Arquitetura
Residência BGM / Jacobsen Arquitetura

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. No interior de São Paulo, em um terreno em declive, um extenso gramado é abraçado por três volumes delicadamente posicionados ao seu redor. No horizonte, uma cadeia montanhosa e um campo de golfe enquadram a vista, que pode ser apreciada de uma generosa varanda protegida por longos beirais.

O projeto da Residência BGM foi pensado a partir de núcleos programáticos, o que por sua vez também definiu a sua volumetria. Era importante que essa separação fosse traduzida arquitetonicamente de forma fluida, preservando caminhos e circulações. Os volumes que compõem a casa, portanto, se distribuem radialmente a partir do volume social, que conta com sala de estar e jantar (conectadas por um frondoso jardim interno), cozinha e uma extensa varanda que se abre para o gramado, coberta pelo balanço de um grande beiral.

Passarelas cuidadosamente posicionadas se estendem a partir das extremidades do núcleo principal e fazem a conexão com os volumes íntimos, numa transição marcada por pequenos e agradáveis jardins, que aqui funcionam como espaços de respiro no percurso. No volume esquerdo, estão localizados a sala íntima e as suítes principais, enquanto no volume direito estão as suítes de hóspedes. O encontro dos telhados, em diferentes ângulos, proporciona interessantes sobreposições visuais. Ambos os volumes são contornados por pilares metálicos, que por sua vez também funcionam como brises. Um sistema de painéis vazados de madeira ecológica faz a conexão dos quartos com o gramado.

Uma das prioridades do projeto era criar a sensação de uma casa térrea que fosse um espaço de calmaria, com sua grande sala que se abre para o horizonte. Por isso, escolhemos alocar no pavimento inferior o programa de lazer, com um estar gourmet, piscina, beach tennis, academia, spa e sala das crianças. Nesse pavimento também estão localizados garagem, cujo acesso é dado por um desnível lateral na fachada principal, e área de serviço.


Obras de arte, mobiliário assinado e peças de design foram cuidadosamente selecionadas para compor o projeto, com olhar criterioso da nossa equipe em conjunto com os clientes.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Centro de Cuidados Paliativos Bagchi Karunashraya / Mindspace

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
12000 m²
Ano:
2024
Fabricantes: Century, Delianate Facade system, Featherlite Furniture, Hattich, Havells, Hindware, Jaquar, Listo Paints, MYK, Merino, Somany Tile, welspun

Descrição enviada pela equipe de projeto. Bagchi Karunashraya, que significa “Morada da Compaixão”, é uma instalação de cuidados paliativos localizada em Bhubaneswar, Odisha, dedicada a oferecer cuidados gratuitos e de qualidade a pacientes com câncer em estágio terminal. O centro constitui uma resposta compassiva ao cuidado no fim da vida, profundamente enraizada na filosofia: “Onde não há cura, há cuidado.” Trata-se de um lugar onde arquitetura, natureza e dignidade humana convergem para criar um ambiente de acolhimento e cuidado.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Residência RDJ / Jacobsen Arquitetura

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em um grande declive, em meio a uma reserva florestal, o projeto da Residência RDJ buscou mimetizar topograficamente o terreno no qual se insere. O objetivo era criar uma casa que, à primeira vista, parecesse térrea, mas que fosse lentamente se desdobrando através do subsolo e de outros pavilhões que compõem o percurso da sua descida.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Casa no Meco / DNSJ.arq

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
272 m²
Ano:
2018
Fabricantes: CIFIAL, CIN, Duravit, GRAPHISOFT, Oli, Sanitana, Velux,

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado num terreno praticamente plano e de forma retangular, o lote é orientado no sentido Nordeste/Sudoeste que culmina num pinhal. A Casa no Meco foi pensada a partir da regeneração de uma casa preexistente, com a ideia de dar-lhe um novo caracter, reconstruindo-a com outra qualidade. A principal característica da casa é a relação com o exterior, sendo reconstruída num único piso e dotada de uma fachada transparente que cria um panorama sobre o pinhal a Sudoeste a partir de um amplo envidraçado.

Fonte: Archdaily
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura8 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


