Grandes Obras

A reação do PSDB após Aloysio Nunes deixar o partido – CartaExpressa – CartaCapital

A reação do PSDB após Aloysio Nunes deixar o partido – CartaExpressa – CartaCapital



O PSDB reagiu à decisão do ex-ministro Aloysio Nunes de se desfiliação do partido após mais de 25 anos. Em nota, divulgada nesta quinta-feira 13, a legenda afirmou que a decisão é “coerente”.

“Entendemos que ele está sendo coerente ao deixar o partido após assumir um cargo do governo Lula em Bruxelas sabendo que o PSDB é oposição ao governo”, afirmou.

Apesar disso, o partido disse que seguirá com uma relação “relação amistosa, pacífica e de grande respeito político”.

A saída de Nunes acontece após um acúmulo de divergências com os rumos da legenda. Em entrevista a CartaCapital, o nome histórico do partido afirmou discordar da linha adotada pelo PSDB nos últimos anos.

Segundo ele, a sigla é uma “linha auxiliar do bolsonarismo”. Ele também criticou a decisão dos tucanos de lançar José Luiz Datena como pré-candidato à prefeitura de São Paulo.

Nunes tem um extenso currículo. Foi vice-governador paulista, deputado, senador, ministro da Justiça e chanceler. Em 2022, tomou a decisão de apoiar Lula (PT) na disputa contra Jair Bolsonaro (PL) já no primeiro turno. À época, o PSDB havia decidido se aliar a Simone Tebet (MDB) na primeira rodada e se declarou neutro no segundo turno.

Atualmente, Aloysio Nunes trabalha no escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, a ApexBrasil, em Bruxelas, na Bélgica.



Fonte: Carta Capital

administrator

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *