Arquitetura
Hotel na Barra de São Miguel oferece experiências relaxantes em contato com a natureza | Marcas Parceiras
As águas cristalinas da Barra de São Miguel transformaram esse cartão-postal alagoano em um destino cobiçado por turistas. Quando a maré está baixa, a extensa barreira de corais forma uma piscina natural que não pode ficar de fora em um roteiro de férias relaxantes. Já quem busca por uma dose de aventura encontra do lado oposto da praia um mar com ondas intensas, ideais para a prática de esportes radicais. Independentemente da programação, o Ritz Barra de São Miguel apresenta opções hospedagens que incorporam o melhor do que a região tem a oferecer.

À beira-mar, o hotel tem na localização um dos seus pontos fortes. Os visitantes estão a poucos passos da areia, o que facilita a interação com a natureza – uma das principais propostas da hospedaria. A praia se torna o cenário de atividades como ioga no nascer do sol e aulas de kitesurf e wakeboard. Há ainda quadras de tênis e beach tennis, que também são sedes de torneios, aulas personalizadas e eventos em parceria com marcas de luxo.

Para explorar outras paisagens da região, o Ritz Barra de São Miguel oferece atrações exclusivas para hóspedes, como o Circuito Ecológico, um passeio náutico pela Laguna do Roteiro e praia da Barra, com paradas em pontos como a praia do Gunga. Já o percurso da Cata do Massunim inclui paradas na Ilha Caetés, banho na lagoa e até experiência gastronômica com um chef.
De volta ao hotel, as acomodações convidam ao descanso. O edifício oferece quartos cujas metragens vão de 34 m² a 165 m². Além de lofts e apartamentos de um ou dois quartos, há coberturas com área de lazer e piscina privativos. A arquitetura e o design foram pensados para valorizar a natureza e a cultura local, com uso de madeira de reflorestamento e peças assinadas por artesãos alagoanos.

A programação fica completa com as terapias autorais do Zena Spa. O menu exclusivo de rituais e tratamentos foi desenvolvido para promover momentos de desconexão a partir de massagens terapêuticas e tratamentos de pele. O espaço também conta com uma piscina aquecida, ideal para o relaxamento muscular, e uma sauna a vapor, que ajuda a desintoxicar o corpo.

Por fim, o restaurante Le Sururu une a alma alagoana a técnicas gastronômicas internacionais para criar pratos servidos em um ambiente sofisticado com piano ao vivo. Já o Braci Resto Bar, de atmosfera mediterrânea, apresenta um cardápio de ingredientes orgânicos cultivados por pequenos produtores locais e harmonizados com uma ampla carta de vinhos.
Fonte: Casa Vogue
Arquitetura
Residências La Cunka / Galetto estudio

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. Situadas nas Sierras Chicas de Córdoba, com vistas ao Lago Los Molinos, nas proximidades de uma pequena aldeia de montanha chamada Potrero de Garay. O projeto parte da necessidade de habitar a encosta leste de uma montanha; uma experiência tanto temporal, esporádica e concisa, quanto intensa.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Casa Fonte Velha / Martins Pimenta – Arquitetura e Construção

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada em Matosinhos, a Casa da Fonte Velha é resultado de uma abordagem cuidadosa para criar um lar familiar contemporâneo que valoriza a convivência. Este projeto, destinado a um casal jovem com três filhos, enfoca a harmonia entre os espaços de convívio e a facilidade de receber amigos e familiares.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Casa GC / Estúdio Naia

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
706 m²
Ano:
2025
Fabricantes: Alwitra, Lumini, ZM Pedras Brasil, Zildemar Marmoraria

Descrição enviada pela equipe de projeto. Casa CG se integra à natureza e abraça a árvore central do terreno. Residência no interior paulista aposta em blocos funcionais, integração social e estética inspirada no modernismo contemporâneo brasileiro. Localizada em um terreno de esquina com 5.051m², repleto de árvores e marcado por um aclive que se abre para a vista de um vale, a Casa GC foi concebida como um refúgio de fim de semana para receber amigos e familiares. Projetada pelo Estúdio Naia, a residência teve como premissa preservar a vegetação existente, em especial uma grande árvore no centro do lote, que acabou se tornando protagonista do projeto.

Fonte: Archdaily
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura8 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


