“O evento vai sair e vai honrar a tradição: a última (nova edição) tem de ser melhor do que a anterior“, avisou Antonio Cesa Longo, presidente da Agas, em videoconferência, na tarde desta quinta-feira (20), na qual fez o anúncio oficial da manutenção da agenda.
Segundo Longo, a feira vai ter quase o mesmo número de expositores da edição de 2023, com o mesmo espaço físico no Centro de Eventos. A Agas deve montar uma área externa, estilo arena com lonão, para receber palestras.
As áreas onde ficam o Teatro do Sesi, palco de grandes conferências e da abertura, e outras salas não poderão ser usadas devido aos danos. São setores localizados no prédio-sede da federação. Com isso, serão 488 expositores, ante 496 do ano passado.
As empresas que participam da exposição já estão validando a reserva de estandes já contratados, garantiu o dirigente. Na edição de 2023, a feira movimentou R$ 652 milhões.
A Fiergs está fazendo intervenções na estrutura para repor as condições de operação do pavilhão gigante e principal local de eventos na Capital.