Desde a semana passada, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) vem realizando limpezas nas áreas de Porto Alegre nas quais a água já baixou. Até o momento, 509 toneladas de resíduos foram removidos das ruas. São cerca de 3,5 mil funcionários mobilizados nas atividades.
Até o momento, 119 toneladas de lodo, móveis estragados e entulhos diversos foram retiradas dos bairros Menino Deus e Cidade Baixa. Os serviços são realizados por 70 garis das seções Centro e Leste do DMLU e devem se estender por mais dias.
Na manhã desta sexta-feira (17), alguns garis eram vistos trabalhando em frente ao Ginásio Municipal Osmar Fortes Barcellos, mais conhecido como Tesourinha, na Avenida Érico Veríssimo, no bairro Menino Deus.
Na terça-feira (14), o departamento retirou 25 toneladas de lodo e terra no serviço de raspagem realizado nos dois sentidos da avenida. Em frente ao Estádio Beira-Rio era possível observar alguns funcionários realizando limpezas no pátio do clube.
A equipe informa que os trabalhos de limpeza e desinfecção do Complexo Beira-Rio começaram nesta quinta-feira (16) e vão se estender ao longo dos próximos 30 dias, enquanto a reconstrução geral será concluída em 120 dias. O estádio, que hoje se encontra sem água e luz, só terá condições plenas de funcionamento no final do mês de setembro.