Conecte-se conosco

Arquitetura

Sua casa precisa de home staging ou reforma? O segredo para vender melhor e mais rápido

Publicado

sobre


Para Laia, tudo depende dos números da operação e das características do imóvel: “Quem vende ou aluga quer maximizar a rentabilidade. Meu conselho é sempre o mesmo: analisar cuidadosamente cada real investido e entender como ele se converte em retorno. Eu chamo isso de fazer um investimento estratégico e inteligente.”
Por exemplo, se o imóvel está localizado em uma região onde os invernos são amenos, talvez não faça sentido gastar entre R$ 25 mil e R$ 50 mil na troca de todas as janelas — um dos itens mais caros de uma obra —, já que esse investimento pode não ser recuperado nem na venda nem no aluguel. Em contrapartida, focar na cozinha e nos banheiros costuma ser uma aposta segura. Muitas vezes, basta pintar azulejos antigos de branco, substituir a banheira por um box ou modernizar as torneiras. Papéis de parede e painéis vinílicos também são grandes aliados para atualizar o espaço sem recorrer a grandes reformas.
Quando o assunto é decoração, a despersonalização é fundamental: “O comprador não quer sentir a história do antigo morador, mas se imaginar vivendo ali. Por isso, retiramos fotos pessoais, objetos religiosos, políticos ou esportivos e apostamos em cores neutras, que agradam à maioria. Nada de paredes verdes ou laranja, como era comum antigamente. Buscamos frescor, aconchego e design, sempre com um toque de diferenciação que faça o imóvel se destacar”, diz Laia.



Fonte: Casa Vogue

Arquitetura

Um Dia no Bazar: A Arquitetura Vista Através do Tempo

Publicado

sobre