Arquitetura
Jade Seba revela os novos quartos dos filhos, Liam e Zion

A influenciadora Jade Seba, que possui quase 2,5 milhões de seguidores apenas no Instagram, mudou recentemente para um novo apartamento na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o que possibilitou dar novos quartos aos filhos Liam e Zion, de 2 e 6 anos, respectivamente. Em entrevista à Casa Vogue, Jade contou sobre o processo de decoração de cada quarto, cujos projetos são assinados pela arquiteta Camila Fleck em parceria com a Muskinha, marca especializada em design afetivo e lúdico para o universo infantil.
Foco na autonomia
O quarto de Liam, de 2 anos, tem como foco a autonomia do pequeno
Gustavo Bresciani
O quarto de Liam, de 2 anos, tem como foco a autonomia do pequeno, que acabou de deixar o berço e passou a dormir em uma cama montessoriana. “O primeiro quarto do Liam era um quarto de bebê, com berço e mix de estampas. Nessa mudança, buscamos priorizar a autonomia e trazer funcionalidade. Ainda é um quarto com foco para ele dormir, mas trabalha a independência e reflete a personalidade dele, que é uma criança que gosta muito de explorar”, diz a influenciadora.
Leia Mais
Vai construir ou reformar? Seleção Archa + Casa Vogue ajuda você a encontrar o melhor arquiteto para seu projeto
O ponto de partida para a decoração foi o antigo berço de ferro verde da criança, que evoluiu para uma cama montessoriana de ferro na cor verde-floresta, lançada especialmente para o projeto.
O antigo berço de ferro verde inspirou a cama montessoriana de ferro na cor verde-floresta
Gustavo Bresciani
O papel de parede listrado com estampa feita em aquarela, desenvolvido por Melanie Rahmani, vai até o teto e é um dos destaques do quarto, junto com o tapete redondo com gotas, batizado de Chuva de Alegria. A marcenaria, conta a moradora, já estava presente no imóvel e foi envelopada para combinar com a decoração. O mix de enxovais em tons claros e candy confere aconchego ao espaço.
O papel de parede listrado com estampa feita em aquarela, desenvolvido por Melanie Rahmani, vai até o teto e é um dos destaques do quarto, junto com o tapete redondo com gotas
Gustavo Bresciani
Busca de atemporalidade
Para o quarto do filho mais velho, Zion, Jade priorizou a atemporalidade
Gustavo Bresciani
Para o quarto do filho mais velho, Zion, de 6 anos, Jade priorizou a atemporalidade, visto que a ideia é que o cômodo acompanhe o garoto até a vida adulta, bastando para isso apenas mudanças pontuais. “No quarto do Zion já foi preciso mesclar o gosto da mãe com o filho. Busquei uma estampa mais atemporal e uma cama preta, que poderá acompanhá-lo até ele sair de casa. Também tem uma cama auxiliar para que ele possa receber os amigos”, comenta Jade.
Assim como no quarto do irmão, a marcenaria já estava no apartamento. Porém, dessa vez, a opção foi por manter os móveis nas cores originais, verde e branco
Gustavo Bresciani
Assim como no quarto do irmão, a marcenaria já estava no apartamento. Porém, dessa vez, a opção foi por manter os móveis nas cores originais, verde e branco. As cores foram levadas para as paredes e combinaram perfeitamente com a mesinha de cabeceira Olli, da coleção Duda C. A cama de ferro preta com auxiliar é o destaque do ambiente, acompanhada pelo tapete Ondas da Muskinha. O enxoval mistura a paleta terrosa e listras irregulares, complementado pelo papel de parede quadriculado, que adiciona um toque clássico e atemporal. O futebol, esporte adorado pelo garoto, aparece nos detalhes, como nos quadros da parede.
O futebol, esporte adorado pelo garoto, aparece nos detalhes, como nos quadros da parede
Gustavo Bresciani
🏡 Casa Vogue agora está no WhatsApp! Clique aqui e siga nosso canal
Revistas Newsletter
Fonte: Casa Vogue
Arquitetura
Casa na árvore atrai atenção por sauna e teto de vidro; fotos
Uma casa na árvore localizada em Mairiporã, no interior de São Paulo, atrai a atenção por contar com teto de vidro e sauna finlandesa em cedro. Localizada a 7 metros de altura, em meio a Mata Atlântica, a cabana fica no Parque Estadual da Cantareira, na última rua de um condomínio fechado, de frente para área de reserva.
Arquitetura
Sabrina Sato escolhe mansão carioca para festejar 45 anos; curiosidades e fotos do imóvel histórico
A apresentadora, que completa 45 anos no dia 4 de fevereiro, marcou a data da festa para o dia 8 de fevereiro na Mansão Alvite, construída na década de 1940. O imóvel é conhecido pela localização estratégica, com vista para famosos pontos turísticos como o Pão de Açúcar, a Baía de Copacabana e o Cristo Redentor.
Arquitetura
Por dentro de navio de cruzeiro com decoração inspirada no século 18

A imperatriz austríaca Maria Theresa (1717-1780), uma das monarcas mais amadas e com o reinado mais longo da Europa, foi homenageada com um navio de cruzeiro de luxo. Com decoração inspirada no século 18, a embarcação foi nomeada como “Melhor Novo Navio Fluvial” pelos editores do Cruise Critic em sua temporada inaugural. Os preços para viagens de uma semana variam de 2.080 a 13.849 euros (R$ 13 mil a R$ 86 mil, em valores convertidos na cotação atual), variando de acordo com o tipo de acomodação.
O SS Maria Theresa, com trajeto pelos rios Danúbio e Meno, tem a configuração de suas acomodações alterada a cada ano. A capacidade é de 150 hóspedes e 55 tripulantes. Para 2026, a embarcação conta com uma Grand Suite, 10 suítes e 64 cabines, todas com camas Savoir da Inglaterra feitas sob encomenda, lençóis de cetim de algodão personalizados e edredons europeus. Além disso, os viajantes contam com um menu de opções de travesseiros e banheiros revestidos de mármore.
Por dentro de navio de cruzeiro com decoração inspirada no século 18
Uniworld/Divulgação
A Grand Suite tem 38 m², conta com quarto, sala de estar espaçosa separada, banheiro com chuveiro de efeito chuva e banheira, além de área privativa para vaso sanitário e bidê. Entre as comodidades, há o serviço de mordomo, café da manhã no quarto, frigobar completo, além engraxate e serviço de lavanderia gratuito.
Por dentro de navio de cruzeiro com decoração inspirada no século 18
Uniworld/Divulgação
As suítes convencionais tem 28,3m², vista para o rio e varanda privativa com janelas do chão ao teto. Banheiro em mármore, aquecedor de toalhas, serviço de mordomo na suíte, café da manhã no quarto, engraxate e serviço de lavanderia gratuito estão entre as comodidades. Já as cabines clássicas têm 15 m² e janelas localizadas na linha d’água.
Por dentro de navio de cruzeiro com decoração inspirada no século 18
Uniworld/Divulgação
Por dentro de navio de cruzeiro com decoração inspirada no século 18
Uniworld/Divulgação
Por dentro de navio de cruzeiro com decoração inspirada no século 18
Uniworld/Divulgação
Por dentro de navio de cruzeiro com decoração inspirada no século 18
Uniworld/Divulgação
Fonte: Casa Vogue
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura8 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes

