O fim de semana foi marcado pela volta da chuva em grande parte do território gaúcho. Porto Alegre registra um domingo de precipitação constante.
Durante o dia, houve variação de intensidade da chuva, que, apesar de constante, em poucos momentos caiu com força demasiada. Agentes da EPTC alertaram para a possibilidade de alagamentos pontuais devido ao entupimento de bueiros após a enchente, mas descartam, por ora, que vias possam ser afetadas por uma alta do Guaíba, que permanece abaixo da cota de alerta.
É necessário, contudo, que a população porto-alegrense mantenha a precaução, pois a previsão é de que a instabilidade permance sob a Capital pelo menos até a próxima quinta-feira (20), com previsão de temporais nos próximos dias.
A tendência é de que o tempo siga instável em todo o Rio Grande do Sul ao longo dos próximos dias, segundo a MetSul, que acendeu o alerta para a alta possibilidade de novas enchentes no Estado. A soma dessa sequência de vários dias com instabilidade e chuvas fará com que os acumulados sejam elevados e localmente excessivos.