Sua incorporadora precisa mais do que apenas estar no mercado. Ela precisa de autoridade, recordação de marca, histórico de sucesso e saber como na indústria para entregar valor. Uma das formas mais práticas de fazer tudo isso ao mesmo tempo é marcando presença em um (ou até mesmo lançando um só próprio) evento imobiliário.
Eventos imobiliários são uma fonte de entretenimento, networking e conhecimento no mercado. Ambas as incorporadoras e corretores e entusiastas de temas podem comparecer. Mas não são só eles que podem marcar presença: seu próprio público pode ser encontrado lá e, quem sabe, gerar negócios.
Ou seja, não tem como errar: um evento imobiliário ajuda você a prospectar clientes, fazer o nome da sua empresa no mercado, expandir sua visibilidade de marca e muito mais. Quer aprender mais sobre isso?
O que caracteriza um evento imobiliário?
O evento imobiliário é todo e qualquer evento específico do setor, seja com foco nos próprios incorporadores ou no cliente final. Eventos deste tipo podem ser úteis de maneiras diferentes, auxiliando a expansão do seu nome de marca, sua autoridade no mercado e também a prospecção de novas contas.
Você tem as opções de, por exemplo:
- promover o seu próprio evento;
- montar um stand de exposição;
- patrocinar um evento;
- palestra no evento imobiliário.
Como um evento imobiliário pode te ajudar?
Se você deseja criar o seu próprio evento, ótimo: ele tem inúmeros benefícios. Primeiro, tendo um evento próprio, você pode garantir que a sua incorporação é a marca principal. Qualquer peças de divulgação e exposição podem mostrar a sua marca, seus benefícios. Porém, tenha cuidado: não use o evento imobiliário exclusivamente para se promover: isso pode fazer com que as pessoas não vejam o seu esforço com tanta credibilidade.
O segredo é equilibrar a presença da sua marca: trazer como diretor do evento, mas não divulgue em todos os momentos. Algumas dicas iniciais são:
- use o momento entre palestras, workshops, ou outros como espaço para divulgar seus conteúdos promocionais, lançamentos etc;
- se o seu evento tiver como foco o cliente final, entregue algum benefício apenas aos presentes no evento: descontos, condições especiais e outras amenidades;
- se o seu evento tiver como foco corretores ou outros players do mercado, trazer dados de mercado levantados por sua incorporadora, ajudando a educar o setor.
Como o evento imobiliário de terceiros pode ajudar você?
Assim como ter o seu próprio evento, participar de eventos de terceiros irá ajudar muito a sua autoridade de mercado. Isso porque você pode se inserir de maneiras diferentes para depender do seu objetivo final. Sponsor, deve você querer trazer autoridade para o nome da marca, supporter, caso você queira aumentar sua presença em eventos sem grandes custos, speaker, você deve querer um momento específico para educar o mercado, gerar conteúdo e fazer seu pitch. Outras formas de entrar em um evento de terceiros é por ser:
- coralcanver;
- participante;
- parte de um ecossistema.
Em um terceiro evento imobiliário, há pontos positivos e negativos. Se por um lado você investe menos tempo e dinheiro, no outro fica limitado em possibilidades de divulgação. Mas tudo bem, basta focar bem seus esforços na categoria em que você entrou.
Algumas dicas iniciais são:
- levar presentes para disponibilizar ao público;
- deve-se fazer palestras, sempre trazer um CTA para seu último lançamento / empreendimento;
- Deveria ter sua própria estante de livros, levar sua equipe de vendas para prospectar possíveis contatos.
Como fazer o seu próprio evento imobiliário?
Fazer um evento próprio não é tão fácil, mas seus resultados valem muito a pena. Se você deseja conhecer alguns eventos imobiliários para se inspirar antes de iniciarmos este capítulo, recomendo: 8 eventos do mercado imobiliário para ficar de olho em 2023.
Certo, mas vamos lá: que pontos considerar na criação de seu evento imobiliário?
Estruturação do evento
Essa é a etapa primária do seu evento. Durante ela, você vai decidir absolutamente todos os detalhes da cerimônia. É importante que você não atravesse a seguinte etapa antes de concluir isso, essencial para a organização do evento.
Durante a estruturação, coisas como:
- Qual é o objetivo final com o evento?
- Quando o evento acontecerá?
- Quando acontecerá o meu evento?
- Quem será meu público?
- Qual é a proposta do evento?
- Qual é a proposta do evento?
- Há algum outro evento com a mesma proposta?
- Se sim, o que te separe?
- Qual a estimativa de pessoas?
Identidade do evento
Com a estrutura do evento predefinido, vamos para a sua identidade.
A identidade de um evento imobiliário é o que expõe o seu propósito, atrai o público certo e permite um bom destaque entre os demais eventos. Deve comunicar com clareza o objetivo do evento, configurado na etapa anterior, e o ideal é que ele seja pensado para ser usado em outras edições, deve haver.
Na identidade do evento imobiliário, é importante ponderar sobre os seguintes assuntos:
- não se conecte com a marca da sua incorporação;
- ter cores, formas e símbolos próprios para a marca do evento;
- escolher gravidezes que chamam a atenção durante o evento;
- criar uma marca que reflita a seriedade do evento: mais grave ou mais casual.
Pré-evento da Campanha
A fase de campanha é aquela em que você vai divulgar o evento que está para acontecer. Isso significa utilizar a identidade previamente escolhida para criar uma estratégia de comunicação completa com o objetivo de aproximar as pessoas ao dia do evento.
Durante a campanha pré-evento, busque se estender para coisas como:
- criação de uma página oficial para o evento nas redes sociais adequadas;
- criação de conteúdo de valor sobre o tema chave do evento nas redes;
- divulgação de peças impressas e veiculadas para a região do evento;
- presença em podcasts, canais do Youtube e outros para divulgação do evento;
- shots de e-mail para potencializar o conhecimento sobre o evento.
Escolha do ecossistema da marca do evento
Calm, os esforços ainda não são superados. Agora é hora de escolher quem estará ao lado de você nessa trajetória. Uma boa equipe de parceiros e agregados dá mais valor e incentivo financeiro ao seu evento imobiliário, além de trazer novos públicos e possibilidades.
Será necessário:
- criar uma mídia de kit completo para prospecção de marcas;
- escolher parceiros, patrocinadores, apoiadores e participantes / palestrantes;
- deve haver patrocínio, estipular cotas e busca por marcas interessadas;
- montar espaços (fistsones e tempo) para exposição das marcas parceiras;
Organização do espaço Alizadorrong>
Ter um espaço organizado e bem dividido é tão importante quanto todos os outros planejamentos. Afinal, é lá que o seu público estará durante todo o evento, conhecendo novas pessoas, fazendo networking e sabendo mais sobre você.
Garanta os seguintes requisitos:
- alugar um espaço com capacidade para a quantidade estimada de pessoas;
- montar estantes para as marcas parceiras;
- garantir que existam banheiros funcionais para todas as pessoas envolvidas;
- conferir sons, vídeos e demais ferramentas para exibição durante o evento.
Post-event
O momento pós-evento acontece depois que tudo já passou. Mas isso não quer dizer que seja menos importante: durante o pós-evento, é hora de analisar as pessoas que passaram, os resultados obtidos e as propostas para as próximas edições.
Algumas estratégias podem te render um ótimo pós-evento:
- enviando e-mails para quem marcou presença agradecendo a participação;
- solicite resposta a uma pesquisa de satisfação do evento;
- confira os resultados palpáveis obtidos com o evento;
- criar novos objetivos, com base nos resultados da primeira edição, para o seguinte.
Evento imobiliário: uma boa maneira de fazer história
Além dos benefícios primários de estar em um evento imobiliário, pode-se dizer também que é uma boa maneira de fazer história. É através dela, afinal, que você entra na mente do seu público, crie sua história de sucesso e garanta a entrega ao mercado muito além da venda: uma experiência completa de imersão, networking e conhecimento.
Você sabia que o autor deste texto é parceiro Sienge?
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