Grandes Obras

Direção do Inter promove campanha de doações para ajudar vítimas das chuvas no RS

Direção do Inter promove campanha de doações para ajudar vítimas das chuvas no RS



Em meio aos desdobramentos da maior catástrofe natural do Estado, o Inter se movimenta para auxiliar o povo gaúcho através de campanhas de arrecadação. O clube organiza maneiras de coletar alimentos, itens de higiene pessoal e de limpeza e roupas para as vítimas da maior enchente da história do Rio Grande do Sul. Desde esta quinta-feira (2), o Colorado recebe donativos no Portão 1 do Gigantinho.

LEIA TAMBÉM: Atividades esportivas sofrem alterações em decorrência das chuvas no Estado

O vice-presidente de administração do Inter, André Daltro, explica que o serviço aplicado pelo clube visa agilizar o processo das entregas das doações, já que o deslocamento é um problema na cidade. “O serviço é semelhante a um drive-thru. Liberamos o estacionamento com entrada pela rua Nestor Ludwig”, disse.

Além do trabalho feito pela instituição, consulados afiliados ao clube se uniram para ampliar a arrecadação de materiais. Em conjunto com o Inter e a Defesa Civil do RS, seis consulados colorados estão participando de ações solidárias. São Leopoldo, Alegrete, Santa Maria, Flores da Cunha, São Paulo e Curitiba contam com os serviços dos torcedores.

LEIA TAMBÉM: Clubes se mobilizam para arrecadar doações aos atingidos pela chuva no RS

Confira as ações promovidas pelo Inter:

Porto Alegre:
Rua Nestor Ludwig, Portão 1 do Gigantinho. Arrecadação de donativos até o dia 11, das 8h às 18h.

São Leopoldo:
No sábado, dia 4, o consulado promoverá um sopão solidário, além de arrecadar itens essenciais para as vítimas. Para contribuir, entre em contato com Juliana Barreto, pelo telefone (51) 99139-4445, ou Larissa Varnes, pelo telefone (51) 99371-3574.

Alegrete:
O consulado do Inter irá entregar 250 lanches para as vítimas na cidade. Para fazer doações, entre em contato com Vilmar, cônsul da cidade, pelo telefone (55) 99987-4457.

Santa Maria:
O consulado da cidade está organizando a entrega de mantimentos para caminhoneiros ilhados nas estradas gaúchas e a arrecadação de itens essenciais para as vítimas das chuvas. Para contribuir, entre em contato com Pedro Della, cônsul da cidade, pelo telefone (51) 99937-1885.

Flores da Cunha:
Em colaboração com o consulado do Grêmio, estão arrecadando donativos para as vítimas da região atingida pelas chuvas. Para doar, entre em contato com Mauricio Zorgi, cônsul colorado da cidade, pelo telefone (54) 99668-0524.

São Paulo:
Os consulados colorados do Estado de São Paulo se uniram para receber doações de qualquer quantia, visando colaborar com os afetados. Contribuições são aceitas através do Pix 11959734746, em nome de Edite Alexandrino.

Curitiba:
O consulado da Capital do Paraná está oferecendo ajuda imediata às pessoas afetadas pelas chuvas. Para mais informações sobre como ajudar, entre em contato pelo telefone (41) 99596-9652 ou (41) 99623-4025.



Fonte: Jornal do Comércio

administrator

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *