Arquitetura
Astro da NBA Tony Parker coloca mansão com parque aquático à venda por R$ 88,2 milhões | Casa Vogue Estate
Tony Parker, ex-jogador de basquete da NBA, decidiu colocar sua mansão com parque aquático à venda por 16,5 milhões de dólares (R$ 88,2 milhões, em valores convertidos na cotação atual). O imóvel, de inspiração mediterrânea, fica na região de Boerne, no Texas, nos Estados Unidos.
A casa principal conta com aproximadamente 1.235 metros quadrados de área construída, tem uma fachada imponente, telhado de telhas espanholas, varandas e arcos. Parker, que morou e construiu a mansão para receber amigos e família com conforto, afirma que a decisão de vender o imóvel foi tomada porque passa cada vez mais tempo na França, onde é proprietário majoritário do time de basquete ASVEL.
Na área externa, o que chama a atenção é o parque aquático particular, construído para os momentos de diversão em família. Piscinas, toboáguas, rios tranquilos, grutas, cachoeiras e plataforma de mergulho fazem parte do espaço.

Quadras de tênis e vôlei de areia; academia com infraestrutra de alto nível, quadra de basquete e vestiário estão entre os destaques para os apreciadores de esportes.
Os espaços externos contam ainda com um pomar de frutas, jardim de ervas e um terrário para a criação de jabutis.

Os interiores contam com 10 quartos no total, 12 banheiros, escritório, biblioteca, sala de cinema, cozinha e adega com capacidade para 1.500 garrafas. A suíte principal tem closet personalizado, spa particular, acesso ao terraço privado e acabamentos em mármore.
Há também uma casa de hóspedes separada, com quatro quartos, três banheiros e cozinha.






Arquitetura
Casa RDS / Luiz Paulo Andrade Arquitetos

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. Da diplomacia à vida familiar contemporânea. Reinventando um projeto de Vanguarda, a Casa RDS passou por uma notável transformação, unindo história e modernidade em um projeto de reforma inovador. A residência foi originalmente projetada nos anos 1960, pelo arquiteto carioca Américo R. Campello, para ser a morada do Cônsul Britânico em São Paulo, e posteriormente adaptada a fim de ser o Consolado da Inglaterra na década de 1980. Atualmente, ressurge como um lar sofisticado para uma família do século XXI. O projeto de Campello, cuja estrutura foi considerada inovadora para a época, foi descaracterizado por conta de alterações ao longo dos anos. Nosso objetivo de projeto passou a ser reforçar a volumetria original, através da recuperação dos amplos e belos balanços, além de ampliar os espaços internos.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Casa MJ / majo | ArchDaily Brasil

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
250 m²
Ano:
2021
Fabricantes: Deca, Drenaltec, Luchi Esquadrias em Alumínio, Marmoraria Valinhos, Portobello, Solo Revestimentos, Teceart Móveis e Planejados

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nossa casa foi pensada para ser muito mais do que apenas um local para viver; ela é uma extensão de quem somos. O conceito de integração entre os espaços foi um dos nossos maiores focos, permitindo uma convivência contínua e harmônica entre os ambientes internos e externos. Utilizamos materiais naturais, como a madeira, o concreto e o tijolo, que trazem autenticidade e aconchego ao projeto, sem perder o toque contemporâneo.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Casa Colibri / Estudio Libre MX

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
376 m²
Ano:
2025

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada ao sul da Cidade do México, esta casa foi projetada com o objetivo de acolher encontros e eventos, oferecendo um espaço de convivência e lazer familiar, tendo a piscina como eixo central do projeto.

-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura8 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


