Arquitetura
Casa 258 / Cornetta Arquitetura

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. Implantada em um terreno de forte aclive, a Casa 258 nasce do princípio de projetar adequadamente ao lugar, ocupando o solo e a paisagem com sutileza e respeito e preservando o bosque já existente no lote. O resultado é uma arquitetura que, de um lado, se abre ao pôr do sol e ao vale circundante, tendo sua fachada marcada pelos tons dourados do concreto sob a luz do poente e, do outro, mergulha na mata sombreada e silenciosa, iluminada pela luz filtrada das copas.


O pavimento inferior, visível apenas da fachada frontal, é inteiramente construído em concreto aparente e pedra rachão. Esse embasamento sólido que acomoda garagem, área de apoio e serve como muro de contenção, também suporta o delgado pavilhão em estrutura metálica e madeira acima.

O acesso principal se dá por uma escada em meio a concreto e vidro que conduz ao nível superior. A planta da residência é clara: um único volume retangular dividido ao meio por painéis de pinho carbonizado isolam duas regiões distintas. A área privativa, composta por três suítes e escritório, tem característica bem intimista e vista predominante para a mata.

O espaço de convivência, composto por sala, jantar e cozinha completamente integrados, é dotado de grandes esquadrias piso-a-teto que ampliam a entrada de luz e a conexão com o entorno: de um lado, o bosque preservado e, de outro, o vale aberto.

A Casa 258 é exercício concreto sobre a arquitetura como narrativa de contrastes: entre sombra e luz, bosque e vale, peso e leveza. Um projeto que conjuga rigor técnico, sensibilidade plástica e compromisso com a ocupação responsável do território.
Arquitetura
Centro de Visitantes Volcano-In / PLAT ASIA

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
3532 m²
Ano:
2025
Fabricantes: LifeSmart

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está implantado no interior de um vulcão extinto em forma de “C”, que entrou em erupção há aproximadamente 150.000 anos, durante o Período Pleistoceno da Época Quaternária. Trata-se de um dos 108 vulcões da Área de Estepes e Vulcões de Baiyinkulun. A região é rica em recursos naturais e apresenta uma paisagem selvagem composta por montanhas, vulcões, zonas úmidas, florestas, campos, lagos, estepes, terras arenosas e campos de neve, que, em conjunto, favorecem uma biodiversidade abundante e contextos culturais diversos.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Vizinha de Kortney Kardashian e Kevin Costner, mansão na Califórnia é vendida por mais de R$ 200 milhões
Vizinha aos imóveis de personalidades como Kevin Costner e Kourtney Kardashian, uma mansão à beira-mar em Santa Barbara, na Califórnia, nos Estados Unidos, foi vendida por 47 milhões de dólares (R$ 247 milhões, em valores convertidos na cotação atual). A casa está localizada na rua Carpenteria, onde também moram Ashton Kutcher e Mila Kunis.
Arquitetura
Casa no Limite da Planície / Skupaj Arhitekti

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
120 m²
Ano:
2025
Fabricantes: Artemide, Donar, Flos, Ligne Roset, Rex Kralj, TON

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada no limite da planície de Murska Sobota, esta casa unifamiliar é concebida como um pavilhão na paisagem, onde a vida cotidiana se desenrola entre o interior e o jardim. Em vez de se impor ao entorno, a casa se abre para ele.

Fonte: Archdaily
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura8 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


