Arquitetura
Casa 3+2+1 / K-Thengono Design Studio

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. Concebida como uma propriedade de aluguel no período pós-pandemia para nômades digitais, a Casa 3+2+1, em Canggu, foi projetada pelo K-Thengono Design Studio para acomodar diferentes cenários de ocupação. O projeto previa três unidades autônomas, capazes de operar de forma independente ou de serem combinadas em um único complexo, oferecendo flexibilidade nas configurações de hospedagem.

Situado em um terreno compacto de 391 metros quadrados, cercado por um denso tecido residencial e por campos de arroz sazonalmente secos, o projeto enfrentou restrições de privacidade, orientação e eficiência espacial. A solução foi direcionar o foco visual para o interior, criando um ambiente protegido e isolado de seu contexto imediato.


Dois volumes em forma de “L” definem o perímetro do terreno, estabelecendo a estrutura arquitetônica principal. A ala esquerda abriga a unidade de dois dormitórios, enquanto a ala direita contém a unidade de três dormitórios. Dentro dessa configuração, um corredor central organiza a circulação e o acesso. Telas deslizantes de rattan trançado acompanham o corredor, permitindo alternar entre privacidade e conexão entre as duas unidades. Piscinas são inseridas nos vazios resultantes entre os volumes, transformando o espaço negativo em âncoras visuais para ambas as alas.


Duas massas retangulares são sobrepostas sobre os volumes inferiores, com deslocamentos que sombreiam os percursos abaixo. O nível superior da ala esquerda abriga uma unidade de um dormitório com piscina privativa, acompanhada por uma escada externa que conduz à área de recepção. A ala direita configura o arranjo em duplex da unidade de três dormitórios.


Os materiais foram escolhidos por suas qualidades táteis. O nível inferior é moldado em concreto texturizado, evocando a aparência da madeira. Em contraste, os volumes superiores são revestidos com painéis de madeira carbonizada. Uma parede de terra comprimida na entrada confere privacidade e marca a composição.

Por meio de sua configuração sobreposta e de sua tipologia voltada para o interior, a Casa 3+2+1 traduz a flexibilidade em um refúgio sereno, adequado a modos de vida e hospitalidade em constante evolução.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Mercedes-Benz terá bairro residencial de luxo com 12 edifícios em Dubai
A montadora Mercedes-Benz terá seu primeiro bairro residencial de luxo em Dubai, nos Emirados Árabes. O projeto Binghatti City reunirá, assinado em parceria com a incorporadora Binghatti, terá 13 mil apartamentos distribuídos em 12 torres, com design inspirado na identidade visual da marca de automóveis.
O nome Vision Iconic foi escolhido para a torre central, que tem 341 metros de altura e define o skyline em efeito cascata. O empreendimento aposta em acabamentos cromados, tons de preto e prata. Os interiores combinam a sofisticação minimalista e materiais nobres como madeira e couro.
Com uma extensão de mais de 930 mil m², o bairro de luxo fica situado na região de Meydan e está em fase de construção. O Binghatti City é projetado para ser concluído em fases, com previsão de entrega total até 2029.
O complexo contará ainda com áreas culturais, instalações esportivas e centros comerciais, permitindo uma vida autossuficiente aos moradores.


Arquitetura
Por dentro de rancho de luxo de R$ 63 milhões em Montana
Uma mansão em estilo rancho em Montana, nos Estados Unidos, surpreende pelos interiores espaçosos. Vendida recentemente por 12 milhões de dólares (R$ 63 milhões, em valores convertidos na cotação atual), a casa está situada em um terreno de 52,4 hectares às margens do rio Rock Creek, um riacho de trutas, ideal para pesca.
Arquitetura
Casa MD / Oficina de Projetos Oba (OPO)

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto para a casa MD se desenvolve em torno de um importante átrio que conecta visualmente todos os ambientes da residência. A integração e intersecção de usos proporcionada pelo vazio, desde as primeiras conversas com os clientes, deveria refletir a dinâmica familiar priorizando os espaços de convívio.

Fonte: Archdaily
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura7 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


