Após uma semana de imersão, os alunos da segunda edição do curso de Produção de Interiores e Fotografia da Casa Vogue, em parceria com o Istituto Europeo di Design de São Paulo, encararam o desafio de criar os quatro ambientes, realizadas na galeria Verniz, na capital paulista
Ruy Teixeira
Em primeiro plano, da esq. para a dir., poltrona (anos 1950), da Móveis Leal. Livros do acervo da galeria; sobre eles, tucano, design Abraham Palatnik para a Fábrica Silon. Totem vintage; sobre ele, vaso Solitário, série 05S6, da 11 Brasil, na Feira na Rosenbaum, com flor da Galeria Botânica. Ao fundo, da esq. para a dir., escrivaninha (anos 1970); sobre ela, vaso Bambu com flores, tudo da Galeria Botânica, livro do acervo da galeria, prato de cerâmica da coleção Flor da Caatinga, da Ana Lage Cerâmicas, na Feira na Rosenbaum, totem de papel, da Papelaria. Banquinho de construção e luminária de piso (anos 1970). Na parede, tinta Coala, da Suvinil, e tela Sem Título (1967), de Aldo Bonadei, na galeria Almeida & Dale. No piso, tapete Aquarela Brown, de origem indiana, da By Kamy. Móveis, objetos e luminária são da galeria Verniz.
Ambiente idealizado por Fernanda Scarpelli de Souza Mello, Gabriela Greppe, Laura da Costa, Priscila Raposo e Victor Filomensky.
LEIA MAIS
🏡 Casa Vogue agora está no WhatsApp! Clique aqui e siga nosso canal
Ruy Teixeira
Da esq. para a dir., poltrona rústica, de couro e corda, de autoria desconhecida. Capim-dos-pampas tingido, da Galeria Botânica. Escultura 1, de Luiza Navarro para a galeria Verniz. Mesa de centro Suspensa; sobre ela, bowl de madeira, jarra de cerâmica Mauriciana, de Rosalva Siqueira, na Feira na Rosenbaum, e vaso de madeira (anos 1950), com arranjo da Galeria Botânica. Cadeira escolar, de autoria desconhecida. Na parede, tinta Sol da Meia-Noite, da Suvinil, e quadro S-29 (1992), de Luiz Sacilotto, na galeria Almeida & Dale. No piso, tapete Arua Juta 1, de origem indiana, da By Kamy. Móveis e objetos são da galeria Verniz.
Ambiente idealizado por Adriana A. Oliveira, Júlia Rangel, Mariana Carreri Ito Leopold, Sofia Bombig, Sophia Marianne Morello Cuoco e Willane Soares Oliveira.
Décor Stories: Casa Vogue e IED
Ruy Teixeira
Acima, da esq. para a dir., arranjos de espada-de-são-jorge feitos com a técnica ikebana, da Galeria Botânica. Armário de caviúna (anos 1960). Nas prateleiras, de cima para baixo, escultura Regador Lina, de Gilberto Gomes, na Dpot Objeto, arranjos de espada-de-são-jorge feitos com a técnica ikebana, da Galeria Botânica, livros do acervo da galeria, flor da Galeria Botânica, bandeja com taças de vidro antigas, caixas Canastra P, na cor Havana, e Retangular P, de couro vermelho, ambas do Atelier Watson, na Dpot Objeto, garrafas de vidro para licor. Chaise (anos 1960). Garrafa Maria Antonieta G, de Etel Carmona, da Etel, com arranjo da Galeria Botânica. Luminária de piso (anos 1970), de Enrico Furio Dominici. Mesa lateral Maria sem Vergonha, de madeira ebanizada, de Etel Carmona, da Etel; sobre ela, copo Lápis Galinha d’Angola, de Cecília Cesário, na Dpot Objeto. Na parede, tinta Verde-Garrafa, da Suvinil, e quadro Lingan (1960), da série Tantra, de Montez Magno, na galeria Almeida & Dale. No piso, tapete Needle Point Patchwork, de origem chinesa, da By Kamy. Móveis, objetos e luminária são da galeria Verni
Ambiente idealizado por André Porto, Kiko Sierich, Lucas Gonçalves, Malu Azevedo, Naiara Silva e Samantha Valler.
Ruy Teixeira
Acima, da esq. para a dir., arranjos de espada-de-são-jorge feitos com a técnica ikebana, da Galeria Botânica. Armário de caviúna (anos 1960). Nas prateleiras, de cima para baixo, escultura Regador Lina, de Gilberto Gomes, na Dpot Objeto, arranjos de espada-de-são-jorge feitos com a técnica ikebana, da Galeria Botânica, livros do acervo da galeria, flor da Galeria Botânica, bandeja com taças de vidro antigas, caixas Canastra P, na cor Havana, e Retangular P, de couro vermelho, ambas do Atelier Watson, na Dpot Objeto, garrafas de vidro para licor. Chaise (anos 1960). Garrafa Maria Antonieta G, de Etel Carmona, da Etel, com arranjo da Galeria Botânica. Luminária de piso (anos 1970), de Enrico Furio Dominici. Mesa lateral Maria sem Vergonha, de madeira ebanizada, de Etel Carmona, da Etel; sobre ela, copo Lápis Galinha d’Angola, de Cecília Cesário, na Dpot Objeto. Na parede, tinta Verde-Garrafa, da Suvinil, e quadro Lingan (1960), da série Tantra, de Montez Magno, na galeria Almeida & Dale. No piso, tapete Needle Point Patchwork, de origem chinesa, da By Kamy. Móveis, objetos e luminária são da galeria Verniz.
Ambiente idealizado por André Porto, Kiko Sierich, Lucas Gonçalves, Malu Azevedo, Naiara Silva e Samantha Valler.
*Matéria originalmente publicada na edição de abril de 2024 da Casa Vogue (CV460), disponível em versão impressa, na nossa loja virtual, e para assinantes no app Globo Mais.
🏡 Casa Vogue agora está no WhatsApp! Clique aqui e siga nosso canal
Fonte: casa Vogue