Grandes Obras

Com plataforma criada por empresa gaúcha, CBF lança canal para doações ao Rio Grande do Sul

Com plataforma criada por empresa gaúcha, CBF lança canal para doações ao Rio Grande do Sul



A empresa gaúcha, de Santa Cruz do Sul, Imply Tecnologia, foi a desenvolvedora da iniciativa lançada nesta segunda (6) pela CBF para unir, em uma plataforma, as iniciativas de doações das federações estaduais e dos clubes brasileiros para as vítimas das cheias no Rio Grande do Sul. A partir do link https://cbf.eleventickets.com/#!/home poderão ser feitas doações por Pix, como pessoa física ou jurídica. A plataforma, lançada nesta tade com um vídeo nas redes da entidade, com as participações de estrelas como Vinícius Júnior, será auditada pela Ernst & Young e toda receita auferida destinada às vítimas.

“A CBF e a Seleção Brasileira se solidarizam com esse momento de dor de todo o povo gaúcho em decorrência da tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul. Neste momento grave, a CBF tem a iniciativa junto com os atletas da Seleção Brasileira de conclamar todo segmento do futebol, clubes, federações, atletas, árbitros e torcedores, a direcionarem contribuições para ajudar as pessoas que passam por esse grave problema”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, no vídeo de lançamento da campanha.

E completou: “Conclamo que todos possam fazer essa contribuição dentro da condição que tiver, seja qualquer valor. O mais importante nesse momento de dor é termos o braço estendido para que possa amenizar o sofrimento de tantos gaúchos”.

A ideia de centralizar tantas iniciativas partiu do CEO da Imply, Tironi Paz Ortiz, que acompanha de perto as consequências trágicas das cheias. Segundo ele, a plataforma centralizará as doações vindas de torcedores, clubes, federações e organizações parceiras. A empresa de Santa Cruz do Sul já atua em parceria com dezenas de clubes brasileiros.

O objetivo, afirma Tironi por meio da assessoria de comunicação da empresa, é criar agilidade na destinação das doações às comunidades mais afetadas. Desde o início do evento climático, a Imply já disponibilizou helicóptero, equipes, equipamentos e infraestritura à Defesa Civil e Polícia Civil gaúchas para os resgates, além do envio de donativos como medicamentos, alimentos e geradores.

Doação milionária

A partir desta nova iniciativa, a CBF também fará a doação de R$ 1 milhão, a partir da plataforma, e colocará à disposição do governo gaúcho R$ 1 milhão em medicamentos da empresa farmacêutica parceira, a Cimed.

Entre os jogadores que enviaram vídeos para reforçar a campanha, estão Vinicius Junior, Neymar, Endrick e Danilo foram alguns deles. O treinador Dorival Júnior e Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral das Seleções Brasileiras Masculinas, também apoiam a campanha.

A entidade também mobiliza seus patrocinadores para que todos entrem na campanha. A Ambev, inclusive, disponibilizou a plataforma Zé Delivery, que hoje conta com 6 milhões de usuários, para amplificar a divulgação da campanha. A CBF convidará os clubes para participarem da campanha.
Na semana passada, a CBF adiou todas as partidas marcadas no Estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante em todas as competições e divisões do futebol brasileiro.



Fonte: Jornal do Comércio

administrator

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *