Arquitetura
Apartamento de 70 m² tem paleta clara, integração e bom aproveitamento de espaços

Moradores desejavam ambientes com automação e leveza para o dia a dia Fluidez, integração, leveza e estilo contemporâneo eram os sonhos de Lara e Alex para seu apartamento no Panamby, em São Paulo. O projeto do novo lar foi confiado ao Estúdio Minke, que deu vida aos desejos do casal. As arquitetas Nabila Sukrieh e Camila Stump aproveitaram ao máximo a planta de 70 m² e apostaram no mix de texturas, sempre dentro de uma paleta suave.
O sofá modelo Biggy, design Fernando Jaeger Atelier, delimita a área de TV e o living com leveza. Ao fundo, destaque para a luminária de piso Samy, da Dimlux
Maura Mello/Divulgação
Cada espaço do apartamento foi aproveitado ao máximo: uma das paredes da área social recebeu marcenaria sob medida, com função de escritório. A cadeira é modelo Serafina Home Office com braços, do FJ Pronto pra Levar!
Maura Mello/Divulgação
Os tijolinhos modelo Aspen, do Brick Studio, em paginação horizontal transpassada, revestem as paredes da área social com um toque de aconchego, além de reforçarem a sensação de amplitude dos ambientes integrados. Ao fundo, dupla de fotografias em preto e branco feitas pelos moradores
Maura Mello/Divulgação
Um dos destaques do apartamento é a laje de concreto aparente, entregue assim pela construtora e valorizada pelo projeto de iluminação do Estúdio Minke. A dupla de poltronas Ditta, design Estúdio Nada se Leva, na Líder Interiores, compõe a cena com a mesa de centro Lago, da FJ Pronto pra Levar!
Maura Mello/Divulgação
Este ângulo do living evidencia o painel de madeira onde há a porta mimetizada do lavabo
Maura Mello/Divulgação
O lavabo em tons de terracota recebeu revestimento da Ladrilar
Maura Mello/Divulgação
LEIA MAIS
Vai construir ou reformar? Seleção Archa + Casa Vogue ajuda você a encontrar o melhor arquiteto para seu projeto
O imóvel – um MaxHaus – exibe a laje de concreto aparente, característica marcante do empreendimento. “Este é um dos destaques, assim como toda iluminação aparente que fizemos no teto para ressaltar essa estética”, explicam as arquitetas. Na área social, soluções como a integração de ambientes e a mimetização de portas foram pontos altos para conferir ao ambiente o aspecto leve e delicado que os moradores queriam.
A sala de jantar foi decorada com mesa Tango e cadeiras Petit, tudo do FJ Pronto pra Levar!, sobre porcelanato Ms. Barcelona Cristal 90 x 90 cm, da Portobello. Na parede de concreto aparente, tela de Carolina Furtado. O pendente é modelo Araucária Wood 2 Hastes, de Cristiana Bertolucci
Maura Mello/Divulgação
A família posa no novo lar
Maura Mello/Divulgação
Na cozinha, branco e azul se misturam com suavidade. A presença do vidro canelado garante ainda mais leveza à marcenaria
Maura Mello/Divulgação
Outro ângulo revela o mix de madeira com azul. O backsplash exibe azulejos Mies, da Mica
Maura Mello/Divulgação
A lavanderia farta em luz natural segue a mesma paleta da cozinha e se separa dela com a porta de correr de serralheria e vidro canelado
Maura Mello/Divulgação
O quarto do casal tem cabeceira estofada e quadro de Fernando Vieira, na Galeria 9
Maura Mello/Divulgação
O banheiro do casal recebeu cuba dupla, marcenaria clara e revestimento verde dentro do box
Maura Mello/Divulgação
Como o casal gosta de automação, tudo no projeto foi pensado para ser controlado via Alexa: desde a climatização, até iluminação, cortinas e som. “Essa parte era importante para os moradores. Muitas vezes, tudo já está climatizado antes mesmo de entrarem em casa para sentirem esse prazer ao chegar”, finalizam as profissionais.
🏡 Casa Vogue agora está no WhatsApp! Clique aqui e siga nosso canal
Revistas Newsletter
Fonte: Casa Vogue
Arquitetura
Casa no Limite da Planície / Skupaj Arhitekti

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
120 m²
Ano:
2025
Fabricantes: Artemide, Donar, Flos, Ligne Roset, Rex Kralj, TON

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada no limite da planície de Murska Sobota, esta casa unifamiliar é concebida como um pavilhão na paisagem, onde a vida cotidiana se desenrola entre o interior e o jardim. Em vez de se impor ao entorno, a casa se abre para ele.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Casa na árvore atrai atenção por sauna e teto de vidro; fotos
Uma casa na árvore localizada em Mairiporã, no interior de São Paulo, atrai a atenção por contar com teto de vidro e sauna finlandesa em cedro. Localizada a 7 metros de altura, em meio a Mata Atlântica, a cabana fica no Parque Estadual da Cantareira, na última rua de um condomínio fechado, de frente para área de reserva.
Arquitetura
Sabrina Sato escolhe mansão carioca para festejar 45 anos; curiosidades e fotos do imóvel histórico
A apresentadora, que completa 45 anos no dia 4 de fevereiro, marcou a data da festa para o dia 8 de fevereiro na Mansão Alvite, construída na década de 1940. O imóvel é conhecido pela localização estratégica, com vista para famosos pontos turísticos como o Pão de Açúcar, a Baía de Copacabana e o Cristo Redentor.
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura8 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


