O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, discursou neste domingo 7 na reunião de chanceleres do Mercosul. A liderança brasileira comparou a tentativa de golpe que aconteceu na Bolívia no último mês com os atos golpistas de 8 de Janeiro de 2023 no Brasil.
“No Brasil também tivemos de enfrentar, ainda nos primeiros dias deste terceiro mandato do presidente Lula, uma tentativa de reverter, por meio da violência, a vontade soberana do povo, expressa nas urnas. No Brasil, assim como na Bolívia, a democracia venceu – e tenho certeza de que sairá mais forte“, comentou o ministro.
Vieira ainda reforçou a importância das instituições do Mercosul, como o Instituto de Políticas Públicas em Direitos Humanos, o IPPDH, e o Instituto Social do Mercosul.
“Gostaria de reafirmar o compromisso do Brasil com um Mercosul cada vez mais integrado com nossos irmãos da América do Sul e da América Latina e do Caribe, bem como com importantes parceiros em todo o mundo”, completou o ministro em seu discurso.