Um mês após o anúncio que iria a leilão, a pista de dança original do filme Os Embalos de Sábado à Noite, sucesso estrelado por John Travolta em 1977, foi vendida por 317 mil dólares (R$ 1,7 milhão, em valores convertidos na cotação atual), de acordo com o site da casa de leilões Julien’s Auctions.
“Os Embalos de Sábado à Noite empolgou o mundo mais uma vez com a venda da icônica pista de dança do filme, que roubou a cena em nosso excepcional leilão de Hollywood Legends”, disse David Goodman, executivo-chefe da Julien’s Auctions, por meio de nota divulgada no sábado (22).
A base do piso é constituída por uma moldura de madeira dividida em doze partes. Cada uma das partes soma 24 lâmpadas de iluminação. No total, o piso tem 288 lâmpadas. Inteiramente montada, a pista de dança mede sete metros de comprimento e cinco metros de largura.
A pista de dança foi feita sob medida para o filme em 1977 e, na época, a produção pagou 15 mil dólares. A pista permaneceu no clube a Odyssey Disco, localizado no Brooklyn, em Nova York, até 2005, quando o clube encerrou suas atividades e um dos funcionários decidiu comprá-la.
Os Embalos de Sábado à Noite
Para filmar Os Embalos de Sábado à Noite ( Saturday Night Fever, no original), John Travolta passou por uma longa preparação, focado em realizar as sequências de dança que se tornaram icônicas no filme. Para encarnar o personagem de Tony Manero, um dançarino talentoso e apaixonado, Travolta passou por um rigoroso treinamento com o coreógrafo Lester Wilson.
O ator recusou a ideia de usar um dublê para o papel e insistiu no uso de ângulos de câmera amplos para mostrar o movimento de todo o corpo na pista de dança.