Arquitetura
Casa de Telhado Duplo / Studio Tngtetshiu

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma igreja de tijolos vermelhos com 60 anos de idade está localizada ao lado do projeto, um espaço que foi renovado por nós há um ano e recebeu o nome de “Igreja da Igreja”. A missão era construir um novo complexo com uma residência, um armazém e um parquinho ao lado dela. Cada parte é independente em sua função, mas todas estão reunidas sob uma condição ocasional. Nossa intenção é evitar interferências de diferentes funções, mas manter certas conexões.





O sistema geral da edificação é formado por um espaço intermediário que ainda precisa ser definido, correspondente à abertura do eixo central da antiga igreja adjacente. Uma estrutura de aço foi aplicada ao novo volume, criando um contraste entre a leveza do aço e o peso do tijolo, característica da igreja de 60 anos de idade. A estética da edificação evoca as casas rurais revestidas com chapas metálicas, típicas do campo. O projeto se configura como um volume único, com dois conjuntos de telhados de duas águas, além de dois volumes independentes, cada um com seu próprio telhado. Desde sua concepção, a edificação abraça a complexidade e a contradição, simultaneamente funcionando como um armazém e uma residência, mesclando funções e formas de maneira harmônica e inovadora.









Os sistemas estruturais e as linguagens arquitetônicas, embora relacionados, apresentam características distintas nos dois volumes. Os fragmentos arquitetônicos resgatam as articulações dos elementos presentes na “Igreja da Igreja”, criando uma continuidade sutil entre as diferentes partes da edificação. As aberturas, com alturas e escalas variadas, estabelecem uma conexão fluida entre o interior e o exterior, preservando a privacidade dos espaços internos, ao mesmo tempo em que ampliam a percepção do ambiente exterior, criando uma sensação de abertura e integração.


Fonte: Archdaily
Arquitetura
Residências La Cunka / Galetto estudio

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. Situadas nas Sierras Chicas de Córdoba, com vistas ao Lago Los Molinos, nas proximidades de uma pequena aldeia de montanha chamada Potrero de Garay. O projeto parte da necessidade de habitar a encosta leste de uma montanha; uma experiência tanto temporal, esporádica e concisa, quanto intensa.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Casa Fonte Velha / Martins Pimenta – Arquitetura e Construção

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada em Matosinhos, a Casa da Fonte Velha é resultado de uma abordagem cuidadosa para criar um lar familiar contemporâneo que valoriza a convivência. Este projeto, destinado a um casal jovem com três filhos, enfoca a harmonia entre os espaços de convívio e a facilidade de receber amigos e familiares.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Casa GC / Estúdio Naia

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
706 m²
Ano:
2025
Fabricantes: Alwitra, Lumini, ZM Pedras Brasil, Zildemar Marmoraria

Descrição enviada pela equipe de projeto. Casa CG se integra à natureza e abraça a árvore central do terreno. Residência no interior paulista aposta em blocos funcionais, integração social e estética inspirada no modernismo contemporâneo brasileiro. Localizada em um terreno de esquina com 5.051m², repleto de árvores e marcado por um aclive que se abre para a vista de um vale, a Casa GC foi concebida como um refúgio de fim de semana para receber amigos e familiares. Projetada pelo Estúdio Naia, a residência teve como premissa preservar a vegetação existente, em especial uma grande árvore no centro do lote, que acabou se tornando protagonista do projeto.

Fonte: Archdaily
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


