É importante saber como remover o assoalho de vinil preso ao chão ou parede para resolver duas situações: Quando o piso foi mal instalado ou quando é necessário alterá-lo para o desgaste.
Mesmo sendo um piso resistente, se tem boa qualidade e boa instalação, ele não dura para sempre. Os solos de vinil tendem a durar uma média de 15 anos, mais ou menos, dependendo do tipo e da forma de uso.
Como remover o piso de vinil colado
Coletar o piso
Para remover o piso de vinil que é acoplado ao piso ou parede o processo é o mesmo. (também: ” Vinil Piso no Muro, Pode? “). Primeiro você tem que subir e raspar a superfície abaixo do assoalho de vinil, usando uma espátula. Assim, passa por soldagem.
Coletar a cola
Mas mesmo depois deste procedimento, que é simples mas trabalhoso, a superfície do piso ou parede pode grudar com pedaços de cola que não saiu completamente com a espátula. Por isso, nesse caso, deve-se também raspar essa cola, com a mesma espátula ou com um papel de areia, ou então aplicar um removedor de cola, agir e remover com um pano úmido.
É possível colher pisos de vinil?
O piso de vinil pode ser de dois tipos, de pasta ou depois de assentos, que é o que é chamado de “clique” (Mais informações sobre tipos de piso em vinil aqui). Se for para encaixar, basta desencaixar e se encaixar novamente em outro local.
Já o piso do colarinho de vinil só pode servir em outro lugar se não quebrar na hora de decolar, o que nem sempre consegue. E, no entanto, as peças que permanecem inteira precisam ser limpas para arrancar toda a cola seca. Caso contrário, no momento de acertá-lo novamente ele pode te impedir de lultá-lo direito, e então o piso começa a liberá-lo depois. Para limpar a cola de cada peça, o procedimento é o mesmo que o das paredes e pisos, raspe a cola ou aplique um removedor de cola.
imagem da capa: “Junk Lixo Removal”