[Legenda]© Reprodução- Instagram
O relacionamento de Neymar e Bruna foi marcado por idas e vindas entre 2013 e 2018. Atualmente, a atriz está solteira desde o fim do namoro com o ator João Guilherme, com quem mantém amizade.
Neymar é casado com a modelo Bruna Biancardi, com quem tem duas filhas: Mavie, de 1 ano e 10 meses, e Mel, de 2 meses. Ele também é pai de Davi Lucca, de 14 anos, e Helena, de 1 ano.
Fonte: Notícias ao Minuto
Entretenimento
Estátua de Preta Gil é inaugurada em Copacabana ao lado da de Gilberto Gil
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A memória de Preta Gil (1974-2025) ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (15), quando a orla de Copacabana recebeu uma estátua da artista em frente ao tradicional Copacabana Palace.
A escultura foi instalada ao lado da imagem de Gilberto Gil, pai da cantora, eternizando na paisagem carioca a ligação entre os dois e sua contribuição para a música brasileira.
O monumento é fruto de uma mobilização dos fãs, que pediram para que Preta também fosse lembrada no espaço. A homenagem foi organizada pelo quiosque Areia MPB, administrado pela Orla Rio, o mesmo responsável por erguer a estátua de Gilberto Gil em 2023. A escolha do local também não é por acaso: o ponto fica próximo à residência do cantor, reforçando a ligação da família com a cidade.
Preta Gil morreu em julho deste ano, aos 50 anos, vítima de complicações de um câncer no intestino. A perda abalou o meio artístico e o público, que desde então tem promovido uma série de tributos para manter viva sua trajetória.
Recentemente, o trajeto oficial dos megablocos do Rio foi rebatizado como “Circuito Preta Gil”, reconhecimento à sua forte presença no Carnaval carioca.
Na carreira musical, Preta começou relativamente tarde, aos 29 anos, após atuar como produtora e publicitária. Seu álbum de estreia, “Prêt-à-Porter” (2003), trouxe sucessos como “Sinais de Fogo”, composta por Ana Carolina, e marcou sua chegada ao cenário nacional. Ao longo dos anos, consolidou-se como uma artista defensora da diversidade e da liberdade de expressão, além de se tornar símbolo de representatividade e alegria nos palcos.
“A estátua da Preta nasceu de um pedido dos próprios fãs, que queriam vê-la eternizada ao lado da de seu pai. Para nós, é uma honra atender a esse desejo e transformar o Quiosque Areia em um espaço de memória e afeto. Mais do que uma homenagem, é um símbolo da força da música brasileira e da conexão entre gerações”, afirmou Bruno de Paula, sócio do Areia MPB.
Na inauguração da estátua, o clima foi de emoção. Para os organizadores, o gesto é mais do que um marco cultural, é também uma forma de manter viva a memória de uma artista que sempre buscou transformar afetos em música.
Entretenimento
Me sentindo estranha, diz Deborah Secco sobre baixa autoestima
RIO DE JANEIRO, SP (FOLHAPRESS) – Deborah Secco acordou se sentindo estranha no fim de semana. “Nem feia nem bonita, só estranha mesmo”, disse a atriz em um vídeo postado em sua conta no Instagram, no qual narra um dia em que sua autoestima esteve abalada.
A atriz, aparentemente no quarto de casa (ou no closet), fez um desabafo e deixou uma mensagem positiva a seus mais de 26 milhões de seguidores. Ela contou que a sensação de que estava num dia ruim, “com a cara meio amassada, o cabelo entre o revoltado e o cacheado, uma espinha querendo nascer no meu queixo para fazer network” não a impediu de cumprir seus compromissos.
“A autoestima não é constante, ela some sem avisar”, continuou a atriz, que em seguida contou o que fez para lidar com a sensação de que não estava bem: se arrumou “para fingir que estava tudo sob controle” e saiu, “meio improvisada, meio segura, meio tanto faz”.
Um elogio no elevador fez com que tudo mudasse, o que a levou a refletir sobre a importância de seguir em frente, mesmo em dias ruins. “Autoestima é gostar da gente mesmo nesses dias, a beleza de verdade é a coragem de continuar se olhando com carinho, com amor”, finalizou.
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura8 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes





