Arquitetura
Casa Scheid 120 / NV Arquitetura

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
132 m²
Ano:
2024
Fabricantes: Hunter Douglas, Acervo Furniture, Altero, Artezan Tapetes, Casazine, Cookstore, Dalmóbile, Docol, Estofare , Juliano Lopes, Killing, MANJABOSCO, Marmoraria Basaltus, Roca, Scheid, Stella

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Scheid 120 é uma moradia contemporânea, sustentável e inteligente, projetada para integrar-se à paisagem por meio de grandes áreas de vidro. Voltada para quem gosta do contato com a madeira e aprecia alto padrão, estilo minimalista, muita tecnologia e desempenho energético, térmico e acústico.

Uma casa de estrutura de madeira engenheirada, que usa o protocolo de madeira laminada colada (MLC), paredes e forro de madeira de reflorestamento (Eucalipto Saligna de plantação própria). Com visual horizontal, telhado plano e pensamento modular (módulos de 120 x 120, daí vem o nome). Com este pensamento modular, foram prevista 4 diferentes opções de plantas, de acordo com a necessidade de cada usuário.


Sustentabilidade através de um projeto inteligente, com materiais renováveis, uma obra limpa, sem gasto excessivo de energia na produção nem geração de resíduos, e com pouco tempo de execução, uma vez que o processo de fabricação de vigas, pilares e paredes é feito dentro da fábrica e as peças já chegam prontas para montagem.

A Casa Scheid 120 é inspirada no sonho modular de Alôncio Scheid de 1970, em parceria com o arquiteto e professor Mauri Poisl, quando eles projetaram a Casa Turiscar, baseada em um processo construtivo versátil que permitiria diversos arranjos, para satisfazer diferentes necessidades de moradia. Na vanguarda da arquitetura, a Casa de 1970 serve como base e inspiração para o sistema atualizado que compõe a Casa Scheid 120.

A intenção é que a CASA SCHEID120 venha romper o paradigma da obra atribulada, que seja um refúgio para quem valoriza o tempo, a natureza, os sentidos e a vida descomplicada. Entendemos que a arquitetura que criamos é um movimento que transforma vidas e nosso papel é nos assegurarmos que esse caminho seja um processo eficaz e que o resultado seja feliz.


Uma casa que combina o toque ancestral da madeira com as novas tecnologias de moradia, que celebra a arquitetura, as escolhas de projeto e a expertise de cada fornecedor. O resultado é uma experiencia de acolhimento, bem-estar, segurança e conforto.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Por dentro de navio de cruzeiro com decoração inspirada no século 18

A imperatriz austríaca Maria Theresa (1717-1780), uma das monarcas mais amadas e com o reinado mais longo da Europa, foi homenageada com um navio de cruzeiro de luxo. Com decoração inspirada no século 18, a embarcação foi nomeada como “Melhor Novo Navio Fluvial” pelos editores do Cruise Critic em sua temporada inaugural. Os preços para viagens de uma semana variam de 2.080 a 13.849 euros (R$ 13 mil a R$ 86 mil, em valores convertidos na cotação atual), variando de acordo com o tipo de acomodação.
O SS Maria Theresa, com trajeto pelos rios Danúbio e Meno, tem a configuração de suas acomodações alterada a cada ano. A capacidade é de 150 hóspedes e 55 tripulantes. Para 2026, a embarcação conta com uma Grand Suite, 10 suítes e 64 cabines, todas com camas Savoir da Inglaterra feitas sob encomenda, lençóis de cetim de algodão personalizados e edredons europeus. Além disso, os viajantes contam com um menu de opções de travesseiros e banheiros revestidos de mármore.
Por dentro de navio de cruzeiro com decoração inspirada no século 18
Uniworld/Divulgação
A Grand Suite tem 38 m², conta com quarto, sala de estar espaçosa separada, banheiro com chuveiro de efeito chuva e banheira, além de área privativa para vaso sanitário e bidê. Entre as comodidades, há o serviço de mordomo, café da manhã no quarto, frigobar completo, além engraxate e serviço de lavanderia gratuito.
Por dentro de navio de cruzeiro com decoração inspirada no século 18
Uniworld/Divulgação
As suítes convencionais tem 28,3m², vista para o rio e varanda privativa com janelas do chão ao teto. Banheiro em mármore, aquecedor de toalhas, serviço de mordomo na suíte, café da manhã no quarto, engraxate e serviço de lavanderia gratuito estão entre as comodidades. Já as cabines clássicas têm 15 m² e janelas localizadas na linha d’água.
Por dentro de navio de cruzeiro com decoração inspirada no século 18
Uniworld/Divulgação
Por dentro de navio de cruzeiro com decoração inspirada no século 18
Uniworld/Divulgação
Por dentro de navio de cruzeiro com decoração inspirada no século 18
Uniworld/Divulgação
Por dentro de navio de cruzeiro com decoração inspirada no século 18
Uniworld/Divulgação
Fonte: Casa Vogue
Arquitetura
Casa RDS / Luiz Paulo Andrade Arquitetos

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. Da diplomacia à vida familiar contemporânea. Reinventando um projeto de Vanguarda, a Casa RDS passou por uma notável transformação, unindo história e modernidade em um projeto de reforma inovador. A residência foi originalmente projetada nos anos 1960, pelo arquiteto carioca Américo R. Campello, para ser a morada do Cônsul Britânico em São Paulo, e posteriormente adaptada a fim de ser o Consolado da Inglaterra na década de 1980. Atualmente, ressurge como um lar sofisticado para uma família do século XXI. O projeto de Campello, cuja estrutura foi considerada inovadora para a época, foi descaracterizado por conta de alterações ao longo dos anos. Nosso objetivo de projeto passou a ser reforçar a volumetria original, através da recuperação dos amplos e belos balanços, além de ampliar os espaços internos.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Casa MJ / majo | ArchDaily Brasil

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
250 m²
Ano:
2021
Fabricantes: Deca, Drenaltec, Luchi Esquadrias em Alumínio, Marmoraria Valinhos, Portobello, Solo Revestimentos, Teceart Móveis e Planejados

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nossa casa foi pensada para ser muito mais do que apenas um local para viver; ela é uma extensão de quem somos. O conceito de integração entre os espaços foi um dos nossos maiores focos, permitindo uma convivência contínua e harmônica entre os ambientes internos e externos. Utilizamos materiais naturais, como a madeira, o concreto e o tijolo, que trazem autenticidade e aconchego ao projeto, sem perder o toque contemporâneo.

Fonte: Archdaily
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura8 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


