Arquitetura
Chris Pratt é criticado nas redes por demolição de casa histórica nos EUA
Chris Pratt e sua esposa, Katherine Schwarzenegger, filha de Arnold Schwarzenegger, estão recebendo críticas nas redes sociais por conta da demolição de uma casa reconhecida por sua arquitetura na Califórnia, nos EUA.
Segundo o The Guardian, o casal comprou a mansão dos anos 1950 conhecida como Zimmerman House, em Los Angeles, em 2023. A casa havia sido projetada pelo arquiteto famoso em meados do século passado Craig Ellwood, contava com paisagismo de Garrett Eckbo e já tinha sido destaque na revista Progressive Architecture.
Eles teriam demolido a mansão e estariam construindo uma nova residência para morar do zero.
Um post do ano passado na conta do Instagram da Los Angeles Convervancy, uma organização dedicada a documentar e preservar pontos históricos da cidade, lamentou a proposta de demolição da casa, que é descrita como “um exemplo notável do design modernista da época” dos anos 1950.
De acordo com o post, a casa havia sido identificada como “potencialmente histórica”, mas não contava com “nenhuma proteção”.
https://www.instagram.com/p/CnSiDSWtzVL/?utm_source=ig_embed&ig_rid=2074fc6b-6af4-4103-bb5b-7462d64306f0
*Publicado por Fernanda Pinotti, da CNN
Fonte: CNN Brasil
Arquitetura
Casa RDS / Luiz Paulo Andrade Arquitetos

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. Da diplomacia à vida familiar contemporânea. Reinventando um projeto de Vanguarda, a Casa RDS passou por uma notável transformação, unindo história e modernidade em um projeto de reforma inovador. A residência foi originalmente projetada nos anos 1960, pelo arquiteto carioca Américo R. Campello, para ser a morada do Cônsul Britânico em São Paulo, e posteriormente adaptada a fim de ser o Consolado da Inglaterra na década de 1980. Atualmente, ressurge como um lar sofisticado para uma família do século XXI. O projeto de Campello, cuja estrutura foi considerada inovadora para a época, foi descaracterizado por conta de alterações ao longo dos anos. Nosso objetivo de projeto passou a ser reforçar a volumetria original, através da recuperação dos amplos e belos balanços, além de ampliar os espaços internos.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Casa MJ / majo | ArchDaily Brasil

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
250 m²
Ano:
2021
Fabricantes: Deca, Drenaltec, Luchi Esquadrias em Alumínio, Marmoraria Valinhos, Portobello, Solo Revestimentos, Teceart Móveis e Planejados

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nossa casa foi pensada para ser muito mais do que apenas um local para viver; ela é uma extensão de quem somos. O conceito de integração entre os espaços foi um dos nossos maiores focos, permitindo uma convivência contínua e harmônica entre os ambientes internos e externos. Utilizamos materiais naturais, como a madeira, o concreto e o tijolo, que trazem autenticidade e aconchego ao projeto, sem perder o toque contemporâneo.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Casa Colibri / Estudio Libre MX

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
376 m²
Ano:
2025

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada ao sul da Cidade do México, esta casa foi projetada com o objetivo de acolher encontros e eventos, oferecendo um espaço de convivência e lazer familiar, tendo a piscina como eixo central do projeto.

-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura8 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


