O tema principal que ocorre ao escolher uma banheira é se vai ser uma banheira de mergulho ou banheira de hidromassagem.
A diferença é simples, assim como as vantagens e desvantagens de cada um. De forma suntuosa, a banheira de hidromassagem não tem os jatos de massagem e não precisa permanecer incorporada nos silencers. Então por um lado tem uma função a menos, mas por outro lado é mais fácil de instalar.
Essa foi a explicação simplificada, mas eu explico melhor:
Diferenças entre a banheira de mergulho e os hidráulicos
Veja então quais as diferenças entre uma banheira de mergulho e uma banheira de hidromassagem, e também ao escolher uma ou outra:
Com hidro ou sem hidro
Como mencionei, a banheira de mergulho não tem jatos quentes, é apenas uma tigela onde você coloca na água e depois toma um banho relaxante. Como se fosse um ofurot, mas sem a posição sentada, e se com as pernas mais esticadas e o tronco mais letivo. (Veja também: Diferença entre banheiras e offuros).
Veja os tubs de banheira de hidromassagem na loja.
Visual ou visual robusto
Esta ausência dos jatos quentes também se dá a certeza de que a banheira de mergulho é diferente da hidrelétrida no look. Enquanto a hidrelétricas precisa permanecer incorporada nas mudas, para esconder a bomba que faz os jatos funcionem, o mergulho pode receber apoio no solo, com visual então mais leve e elegante.
Veja os banheiras de imersão na loja.
Mas atenção: Não dê para diferenciar a banheira de imersão hidráulica apenas pela presença ou não do mudo, porque simplesmente não é necessário, Mas também pode ser incorporado, dependendo do modelo. O que se deve ver é se existem ou não as saídas para os atos de água dentro da banheira.
Instalação de instalações
Para não ter bombas ou equipamentos para rodar os jatos de hidromassagem, que nesse caso não existem, a banheira de dip também tem a vantagem de ser mais fácil de instalar. Isso porque ele não precisa, então, de um ponto de energia para ligar a bomba, nem precisa da construção de muretons em volta dele. É só colocar a peça e ligar os pontos de água, como se fosse a vagem da pia. (Veja também: “Pontos necessários para instalar a Hydroassagem”)
Veja aqui todas as dicas do arquiteto para criar, renovar ou decorar sua casa.