Arquitetura
Público identifica mansão de 'Volta por Cima' em 'História de Amor'; saiba curiosidades do imóvel

Avaliada em R$ 14 milhões, casa tem 570 m² de área útil e está localizada no Alto da Boa Vista Desde que a reprise da novela História de Amor, originalmente gravada em 1995 e atualmente reprisada na Edição Especial da TV Globo, um imóvel despertou curiosidade nas redes sociais. A casa em que fica a Clínica de Médicos Associados, cenário onde trabalham os médicos César (José Mayer), Sheila (Lilia Cabral) e Daniel (José de Abreu), é exatamente o mesmo endereço que serve de locação para a mansão dos Góis de Macedo em Volta por Cima.
Na atual novela das 19h da TV Globo, os personagens Joyce (Drica Moraes), Gigi (Rodrigo Fagundes), Belisa (Betty Faria) e Sebastian (Fábio Lago) são os moradores do imóvel. Na trama, eles passam por dificuldades financeiras, e decidem alugar a mansão para festas e eventos.
Fábio Lago, Drica Moraes, Betty Faria e Rodrigo Fagundes gravam cenas de ‘Volta por Cima’ em mansão no Alto da Boa Vista
Fabio Rocha/TV Globo
Nas redes sociais, o público mais atento fez comentários. “A clinica do Dr. César de História de Amor virou a mansão dos Góis de Macedo”, disse um. “Acho que já vi a casa de História de Amor em Volta por Cima”, afirmou outro.
Com fachada salmão, mansão serviu como ambientação para clínica médica em ‘História de Amor’ (1995)
Reprodução/TV Globo
Casa Vogue buscou mais informações sobre o imóvel. Saiba 5 curiosidades:
1- A mansão tem 570 m² de área útil, somando seis quartos, dez banheiros, cinco salas, cozinha, entre outros cômodos. A propriedade conta com ampla piscina, quadra poliesportiva, jardim e 10 vagas para carros na garagem.
LEIA AINDA
2- A casa fica localizada na Estrada da Gávea Pequena, no Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro, e está avaliada em R$ 14 milhões.
3- O imóvel já serviu como locação para diversas produções da TV Globo, como Brilhante (1981), Roda de Fogo (1986), Sassaricando (1987), O Sexo dos Anjos (1989), Perigosas Peruas (1992), Zazá (1997) Andando nas Nuvens (1999), Como uma onda (2004) e Boogie Oogie (2014).
Com fachada pintada de vermelho, mansão foi locação da novela ‘Perigosas Peruas’ (1992)
Reprodução/Globoplay
4- Com a fachada atualmente pintada de branco, a casa já teve outras cores. Em Perigosas Peruas, o imóvel era vermelho; em História de Amor, salmão. Para as gravações, apenas a área externa era aproveitada. Os interiores foram criados, em diferentes estilos, nos estúdios da emissora pelo departamento de cenografia da emissora.
5- Além de produções da TV Globo, a mansão também foi vista nas novelas Perdidos de Amor, na Band, em 1996, e Brida, exibida pela extinta TV Manchete, em 1998.
Público identifica mansão de ‘Volta por Cima’ em ‘História de Amor’
Divulgação
Público identifica mansão de ‘Volta por Cima’ em ‘História de Amor’
Divulgação
Público identifica mansão de ‘Volta por Cima’ em ‘História de Amor’
Divulgação
Público identifica mansão de ‘Volta por Cima’ em ‘História de Amor’
Divulgação
Fonte: Casa Vogue
Arquitetura
Casa Fonte Velha / Martins Pimenta – Arquitetura e Construção

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada em Matosinhos, a Casa da Fonte Velha é resultado de uma abordagem cuidadosa para criar um lar familiar contemporâneo que valoriza a convivência. Este projeto, destinado a um casal jovem com três filhos, enfoca a harmonia entre os espaços de convívio e a facilidade de receber amigos e familiares.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Casa GC / Estúdio Naia

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
706 m²
Ano:
2025
Fabricantes: Alwitra, Lumini, ZM Pedras Brasil, Zildemar Marmoraria

Descrição enviada pela equipe de projeto. Casa CG se integra à natureza e abraça a árvore central do terreno. Residência no interior paulista aposta em blocos funcionais, integração social e estética inspirada no modernismo contemporâneo brasileiro. Localizada em um terreno de esquina com 5.051m², repleto de árvores e marcado por um aclive que se abre para a vista de um vale, a Casa GC foi concebida como um refúgio de fim de semana para receber amigos e familiares. Projetada pelo Estúdio Naia, a residência teve como premissa preservar a vegetação existente, em especial uma grande árvore no centro do lote, que acabou se tornando protagonista do projeto.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Cabana Vermelha / Wiki World + Advanced Architecture Lab

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. A Cabana Vermelha é um projeto experimental do “Merryda Wiki World • Secret Camp”, localizado dentro de uma floresta de metasequoia habitada por aves migratórias, onde mais de uma dúzia de casas na árvore estão discretamente aninhadas. A cliente é uma senhora que também é dançarina e espera que o Wiki World possa personalizar uma cabana de férias na floresta. Este projeto também faz parte da iniciativa “Escola de Construção Wiki”, co-construindo com a natureza, representando mais uma tentativa da nossa equipe de explorar a diversidade dos espaços de vida.

Fonte: Archdaily
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura8 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


