Arquitetura
Como higienizar o sofá de tecido em casa sem danificá-lo | Smart
Antes de partir para a higienização, é importante que algumas medidas sejam adotadas para preservar a limpeza do sofá. O estofado, independente do tecido, precisa ser aspirado pelo menos uma vez por semana — o ideal, segundo Fritz Paixão, é três vezes por semana — para impedir o acúmulo de poeira, pelos de animais, sujeiras e ácaros. Além disso, a prevenção é o melhor remédio: evite comer ou beber no sofá, principalmente líquidos e alimentos que mancham facilmente.
Misturas caseiras e produtos abrasivos não devem ser utilizados na higienização do sofá. “Além de ocasionar manchas, podem piorar a mancha já existente, espalhando ainda mais ou afixando no tecido, dificultando a remoção”, explica o especialista. Ainda, Fritz não recomenda o uso de pano úmido na limpeza, já que “alguns tipos de tecido podem ser manchados com esse procedimento”, por conta do excesso de água.
“Para a manutenção no dia a dia, o ideal é utilizar aspirador de pó, pano seco e produtos específicos”, pontua Fritz Paixão. Agora, em casos de sujeira difícil de remover, odores, manchas profundas ou risco de proliferação de ácaros e bactérias, procure um profissional qualificado. “Esses casos não são resolvidos apenas com a limpeza rotineira e exigem produtos adequados e técnicas profissionais”, completa.
Ainda vale ressaltar que os tecidos sintéticos, como o poliéster, se destacam pela maior resistência a manchas e líquidos, além de apresentarem menor tendência ao desbotamento, tornando sua manutenção e higienização mais simples e prática no dia a dia. Já os tecidos naturais, como o algodão, exigem cuidados mais delicados, sendo mais sensíveis à água e a produtos químicos; também podem desbotar com mais facilidade e manchar com maior facilidade, demandando atenção extra para preservação da aparência e durabilidade do sofá.
Fonte: Casa Vogue
Arquitetura
Vizinha de Kortney Kardashian e Kevin Costner, mansão na Califórnia é vendida por mais de R$ 200 milhões
Vizinha aos imóveis de personalidades como Kevin Costner e Kourtney Kardashian, uma mansão à beira-mar em Santa Barbara, na Califórnia, nos Estados Unidos, foi vendida por 47 milhões de dólares (R$ 247 milhões, em valores convertidos na cotação atual). A casa está localizada na rua Carpenteria, onde também moram Ashton Kutcher e Mila Kunis.
Arquitetura
Casa no Limite da Planície / Skupaj Arhitekti

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
120 m²
Ano:
2025
Fabricantes: Artemide, Donar, Flos, Ligne Roset, Rex Kralj, TON

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada no limite da planície de Murska Sobota, esta casa unifamiliar é concebida como um pavilhão na paisagem, onde a vida cotidiana se desenrola entre o interior e o jardim. Em vez de se impor ao entorno, a casa se abre para ele.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Casa na árvore atrai atenção por sauna e teto de vidro; fotos
Uma casa na árvore localizada em Mairiporã, no interior de São Paulo, atrai a atenção por contar com teto de vidro e sauna finlandesa em cedro. Localizada a 7 metros de altura, em meio a Mata Atlântica, a cabana fica no Parque Estadual da Cantareira, na última rua de um condomínio fechado, de frente para área de reserva.
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura8 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


