Conecte-se conosco

Entretenimento

Atriz ex-Malhação fica cega após ser agredida e expõe abusos

Publicado

sobre



A atriz Thaís Vaz tem usado sua trajetória pessoal para conscientizar mulheres sobre os perigos e sinais de relacionamentos abusivos. Aos 19 anos, ela perdeu a visão do olho esquerdo após um episódio de violência doméstica. Atualmente, ela transforma sua história em um projeto teatral com o objetivo de alertar outras mulheres sobre esse tipo de agressão, cada vez mais comum e, muitas vezes, silenciosa.

Thaís ficou nacionalmente conhecida por sua atuação como Flávia na novela Malhação, exibida entre 1995 e 2020, com sua participação ocorrendo em 2004. Em entrevista publicada neste domingo (27) pela revista Marie Claire, ela relembrou em detalhes o episódio que marcou sua vida. A agressão aconteceu durante uma viagem de Carnaval com amigos para Cabo Frio, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, há cerca de 25 anos.

“Ele bateu no vidro, que quebrou com força e atingiu meu olho. Foi uma correria. Nem eu tinha entendido direito o que tinha acontecido. A janela formou uma bola com uma estaca, e o lugar onde ele bateu furou o braço dele. Ele perdeu muito sangue”, relatou a atriz.

Segundo Thaís, o episódio foi o ponto culminante de um relacionamento já marcado por outras agressões. “Teve um dia que ele me deu um soco na costela no meio da rua. E eu ainda fui atrás dele, porque já não tinha mais amor próprio, era difícil”, contou.

Após a agressão, ambos foram levados para o mesmo hospital, o que tornou a situação ainda mais traumática. “Foi super complicado, porque ele foi para o mesmo hospital que eu, e ficou esperando para operar. Eu também. Me colocaram numa maca gelada, o pessoal me atendeu super mal. Foi muito difícil”, relembrou.

O ferimento no olho esquerdo exigiu um longo tratamento, mas os danos foram irreversíveis. “No começo eu não tinha perdido totalmente a visão. Tive descolamento de retina, catarata traumática, corte na córnea… Tudo de pior. Depois de um tempo, a retina descolou de novo e não teve mais jeito. Fiz uma cirurgia de cinco horas, mas não consegui recuperar a visão”, declarou.

A atriz, que hoje se dedica à conscientização sobre o tema, transformou sua experiência em uma forma de arte e ativismo. Por meio de um projeto teatral, ela leva ao público discussões importantes sobre violência contra a mulher, autoestima e superação. Thaís destaca que o objetivo é mostrar que é possível sair de ciclos abusivos, mesmo diante das cicatrizes físicas e emocionais.

Com sua história de dor e resiliência, Thaís Vaz pretende alcançar outras mulheres que ainda enfrentam situações de violência silenciosa e, muitas vezes, invisível. Ao compartilhar o próprio trauma, ela reforça a importância da denúncia, do apoio e da reconstrução após a agressão.

Com mais de duas décadas de carreira, a atriz agora prepara a peça “Hiena: o riso sobre o tóxico”, baseada em sua história pessoal. “A hiena-malhada é um dos poucos animais com clã matriarcal. A fêmea que domina. Tem várias histórias envolvendo isso. Vou usar como metáfora da minha história. Falar sobre o resgate do instinto animal que a gente perde numa relação abusiva. É o instinto que dá o alerta”, explicou.

Leia Também: Ivete chora em primeiro show após morte de Preta Gil



Fonte: Notícias ao Minuto

Entretenimento

Neymar causa burburinho ao curtir post com fotos de Bruna Marquezine

Publicado

sobre


Neymar Jr. movimentou as redes sociais nesta segunda-feira (15) ao curtir uma publicação em que Bruna Marquezine aparece. O post foi feito pelo influenciador Lucas Guedez, que compartilhou fotos da festa de 30 anos e mostrou registros ao lado da atriz, ex-namorada do jogador.

Após a repercussão, Neymar retirou a curtida do post, mas prints da interação já circulavam entre internautas.

Notícias ao Minuto [Legenda]© Reprodução- Instagram  

O relacionamento de Neymar e Bruna foi marcado por idas e vindas entre 2013 e 2018. Atualmente, a atriz está solteira desde o fim do namoro com o ator João Guilherme, com quem mantém amizade.

Neymar é casado com a modelo Bruna Biancardi, com quem tem duas filhas: Mavie, de 1 ano e 10 meses, e Mel, de 2 meses. Ele também é pai de Davi Lucca, de 14 anos, e Helena, de 1 ano.

Chris Martin é detonado por 'defender' Charlie Kirk:

Durante um show no estádio de Wembley, em Londres, Chris Martin, o vocalista dos Coldplay, pediu à plateia para enviar amor à família do ativista ultraconservador americano Charlie Kirk que foi assassinado no último dia 10 de setembro

Notícias ao Minuto | 04:24 – 16/09/2025

 



Fonte: Notícias ao Minuto

Continue Lendo

Entretenimento

Estátua de Preta Gil é inaugurada em Copacabana ao lado da de Gilberto Gil

Publicado

sobre


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A memória de Preta Gil (1974-2025) ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (15), quando a orla de Copacabana recebeu uma estátua da artista em frente ao tradicional Copacabana Palace.

A escultura foi instalada ao lado da imagem de Gilberto Gil, pai da cantora, eternizando na paisagem carioca a ligação entre os dois e sua contribuição para a música brasileira.

O monumento é fruto de uma mobilização dos fãs, que pediram para que Preta também fosse lembrada no espaço. A homenagem foi organizada pelo quiosque Areia MPB, administrado pela Orla Rio, o mesmo responsável por erguer a estátua de Gilberto Gil em 2023. A escolha do local também não é por acaso: o ponto fica próximo à residência do cantor, reforçando a ligação da família com a cidade.

Preta Gil morreu em julho deste ano, aos 50 anos, vítima de complicações de um câncer no intestino. A perda abalou o meio artístico e o público, que desde então tem promovido uma série de tributos para manter viva sua trajetória.

Recentemente, o trajeto oficial dos megablocos do Rio foi rebatizado como “Circuito Preta Gil”, reconhecimento à sua forte presença no Carnaval carioca.

Na carreira musical, Preta começou relativamente tarde, aos 29 anos, após atuar como produtora e publicitária. Seu álbum de estreia, “Prêt-à-Porter” (2003), trouxe sucessos como “Sinais de Fogo”, composta por Ana Carolina, e marcou sua chegada ao cenário nacional. Ao longo dos anos, consolidou-se como uma artista defensora da diversidade e da liberdade de expressão, além de se tornar símbolo de representatividade e alegria nos palcos.

“A estátua da Preta nasceu de um pedido dos próprios fãs, que queriam vê-la eternizada ao lado da de seu pai. Para nós, é uma honra atender a esse desejo e transformar o Quiosque Areia em um espaço de memória e afeto. Mais do que uma homenagem, é um símbolo da força da música brasileira e da conexão entre gerações”, afirmou Bruno de Paula, sócio do Areia MPB.

Na inauguração da estátua, o clima foi de emoção. Para os organizadores, o gesto é mais do que um marco cultural, é também uma forma de manter viva a memória de uma artista que sempre buscou transformar afetos em música.

Com Paola Carosella à frente, Fabão é o jurado 'gente como a gente' de 'Infiltrado na Cozinha'

Novo reality do GNT propõe o desafio de identificar quem sabe cozinhar de verdade e quem está fingindo; missão do influenciador é avaliar receitas com espontaneidade, sem medo de falar o que pensa

Folhapress | 17:48 – 15/09/2025



Fonte: Notícias ao Minuto

Continue Lendo

Entretenimento

Me sentindo estranha, diz Deborah Secco sobre baixa autoestima

Publicado

sobre


RIO DE JANEIRO, SP (FOLHAPRESS) – Deborah Secco acordou se sentindo estranha no fim de semana. “Nem feia nem bonita, só estranha mesmo”, disse a atriz em um vídeo postado em sua conta no Instagram, no qual narra um dia em que sua autoestima esteve abalada.

A atriz, aparentemente no quarto de casa (ou no closet), fez um desabafo e deixou uma mensagem positiva a seus mais de 26 milhões de seguidores. Ela contou que a sensação de que estava num dia ruim, “com a cara meio amassada, o cabelo entre o revoltado e o cacheado, uma espinha querendo nascer no meu queixo para fazer network” não a impediu de cumprir seus compromissos.

“A autoestima não é constante, ela some sem avisar”, continuou a atriz, que em seguida contou o que fez para lidar com a sensação de que não estava bem: se arrumou “para fingir que estava tudo sob controle” e saiu, “meio improvisada, meio segura, meio tanto faz”.

Um elogio no elevador fez com que tudo mudasse, o que a levou a refletir sobre a importância de seguir em frente, mesmo em dias ruins. “Autoestima é gostar da gente mesmo nesses dias, a beleza de verdade é a coragem de continuar se olhando com carinho, com amor”, finalizou.

Antonia Fontenelle é intimada a pagar R$ 88 mil à atriz Giselle Itié

Caso não cumpra a decisão no prazo estipulado, Antonia Fontenelle terá que pagar 10% de multa sobre o montante

Folhapress | 15:35 – 15/09/2025



Fonte: Notícias ao Minuto

Continue Lendo

Recentes

Copyright © 2025 Direitos Reservados - Grandes Obras