Arquitetura
Casa de Tijolos / Ateliê Andressa Lima

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
443 m²
Ano:
2023
Fabricantes: Cosentino, ALDEIA ACABAMENTOS, Armazem AZ, Ateliê Susana Guimarães, Breton, Carbono, Dias Marcenaria, Engenharia do Vidro, Esquadrilux, Estúdio Trama, Florense, Jader Almeida, Light Design, Muralha Marmoraria, Ricardo Masi, Sérgio Rodrigues, Tidelli, Ventura Casa

Descrição enviada pela equipe de projeto. Construída em um condomínio horizontal, em Goiânia-GO, a Casa de Tijolos é um lar que combina simplicidade, sofisticação e conexão com a natureza. Inspirada nas arquiteturas Mexicana e Mediterrânea, a residência adota um estilo natural, com linhas puras, volumetria marcada e materialidade honesta – em que os materiais são apresentados em sua mais autêntica forma, sem excesso de revestimentos ou disfarces, revelando texturas, cores e imperfeições que contam histórias e reforçam a identidade da casa.

Durante a obra, a casa foi batizada pelo nosso filho, que aos três anos conheceu a história dos ‘Três Porquinhos’; ele falava: “Mamãe, estamos construindo a Casa de Tijolos!”


A arquitetura busca ser, ao mesmo tempo, despretensiosa, leve e atemporal. A residência celebra o morar de forma descomplicada e sensorial, em que cada detalhe convida à pausa e à contemplação.

Com 440 m², a planta térrea foi organizada de forma a favorecer a integração dos ambientes e o conforto térmico. Com jardins posicionados em pontos estratégicos, ambientes internos e externos se conectam de forma fluida, permitindo a entrada de luz natural e reforçando a sensação de acolhimento e tranquilidade — premissas essenciais do projeto.


É uma casa que respira, que se abre ao vento, que escuta os sons do entorno, que se deixa tocar pela luz da manhã e os raios do entardecer. Seus espaços, generosos e integrados, fluem entre interior e exterior com naturalidade, convidando a natureza para dentro e permitindo que a vida aconteça sem pressa.




Mais do que uma construção, a Casa de Tijolos é um estado de espírito, um refúgio familiar, onde o tempo desacelera, onde a arquitetura protege sem isolar, e onde cada parede, cada jardim e cada sombra carrega a memória de um sonho traduzido em matéria.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Como aproveitar a energia da era de Peixes em 2026
2026 será um ano em que muitas pessoas sentirão uma maior necessidade de refúgio, silêncio, introspecção e calma. Não é um ciclo que impulsione a ação frenética, mas um que convida a escutar, a perceber e a se deixar envolver por todas as coisas que não podem ser explicadas, aceitar sua presença e como nos afetam. Nosso lar deve se tornar um lugar onde a energia pisciana possa se expressar com harmonia na era de Peixes; assim, evitaremos ciclos de confusão e desconforto, inclusive mau humor.
Peixes não se dá bem com o artificial em excesso. A energia de Peixes busca autenticidade, suavidade e conexão com a natureza. No design de interiores de 2026, para aproveitar essa energia, opte por materiais que transmitam vida: madeiras com veios visíveis, tecidos naturais, cerâmicas imperfeitas, pedras que conservam sua textura. Esses materiais não apenas trazem aconchego visual, como conectam com o exterior de forma natural.
Fonte: Casa Vogue
Arquitetura
Centro de Visitantes Volcano-In / PLAT ASIA

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
3532 m²
Ano:
2025
Fabricantes: LifeSmart

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está implantado no interior de um vulcão extinto em forma de “C”, que entrou em erupção há aproximadamente 150.000 anos, durante o Período Pleistoceno da Época Quaternária. Trata-se de um dos 108 vulcões da Área de Estepes e Vulcões de Baiyinkulun. A região é rica em recursos naturais e apresenta uma paisagem selvagem composta por montanhas, vulcões, zonas úmidas, florestas, campos, lagos, estepes, terras arenosas e campos de neve, que, em conjunto, favorecem uma biodiversidade abundante e contextos culturais diversos.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Vizinha de Kortney Kardashian e Kevin Costner, mansão na Califórnia é vendida por mais de R$ 200 milhões
Vizinha aos imóveis de personalidades como Kevin Costner e Kourtney Kardashian, uma mansão à beira-mar em Santa Barbara, na Califórnia, nos Estados Unidos, foi vendida por 47 milhões de dólares (R$ 247 milhões, em valores convertidos na cotação atual). A casa está localizada na rua Carpenteria, onde também moram Ashton Kutcher e Mila Kunis.
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura8 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


