Arquitetura
Casa Golf / David Guerra Arquitetura e Interiores

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
1010 m²
Ano:
2024
Fabricantes: Alumig, BRUM Design, Bontempo e Le Form, Everlight, Franccino, Insight Moveis, Loja Jader Almeida, MGMarmores, Micheliny Martins, Sala Conceito, São Romão

Descrição enviada pela equipe de projeto. Implantada à beira de um campo de golfe, esta residência térrea foi concebida para valorizar a vista aberta e a integração com a paisagem. Atendendo ao desejo do proprietário por uma casa em um único pavimento, o projeto aposta em uma arquitetura leve e contemporânea, com espaços amplos e integrados voltados para a paisagem.

A estrutura horizontal apoia-se em um partido que privilegia a fluidez espacial e o diálogo entre interior e exterior. De um lado as salas se voltam para os jardins e do outro para o campo de golfe.

Grandes painéis de vidro garantem transparência, ventilação cruzada e abundante luz natural, dissolvendo os limites entre os ambientes. Painéis de madeira possibilitam fechamento da sala de tv e da cozinha, tendo a cozinha uma zenital pra permitir a iluminação natural uma vez fechada.

Materiais naturais, como pedra e madeira, assumem protagonismo, trazendo aconchego, textura e atemporalidade à composição. O forro ripado em madeira percorre toda a área social, reforçando a unidade e a horizontalidade do projeto assim como o balanço de 4m na varanda reforça a leveza da estrutura. A madeira do deck foi desidratada para manter a paleta de cor clara do piso em mármore travertino.


Na area íntima as suites dos filhos e do Casal são voltados para a vista do golfe, o brise de alumínio vazado permite a vista, a luz e ao mesmo tempo a privacidade. O mobiliário, cuidadosamente selecionado, mescla peças assinadas por grandes nomes do design nacional, obras de arte e objetos de curadoria refinada, compondo uma atmosfera sofisticada e acolhedora.

A casa foi pensada como um lugar para receber — amigos, família e bons momentos. Na area gourmet uma grande mesa de 9m tem apoio de adega, balcão refrigerados, fogão, churrasqueira e forno. A planta em L favorece essa convivência, com os espaços de estar integrados à cozinha, ao gourmet, à varanda, ao pátio com piscina e deck. Sauna, spa e academia completam a proposta, reforçando o caráter de lazer e bem-estar. Mais do que uma casa de campo, trata-se de um refúgio contemporâneo onde arquitetura, paisagem e qualidade de vida se entrelaçam com harmonia e elegância.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
conheça a cidade francesa onde o ator passa as férias de verão
Timothée Chalamet cresceu no Manhattan Plaza, um edifício de 46 andares localizado no bairro de Hell’s Kitchen, em Manhattan. Concluído em 1977, o complexo oferece moradias subsidiadas para famílias de renda média, dentro do programa habitacional Mitchell-Lama da cidade de Nova York. O prédio abriga muitos artistas, o que lhe rendeu o apelido de “o quarto da Broadway” (Broadway’s Bedroom). Entre outros moradores famosos estão Colman Domingo, Alicia Keys, Angela Lansbury, Mickey Rourke e Larry David (que inspirou o personagem Cosmo Kramer na série Seinfeld). Em certa época, Samuel L. Jackson chegou a trabalhar ali como segurança.
Arquitetura
Estúdio em Gushichan / Studio Cochi Architects

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. Este edifício é a nova sede do nosso escritório de arquitetura e da nossa oficina de carpintaria. Por que nós, um escritório de arquitetura, decidimos criar uma oficina de marcenaria? Em Okinawa, tornou-se comum que muitos edifícios comerciais utilizem estruturas de concreto armado combinadas com caixilhos de alumínio. No entanto, em grande parte de nossos projetos, optamos por projetar e instalar caixilhos de madeira nas aberturas — elementos com os quais as pessoas entram em contato direto no cotidiano e que influenciam significativamente a qualidade do espaço.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Norman Foster assina o ambicioso projeto do Museu Nacional Zayed, nos Emirados Árabes
A textura exterior evoca a topografia da montanha Jebel Hafeet, que se estende pela fronteira entre os Emirados Árabes Unidos e Omã. No interior, mais de 300.000 anos de história se desdobram em seis galerias, onde descobertas extraordinárias do Paleolítico, Neolítico, Idade do Bronze e Idade do Ferro lançam luz sobre a vida e os costumes das primeiras comunidades da região. “Começamos a trabalhar na coleção há 12 anos”, diz Moaza Matar, diretora interina do Departamento de Conservação e Gestão de Coleções do museu. “Do bivalve rudista, um molusco fossilizado com mais de 70 milhões de anos, a um passaporte usado durante a Expo 2020 Dubai, cada peça representa um fragmento da rica e fascinante história do país.”
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura8 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


