Grandes Obras

Nosso cruzeiro pelo Rio Ródano Viking começa em Avignon

Nosso cruzeiro pelo Rio Ródano Viking começa em Avignon


Bem-vindo ao início do nosso cruzeiro pelo rio Viking, no rio Ródano, na França. Começamos em Avignon, onde todos embarcam no navio Buri para nossas aventuras de 7 noites no interior da França. Nosso cruzeiro começa em Avignon, mas nossa primeira excursão foi para Arles e depois voltamos para Avignon, onde fizemos um passeio a pé por aquela cidade murada. Vimos muita coisa em nossos 7 dias e salvei todos os boletins informativos do Viking Daily, para poder lembrar onde estivemos. Tirei tantas fotos, então vou dividir o cruzeiro em segmentos para não ficar muito longo. Viajaremos para Arles, de volta a Avignon, depois para Viviers, depois Tournon, Vienne e finalmente Lyon, França, onde termina a nossa viagem. Venha comigo enquanto revisitamos a magia da França e vemos muito do campo nesta área. É absolutamente lindo e adoramos cada minuto. Quando você está em um cruzeiro como este, você tem que estar preparado para seguir em frente, porque cada dia é agitado. Acordávamos todas as manhãs às 7 ou 7h30, tomamos café da manhã no navio e depois saíamos às 9 para uma excursão matinal, que durava cerca de 3 horas, e depois voltamos ao navio para almoçar. Viking inclui uma excursão gratuita todos os dias, principalmente passeios a pé. As excursões da tarde (a maioria opcionais e com custo extra) saíam por volta das 14h e retornavam ao navio por volta das 17h30 e o jantar era às 7h. como nós fizemos.

Divulgação completa: Esta viagem foi organizada pela Viking Cruise Lines e eles compararam nosso cruzeiro (para Mark e eu). No entanto, pagamos nossa pré-excursão a Nice e também pagamos a passagem aérea de Mark, despesas extras e as excursões em terra opcionais. Como pessoa da mídia, as excursões foram oferecidas pela metade do preço quando reservamos depois de chegarmos ao navio. Foi uma experiência fantástica e não posso recomendar o Viking o suficiente. Este cruzeiro foi muito esperado por nós e não decepcionou em nada. Tivemos a sorte de ter esta oportunidade e estamos gratos por isso. Uma das razões pelas quais gostamos da Viking e de outras viagens em grupo é porque, como idosos, não queremos ter que descobrir toda a logística de uma aventura europeia. É muito mais tranquilo ter tudo planejado para você e tudo que você tem que fazer aparecer. Eles não me pediram para escrever uma certa quantidade de posts nem estipularam como eu cobriria a viagem, mas estou compartilhando toda a experiência com vocês em vários posts.

Fizemos nosso primeiro cruzeiro no rio Viking há 5 anos e foi uma ótima experiência. Sabíamos o que esperar desta vez e isso trouxe de volta tantas lembranças maravilhosas. O navio Viking é uma ilha flutuante de conforto com designs elegantes no interior e um maravilhoso lar longe de casa. Foi um prazer estar de volta a bordo, desta vez no Viking Buri.

Foi exatamente igual à última vez que navegamos, com cabines confortáveis ​​e uma bela varanda para desfrutar. Este quarto era um lugar maravilhoso para voltar no final do dia.

A casa de banho é pequena, mas funcional, com piso aquecido. Mark é um cara grande, então ele tem dificuldade em se encaixar no chuveiro pequeno, mas fez funcionar. Os comissários de cabine fazem um trabalho maravilhoso em manter as coisas arrumadas e limpas.

Fomos recebidos a bordo com um lindo prato de frutas e uma garrafa de vinho, o que foi um gesto maravilhoso. Obrigado, Viking, por nos proporcionar outra viagem memorável que durará a vida toda.

A vista da cidade murada de Avignon da nossa varanda. Os navios normalmente ficam estacionados lado a lado no porto e é muito comum passar por outro navio ao sair do navio, o que vivenciamos ao longo do caminho.

Em suma, um lugar muito confortável para descansar a cabeça no final de um longo dia de passeios turísticos.

Estávamos felizes por finalmente estarmos no navio!

Enquanto caminhávamos, tirei algumas fotos das áreas comuns, para que vocês tenham uma ideia de como elas estão dispostas. É um navio muito compacto, muito limpo, moderno e bonito.

As áreas comuns estavam lá para serem desfrutadas por todos os passageiros.

Estávamos no nível superior das cabines e a sala de jantar ficava um nível abaixo. Não consegui uma boa foto da sala de jantar, mas é muito bonita.

No andar de cima ficava o topo do navio, que tinha alguns assentos para um clima mais agradável e também algumas atividades.

Nós realmente não passamos muito tempo aqui, porque estávamos muito ocupados com excursões todos os dias, mas tenho certeza que seria relaxante se você tivesse tempo extra para gastar.

Os jogos putting green e shuffleboard também estavam no topo.

Nossa selfie de boas-vindas a bordo.

Há uma pequena biblioteca agradável caso você queira pegar um livro emprestado enquanto estiver a bordo.

Na frente do navio fica a área Acquivit, um restaurante mais casual com assentos confortáveis ​​e muita luz.

Como você pode ver, as vistas são incríveis, com mesas ao ar livre também. Aproveitamos nossa primeira noite na área do lounge, conhecendo alguns de nossos companheiros de viagem e depois desfrutamos de um delicioso jantar. Também compartilharei algumas fotos dos jantares em meus posts. Viking tem comida maravilhosa e havia algo diferente todos os dias para escolher, então você nunca passa fome! Partimos de Avignon na manhã seguinte e chegamos a Arles. Voltaremos a Avignon na próxima parada.

Nossa primeira excursão nos levou a Arles, uma vila pitoresca na França, não muito longe de Avignon. Aprendemos sobre a história de Vincent van Gogh e como ele viveu em Arles, chegando lá em 1888, para capturar a luz e as cores vivas do sul da França. Durante a sua estadia de 15 meses em Arles, criou 300 pinturas, algumas das suas obras mais inspiradas e algumas das imagens mais reproduzidas na arte ocidental.

Esta casa amarela é conhecida por ser uma casa que Van Gogh alugou enquanto estava em Arles.

Andar por Arles foi como voltar no tempo. As aldeias da França também me lembraram muito da Itália, tem a mesma sensação e aparência do Velho Mundo. Tão bonito!

Essas ruas históricas têm muita história para contar.

Eu estava andando absorvendo tudo e tentando capturar o que vi.

Outra parada interessante em Arles foi Les Arenes: O Anfiteatro Romano de Arles. Isso não te lembra de outra coisa que você viu em Roma? Sim, lembra muito o Coliseu de Roma, mas em uma versão menor. O anfiteatro faz parte do Patrimônio Mundial da UNESCO e é uma antiguidade romana bem preservada na França. A arena foi construída no primeiro século DC para acomodar 21.000 pessoas, com gladiadores lutando, feras correndo e corridas de bigas. Hoje é utilizado para touradas que acontecem anualmente.

Nós realmente gostamos de ver essa estrutura de perto e é incrível o que o Império Romano realizou.

Estou muito feliz que esses sites tenham sido restaurados e protegidos.

São verdadeiras obras de arte para apreciar pessoalmente.

Olhando para baixo os degraus da arena até a cidade de Arles.

Mark gosta muito desse tipo de passeio com toda a história envolvida.

Eu não conseguia superar todas as persianas azuis e verdes deslumbrantes por toda a França. Tirei tantas fotos que provavelmente farei um post só sobre elas.

Não é de admirar que tantos de nós sejamos fascinados pela França e pela Itália, o cenário e a história são incríveis.

Mais venezianas azuis.

Tantos tons de persianas azuis. Não sei por que eles escolhem o azul com tanta frequência, mas pesquisei e obtive a resposta que é para manter os espíritos e as mágoas afastados. Mais ou menos como se os tetos azuis de uma varanda sul fossem pintados de Haint Blue! Eu realmente não sabia disso, mas agora sei.

As venezianas azuis certamente chamam a atenção. Você pode ver algumas outras cores, mas o azul é definitivamente predominante.

Mais ruínas romanas em Arles.

Esta cidade foi muito agradável para passear. Beleza e singularidade em todos os lugares que você olha.

A praça da cidade também era deslumbrante.

Como sempre nestas cidades pitorescas, os cafés ao ar livre são abundantes. Eu simplesmente os amo! Precisamos de mais destes nos EUA, você não acha?

Os franceses e italianos realmente celebram comer ao ar livre e eu também gosto disso. Não admira que acabei de comprar algumas cadeiras de bistrô para o nosso deck.

Caules de lavanda em uma veneziana.

Do Viking Daily: Arles é uma deliciosa mistura do antigo, do tradicional e do moderno e revela locais romanos lindamente preservados e numerosos monumentos românicos. A escavação no anfiteatro revelou muitos artefatos, incluindo a Vênus d'Arles, agora em exibição no Louvre.

A economia de Arles permaneceu forte até que o advento da ferrovia no século 19 a despojou de sua influência ribeirinha. Hoje, a cidade se recuperou como um importante porto fluvial. Embora a sua economia se baseie em grande parte no turismo e na agricultura, também possui fortes indústrias químicas, metalúrgicas e de produção de papel.

Nossa excursão da tarde naquele dia nos levou ao interior da Provença, para uma fazenda de oliveiras de propriedade familiar. Eles fabricam e vendem seus azeites e tapenades.

Foi muito interessante saber desse negócio familiar iniciado pelos pais, mas agora a filha tem grande participação na empresa e fez a apresentação.

Eles têm sua própria capela.

Interior onde são prensadas as azeitonas.

A filha (de verde) e a mãe partilharam connosco a prova de azeite enquanto nos sentávamos debaixo desta enorme e velha árvore.

Foi uma ótima maneira de passar a tarde e nos deu uma olhada nas empresas familiares que ainda prosperam na Provença.

Paramos no caminho de volta ao navio em Saint Remy de Provence, uma linda vila com lojas e restaurantes.

Quando o navio partiu naquela noite, este era um dos pontos turísticos do rio Ródano.

Espero que você tenha gostado desta primeira olhada em nossas paradas no cruzeiro Viking River Rhone. Tenho muito mais para compartilhar, então fique ligado para mais!


Não perca nenhuma postagem, junte-se à minha lista!





Fonte: FeedBurner

administrator

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *