Arquitetura
Casa alemã de 38 m² à beira do lago surpreende com interior minimalista

O escritório Keßler Plescher Architekten transformou completamente a planta do destino de férias, mas manteve um detalhe charmoso: o telhado de palha original Construída há cerca de 60 anos, esta casa perto do Mar Báltico, na cidade de Colônia, na Alemanha, encanta em cada um de seus 38 m². Após décadas de uso intenso, os netos do antigo proprietário buscaram o estúdio Keßler Plescher Architekten para comandar a reforma. O desejo era claro: criar um espaço o mais aberto e flexível possível – mesmo em uma metragem tão reduzida.
LEIA MAIS
Vai construir ou reformar? Seleção Archa + Casa Vogue ajuda você a encontrar o melhor arquiteto para o seu projeto
A marcenaria serve também como parede e porta, além de armazenamento
Schnepp Renou
Para isso, os arquitetos eliminaram grande parte da antiga planta compartimentada e transformaram o interior em uma sala integrada de estar e jantar. Apenas o quarto manteve sua posição original. Uma escada retrátil conduz ao sótão, onde, apesar do teto inclinado, há espaço para mais quatro camas. Do projeto antigo, restaram apenas a estrutura de apoio e, naturalmente, o clássico telhado de palha.
+ A Bauhaus e sua diáspora: o legado de uma escola revolucionária
A coluna no meio da sala lembra a planta original da casa
Schnepp Renou
A mesa e o banco amarelos foram desenhados pelo estúdio Keßler Plescher Architekten
Schnepp Renou
Para acomodar todas as funções essenciais – cozinha, banheiro, armazenamento – sem comprometer a fluidez, os arquitetos projetaram armários embutidos inteligentes, que acompanham as paredes externas. Logo na entrada, o primeiro módulo acomoda botas, capas de chuva e afins. Mas há mais: atrás das portas do armário do chão ao teto, esconde-se também um chuveiro e um vaso sanitário, discretamente integrados ao layout.
+ Cidade alemã oferece acomodações gratuitas para atrair novos moradores
Pintado em um verde-escuro, quase preto, o quarto térreo se isola da área social e oferece um refúgio acolhedor e silencioso
Schnepp Renou
A casa está a poucos metros do lago
Schnepp Renou
Desde o verão de 2022, a casa de férias voltou a ganhar vida. Após a reforma completa, ela se transformou em um animado refúgio à beira do lago para a família e os amigos – e promete ser assim por muitos anos.
*Matéria publicada originalmente na Architectural Digest Alemanha
🏡 Casa Vogue agora está no WhatsApp! Clique aqui e siga nosso canal
Fonte: Casa Vogue
Arquitetura
Casa Terra / Tomohiro Hata Architect and Associates

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto teve início com a seguinte pergunta do cliente ao arquiteto:
“A sociedade ao nosso redor parece muito madura; no entanto, muitos edifícios estão sendo demolidos um após o outro, mesmo quando ainda têm vida útil suficiente. Isso não acontece justamente por causa da perda de algo essencial?”

Fonte: Archdaily
Arquitetura
5ª edição da ABERTO ocupa Casa Bola, obra icônica de Eduardo Longo
Paralelamente, a ABERTO estreia a ABERTO Rua, iniciativa que leva mais de 15 obras comissionadas para o espaço público da Avenida Faria Lima, expandindo a mostra para o tecido urbano. “Na rua, a arte encontra quem não foi convidado”, afirma Filipe Assis, sintetizando o gesto de abrir a experiência artística ao acaso, ao trânsito e à diversidade da cidade.
Arquitetura
Bairro em Paris – Biblioteca Multimídia e Edifícios Residenciais / La Architectures + Atelier Régis Roudil Architectes + Nicolas Hugoo Architecture

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. Nicolas Hugoo Architecture concluiu 36 unidades de habitação social; a LA Architectures, uma biblioteca pública e 75 apartamentos familiares; e o atelier Régis Roudil, uma moradia estudantil com 75 apartamentos no bairro Paul Bourget, no 13º arrondissement de Paris. A operação de revitalização do bairro Paul-Bourget teve início em 2014, com o objetivo de romper o isolamento da área e assegurar a melhoria duradoura do panorama urbano para seus habitantes. Liderado pela Elogie Siemp e pela Semapa, e projetado pela Urban Act, este ambicioso projeto de renovação urbana possibilitou a criação de uma nova geração de habitações nesse terreno de 4 hectares, além de restaurar a presença de áreas verdes e da biodiversidade.

Fonte: Archdaily
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura7 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


