Arquitetura
Centro Comunitário de West Wusutu / Zhang Pengju

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. O Centro Comunitário da Vila West Wusutu é um local multifuncional construído para atender à falta de serviços públicos na região. Ele possui três funções principais: proporcionar espaços de encontro para os residentes mais idosos, crianças e jovens do vilarejo que estão retornando; criar espaços expositivos e sociais para artistas; e atender às necessidades religiosas da comunidade muçulmana Hui, que está distante da mesquita principal.


O projeto mantém a textura original das ruas e vielas do vilarejo, com vários volumes menores dispostos ao longo do perímetro do terreno. Através de uma circulação que converge para o interior e se estende para cima, forma-se um sistema espacial tridimensional e fluido que é habitável, propício para encontros e adequado para exploração descontraída, criando um ambiente rico e simbiótico composto por um pátio central, terraços na cobertura e ruas e vielas internas dentro de uma área relativamente pequena.



Ao mesmo tempo, a marcante qualidade centrípeta e o layout orientado pelas árvores antigas refletem a memória coletiva do local como o antigo templo da vila, preservando sua identidade espiritual na percepção dos moradores.



O sistema de construção é formado com base no contexto local: 1. O projeto é construído inteiramente com tijolos recuperados de demolições locais para reduzir custos; 2. A fachada externa é revestida com uma mistura de cimento branco e areia fina, preservando traços históricos;



3. Os volumes incorporam uma camada de isolamento de 80 mm feita de cinzas volantes, garantindo um modelo habitacional econômico e durável para a vila;
4. A combinação de torres de ventilação e dutos de ar subterrâneos fornece um sistema de ventilação passivo para o volume, ao mesmo tempo em que dá origem à sua forma arquitetônica única e cria espaços de atividade em múltiplas escalas na cobertura.


Fonte: Archdaily
Arquitetura
Como aproveitar a energia da era de Peixes em 2026
2026 será um ano em que muitas pessoas sentirão uma maior necessidade de refúgio, silêncio, introspecção e calma. Não é um ciclo que impulsione a ação frenética, mas um que convida a escutar, a perceber e a se deixar envolver por todas as coisas que não podem ser explicadas, aceitar sua presença e como nos afetam. Nosso lar deve se tornar um lugar onde a energia pisciana possa se expressar com harmonia na era de Peixes; assim, evitaremos ciclos de confusão e desconforto, inclusive mau humor.
Peixes não se dá bem com o artificial em excesso. A energia de Peixes busca autenticidade, suavidade e conexão com a natureza. No design de interiores de 2026, para aproveitar essa energia, opte por materiais que transmitam vida: madeiras com veios visíveis, tecidos naturais, cerâmicas imperfeitas, pedras que conservam sua textura. Esses materiais não apenas trazem aconchego visual, como conectam com o exterior de forma natural.
Fonte: Casa Vogue
Arquitetura
Centro de Visitantes Volcano-In / PLAT ASIA

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
3532 m²
Ano:
2025
Fabricantes: LifeSmart

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está implantado no interior de um vulcão extinto em forma de “C”, que entrou em erupção há aproximadamente 150.000 anos, durante o Período Pleistoceno da Época Quaternária. Trata-se de um dos 108 vulcões da Área de Estepes e Vulcões de Baiyinkulun. A região é rica em recursos naturais e apresenta uma paisagem selvagem composta por montanhas, vulcões, zonas úmidas, florestas, campos, lagos, estepes, terras arenosas e campos de neve, que, em conjunto, favorecem uma biodiversidade abundante e contextos culturais diversos.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Vizinha de Kortney Kardashian e Kevin Costner, mansão na Califórnia é vendida por mais de R$ 200 milhões
Vizinha aos imóveis de personalidades como Kevin Costner e Kourtney Kardashian, uma mansão à beira-mar em Santa Barbara, na Califórnia, nos Estados Unidos, foi vendida por 47 milhões de dólares (R$ 247 milhões, em valores convertidos na cotação atual). A casa está localizada na rua Carpenteria, onde também moram Ashton Kutcher e Mila Kunis.
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura8 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


