Arquitetura
Apartamento Itacolomi / COTA760 | ArchDaily Brasil

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
145 m²
Ano:
2025
Fabricantes: Brastemp, Deca, Lepri, Pedras Morumbi, REKA, Rochbeton, Tramontina

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esse apartamento antigo de cerca de 145m² no bairro do Higienópolis em São Paulo foi comprado por um casal jovem que queria um lar para uma nova fase da vida. O apartamento era espaçoso, tinha janelas grandes e era bem localizado, mas estava bem desatualizado e a estrutura dos ambientes não valorizava todo seu potencial.


A cozinha era fechada e não tinha janela, era ventilada através da lavanderia. Como gostavam de cozinhar, era importante que a cozinha fosse mais confortável tanto em termos de espaço quanto em ambiência. A sala tinha uma planta em L, onde o terceiro quarto ocupava uma parte próxima das janelas deixando o ambiente mais escuro e mais segmentado. Na área dos quartos existia apenas 1 banheiro, e os clientes queriam ter uma suíte e um espaço grande de armários no quarto.

Foi feita uma reforma completa no apartamento que alterou todo o layout interno do imóvel. Aumentamos o quarto principal e duplicamos o banheiro para criar uma suíte. O terceiro quarto foi integrado com a sala através de fechamentos de vidro móveis que garantem mais iluminação para esse espaço.

Na área da cozinha, removemos um banheiro para possibilitar uma integração completa entre sala e cozinha e criamos uma grande ilha com muito espaço para preparos e apoio. A lavanderia foi reposicionada para que a cozinha ganhasse mais janelas. E o antigo banheiro de serviço foi transformado em lavabo.


Como estratégia geral foram usados revestimentos naturais como taco de madeira, granito, cerâmicas, folhas de madeira natural e concreto aparente para trazer um aspecto mais aconchegante que dialoga com a modernização dos espaços. Também foram usadas várias cores numa composição com esses materiais para trazer vida e personalidade para diferentes elementos do projeto.


Foi um projeto que fez muito mais do que apenas uma atualização estética. O apartamento foi transformado para criar novas formas de uso, melhorar a qualidade dos ambientes e dar uma nova vida para um imóvel antigo.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Como aproveitar a energia da era de Peixes em 2026
2026 será um ano em que muitas pessoas sentirão uma maior necessidade de refúgio, silêncio, introspecção e calma. Não é um ciclo que impulsione a ação frenética, mas um que convida a escutar, a perceber e a se deixar envolver por todas as coisas que não podem ser explicadas, aceitar sua presença e como nos afetam. Nosso lar deve se tornar um lugar onde a energia pisciana possa se expressar com harmonia na era de Peixes; assim, evitaremos ciclos de confusão e desconforto, inclusive mau humor.
Peixes não se dá bem com o artificial em excesso. A energia de Peixes busca autenticidade, suavidade e conexão com a natureza. No design de interiores de 2026, para aproveitar essa energia, opte por materiais que transmitam vida: madeiras com veios visíveis, tecidos naturais, cerâmicas imperfeitas, pedras que conservam sua textura. Esses materiais não apenas trazem aconchego visual, como conectam com o exterior de forma natural.
Fonte: Casa Vogue
Arquitetura
Centro de Visitantes Volcano-In / PLAT ASIA

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
3532 m²
Ano:
2025
Fabricantes: LifeSmart

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está implantado no interior de um vulcão extinto em forma de “C”, que entrou em erupção há aproximadamente 150.000 anos, durante o Período Pleistoceno da Época Quaternária. Trata-se de um dos 108 vulcões da Área de Estepes e Vulcões de Baiyinkulun. A região é rica em recursos naturais e apresenta uma paisagem selvagem composta por montanhas, vulcões, zonas úmidas, florestas, campos, lagos, estepes, terras arenosas e campos de neve, que, em conjunto, favorecem uma biodiversidade abundante e contextos culturais diversos.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Vizinha de Kortney Kardashian e Kevin Costner, mansão na Califórnia é vendida por mais de R$ 200 milhões
Vizinha aos imóveis de personalidades como Kevin Costner e Kourtney Kardashian, uma mansão à beira-mar em Santa Barbara, na Califórnia, nos Estados Unidos, foi vendida por 47 milhões de dólares (R$ 247 milhões, em valores convertidos na cotação atual). A casa está localizada na rua Carpenteria, onde também moram Ashton Kutcher e Mila Kunis.
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura8 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


