As paredes de placas sempre foram uma forma popular para os colecionadores exibirem seus pratos de uma maneira única e decorativa. Pendurá-los na parede permite que você aproveite sua coleção todos os dias, crie uma peça marcante, que além de especial para você, é facilmente editável, podendo ser alterada com o mínimo esforço. Para aqueles que desejam iniciar sua própria exibição de pratos, também fiz a curadoria de uma lista de pratos adicionais que complementariam muitos estilos.
Recolha seus pratos
Colecionar pratos pode ser um hobby divertido, que pode ser apreciado por uma ampla variedade de orçamentos. Para mim, encontro quase todos os meus pratos em lojas de antiguidades ou em mercados de pulgas. Normalmente as placas custam apenas alguns dólares. Atualmente estou encontrando opções de condessas na maioria dos brechós, tanto em pratos individuais quanto em conjuntos de tamanho moderado. Portanto, se você está pensando em iniciar uma coleção de pratos, as opções são ilimitadas, a diversão realmente começa quando você começa a aprimorar um design, cor e tamanho específicos para caber em sua coleção.
Encontre um local para sua parede de placas
Depois de coletar totalmente, ou à medida que continua a coletar, tenha em mente onde irá pendurar o prato na parede. Como você pode ver, você não precisa limitar as paredes das placas para serem exibidas apenas dentro ou perto da cozinha. Um dos meus elementos favoritos sobre a parede de placas é como elas podem ser continuamente editáveis, o que significa que você pode mover as placas dentro do design ou trocar as placas à medida que sua coleção se aprofunda ou mesmo sazonalmente.
Layout de parede de placa
Existem algumas maneiras pelas quais as pessoas preparam e fazem o layout de suas paredes de placas, eu fiz todas elas e aqui, e compartilharei minha maneira favorita de obter a instalação mais precisa.
Método de recorte de papel
Usando cada placa como modelo, trace em papel protetor e recorte as dimensões de cada desenho. Coloque-os no chão ou prenda-os com fita adesiva na parede para obter o layout desejado.
Eu usei esse método algumas vezes e foi ótimo, mas não é o meu favorito quando você tem uma coleção “completa” de pratos prontos para serem pendurados na parede. Gosto muito desse método é quando você já coletou a maior parte dos pratos, mas ainda precisa de alguns. Você pode recortar seus pratos atuais para ter uma ideia do layout e ter uma ideia visual do tamanho e formato das peças que faltam em sua coleção.
A razão pela qual não uso isso é que tenho dificuldade em transferir o posicionamento exato quando você adiciona o suporte de placa à mistura. Abordarei quais ferramentas você precisa nesta postagem do blog, no entanto, a única coisa que você precisa são cabides de placa e, dependendo do tamanho, a parte do cabide de placa que se prende ao prego na parede é variável com base no tamanho do cabide de placa e mesmo fabricante.
Modelagem Computacional
Se você entende de informática, esta pode ser provavelmente a maneira mais rápida de ter uma ideia de layout. Eu, pessoalmente, quando se trata de projetar espaços, adoto uma abordagem prática, ficando longe do computador. José é o outro lado, ele adoraria colocar tudo em um CAD antes de começarmos, mas eu pessoalmente não tenho paciência para isso.
As vantagens disso são as mesmas do Método de recorte de papel, pois pode ajudá-lo a encontrar peças que faltam em sua coleção conforme você avança, e é uma maneira muito rápida de ajustar o layout rapidamente.
Contras: Da mesma forma, transferir a medida do suporte da placa pode ser complicado e nem todos têm acesso a programas e aplicativos de design.
Método de fita de piso
Embora eu tenha certeza de que pode haver mais alguns, o terceiro método, que apelidei de método de fita de piso, é o meu favorito quando você tem uma coleção completa e está pronto para instalar a parede de placas. Você cria um quadrante no chão do espaço geral da parede usando fita adesiva. Usando as placas reais com suportes de placas instalados, você embaralha até obter o layout desejado. Você encontra e transfere as medidas do gancho do suporte de placa, sem deixar margem para erros. Vamos entrar mais nisso aqui…
Instalando a parede da placa (usando o método de fita de piso)
Identificando o espaço da parede
Meça os limites de altura e largura da área da parede. Lembre-se de que você deve se aproximar alguns centímetros da parte superior e inferior e, se a parede estiver em um canto, das laterais. Você vai querer deixar um espaço para todos para poder pendurar o prato no prego, e também acho que deixar um espaço apropriado ao redor ajuda a enquadrar os pratos e parecer mais intencional.
Traga-o para o chão
Transfira suas medidas para o chão usando fita adesiva. Comece com uma caixa do espaço geral e identifique a linha central vertical e horizontal usando a fita para fazer 4 quadrantes. Encontrar o centro visual ainda é importante, mesmo que a parede da placa não seja simétrica.
Layout de ajuste fino e instalação de suportes de placa
Coloque os pratos no chão (virados para cima) para obter a aparência desejada. Quando estiver satisfeito, vire todas as placas voltadas para baixo e instale os cabides de placas. Antes, durante e depois de fazer isso, meça frequentemente os espaços entre as placas para manter um espaçamento médio. Você será capaz de ver visualmente se um prato parece fora do lugar, então haverá um pouco de embaralhamento durante todo o processo.
Medindo com precisão
Quando se trata de trazer o layout de piso desejado para a parede, eu meço a partir da borda superior ou inferior do espaço e à esquerda ou à direita do centro (ou seja, a placa do canto superior direito ficaria 4 polegadas abaixo e 24 polegadas à esquerda do centro .) Se você estiver fazendo uma parede simétrica, isso se torna muito fácil porque qualquer que seja a colocação de um lado, o outro lado também seria.
Portanto, para transferir com precisão da fita do piso para a parede, recomendo começar com as placas externas/inferiores e subir e depois para dentro. Eu recomendo isso porque você deseja manter a linha central livre de pregos.
Medindo até o centro do gancho do cabide, meça de cima para baixo e à esquerda/direita da linha central. Faça o mesmo na parede e instale um prego, parafuso ou gancho para pendurar quadros.
*Observe que verifique se seus pontos de referência de medição estão nivelados e quadrados. Tetos, acabamentos e pisos podem não estar perfeitamente nivelados, então você deve levar isso em consideração durante este processo.
Aqui está uma lista de ferramentas e materiais que usei:
Cabides para quadros (vêm em tamanhos diferentes, tente manter os mesmos fabricantes)
Fita métrica
Fita de pintor
Furar
Broca de 1/16 polegada
Parafusos
Nível
*Você também pode usar um martelo e pregos (ou cabides)
Muito obrigado por visitar o blog hoje e todos os dias. Isso realmente significa muito para nós aqui na fazenda. Certifique-se de nos acompanhar diariamente no Facebook, Instagram, Pinterest e TikTok. Como sempre, fique aconchegante!
xxLizMarie