Arquitetura
Centro de Educação Infantil St Kentigerns / Smith Architects

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. A ideia do projeto era criar um centro de educação infantil único que inspirasse as crianças a desenvolverem confiança e humildade por meio de um senso de comunidade. Uma análise detalhada do local examinou as possíveis localizações para o edifício dentro da escola. Os requisitos de acesso e estacionamento indicaram a localização ideal, reforçada pela ampla vista arborizada em três lados.

Estudos analisaram opções formais, levando em consideração todas as limitações do local. Os principais fatores foram a preservação das árvores e vegetação maduras, a proteção dos vizinhos em relação ao ruído direto do playground, o equilíbrio dos contornos do terreno e a insolação/sombreamento. Duas opções foram escolhidas para um desenvolvimento posterior, sendo a forma circular final eleita por seus méritos em atender o projeto e às limitações do local. Embora a forma inicial tenha sido amplamente impulsionada pelo local e pelo programa, sua linguagem arquitetônica buscou a história e a cultura de Saint Kentigern como inspiração.

A forma circular foi inspirada pela arquitetura cristã primitiva – a mais famosa sendo a Igreja do Santo Sepulcro, que possui uma rotunda chamada Anastasis. Além disso, simboliza um dos quatro milagres de São Kentigern: o anel encontrado no peixe e a Cruz Celta de São Kentigern.


A escala e a materialidade também se inspiram na arquitetura cristã primitiva – sendo de um único nível, largura estreita, e aproveitando a ventilação e a iluminação natural. A estrutura apresenta vigas e forros de madeira aparentes, juntamente com janelas altas para capturar o “espírito” das primeiras igrejas.

O simbolismo cristão foi então incorporado ao playground, dividido em quartos dentro da forma circular, cada quarto representando um dos quatro milagres de São Kentigern. Esse gesto também reforça a Cruz Celta formada pela edificação. Com base nisso, quatro leitos de riachos secos formam uma cruz no playground central (que também se tornam características aquáticas para o brincar das crianças), simbolizando os quatro tributários do Jardim do Éden que se encontram no centro para apresentar uma cruz em pé.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Mercedes-Benz terá bairro residencial de luxo com 12 edifícios em Dubai
A montadora Mercedes-Benz terá seu primeiro bairro residencial de luxo em Dubai, nos Emirados Árabes. O projeto Binghatti City reunirá, assinado em parceria com a incorporadora Binghatti, terá 13 mil apartamentos distribuídos em 12 torres, com design inspirado na identidade visual da marca de automóveis.
O nome Vision Iconic foi escolhido para a torre central, que tem 341 metros de altura e define o skyline em efeito cascata. O empreendimento aposta em acabamentos cromados, tons de preto e prata. Os interiores combinam a sofisticação minimalista e materiais nobres como madeira e couro.
Com uma extensão de mais de 930 mil m², o bairro de luxo fica situado na região de Meydan e está em fase de construção. O Binghatti City é projetado para ser concluído em fases, com previsão de entrega total até 2029.
O complexo contará ainda com áreas culturais, instalações esportivas e centros comerciais, permitindo uma vida autossuficiente aos moradores.


Arquitetura
Por dentro de rancho de luxo de R$ 63 milhões em Montana
Uma mansão em estilo rancho em Montana, nos Estados Unidos, surpreende pelos interiores espaçosos. Vendida recentemente por 12 milhões de dólares (R$ 63 milhões, em valores convertidos na cotação atual), a casa está situada em um terreno de 52,4 hectares às margens do rio Rock Creek, um riacho de trutas, ideal para pesca.
Arquitetura
Casa MD / Oficina de Projetos Oba (OPO)

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto para a casa MD se desenvolve em torno de um importante átrio que conecta visualmente todos os ambientes da residência. A integração e intersecção de usos proporcionada pelo vazio, desde as primeiras conversas com os clientes, deveria refletir a dinâmica familiar priorizando os espaços de convívio.

Fonte: Archdaily
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura7 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


