No distrito Centro, a Galeria Metrópole é tomada por design até o dia 24 de março – desde lançamentos até instalações que transportam o visitante para o processo criativo por trás dos trabalhos expostos Exposição ‘Um Lugar: bancos brasileiros contemporâneos” reúne 70 peças, na Galeria Metrópole
Filippo Bamberghi
Seja por meio da Avenida São Luís ou pela praça Dom José Gaspar, a Galeria Metrópole surge como uma emergente – e imperdível – vitrine de criatividade na região central da capital paulistana. Na DW! 2024 Semana de Design de São Paulo, o espaço do distrito Centro reforça essa máxima por meio dos trabalhos de designers que ocupam os três pisos do edifício, convidando os visitantes a mergulharem em diferentes formas e propostas.
LEIA MAIS
Lançamentos e exposições poderão ser conferidos até o dia 24 de março
Filippo Bamberghi
A Casa Vogue visitou a Galeria Metrópole durante o evento e separou alguns destaques para que você conhecer de perto. Confira a seguir:
Exposição “Um Lugar”
Exposição ‘Um Lugar: bancos brasileiros contemporâneos”, na Galeria Metrópole
Filippo Bamberghi
Com realização do Studio de La Cruz e do Estúdio Pedro Luna, além da curadoria de Carolina Gurgel e consultoria de Adélia Borges, a exposição ‘Um Lugar: bancos brasileiros contemporâneos” reúne 70 peças – feitos de diversos materiais, de aço à cerâmica – de um único sentar-se, lançados nos últimos 15 anos. A mostra é dedicada a pensar a riqueza do design contemporâneo brasileiro, a partir das criações de artistas e designers de diferentes regiões do país. No espaço, o banco é pensado além de sua função prática, mas também como diferentes expressões artísticas, formas, materiais e sistemas construtivos.
Horário: 10h às 20h
Instalação “Vicious Pop”
Instalação ‘Vicious Pop”, na Galeria Metrópole
Divulgação
A mostra funde inovadora entre cenografia, design e arte, inspirada pela marcante influência da Pop Arte. Explorando os vícios contemporâneos, a ideia é convidar os visitantes a “uma jornada reflexiva sobre as complexidades do mundo moderno”. Destacando artistas como Bernardo Henrique Fonseca, Bruno Niz, do Estúdio Niz, e Abidiel Vicente, a conexão da exposição com a vitrine, elaborada na By Kamy Store, tem como intuito agregar à experiência, ressaltando a interseção entre arte, design e o pulsar urbano da metrópole.
Horário: 12h às 18h
Cadeira 1 e Cadeira 2 – Autor Desconhecido
Cadeira 1 e Cadeira 2, de Sandra Arruda
Divulgação
As peças, pertencentes ao acervo da designer Sandra Arruda há três décadas e, agora, reeditadas, são fabricadas em Jequitibá Rosa, uma madeira certificada com documento de origem florestal. Ambas as cadeiras, neste ano, são lançadas com acabamento preto e estilo ebanizado, materiais onipresentes na Cadeira 2. Já a Cadeira 1 apresenta um assento estofado em couro branco. A paleta preta e branca definida pela designer para este lançamento tem como intuito “evocar uma narrativa, onde o minimalismo das cores comunica a essência do desenho”.
Horário: 10h às 19h
Instalação “Como o mundo te vê?”
Lançamentos da instalação “Como o mundo te vê?”, na Galeria Metrópole
Divulgação
A partir desse questionamento, o Studio Volanti apresenta seus espelhos com o intuito de provocar o visitante a se olhar de outra forma. A coleção mergulha no mito de Narciso, na influência das mídias sociais e na visão analítica sobre o eu. “Em um mundo digital onde cada clique reflete nosso desejo de reconhecimento, os espelhos são mais do que meros adornos – são convites para uma jornada profunda rumo à compreensão de nós mesmos”, descreve o estúdio de design. São apresentados ainda shapes de skate pintados à mão, com a temática da galeria Metrópole e do centro, e uma exposição do artista Roma.
Horário: 10h às 19h
LEIA MAIS
“Do menor ao maior e vice-e-versa”
Lançamentos da Playground Co. na Galeria Metrópole
Divulgação
Nesta edição do evento, a Playground Co. apresenta três coleções, todas elas em diferentes escalas e funções. Do objeto ao mobiliário, do pequeno ao grande. Estão presentes no showroom do estúdio, itens como aparador de livro, incensário, porta-guardanapo, descansa-talheres. Em escala maiores, há bancos e uma mesa de centro, além de dois novos espelhos.
Horário: 11h30 às 18h30
Lançamentos da Playground Co. na Galeria Metrópole
Divulgação
Fonte: casa Vogue
- Arquitetura com painéis SIP: casas pré-fabricadas de construção rápida e alto desempenho
- Construção civil é um dos motores da recuperação da economia brasileira: conheça os números do setor e o que esperar para 2022
- A engenharia revolucionária da bateria compacta Dewalt Powerstack
- LG reforça domínio na tecnologia OLED TV e lança novidades na CASACOR 2022
- Blocos de montar lego para construir coisas reais
- ‘Bando de imbecil’, diz Lula sobre quem defende privatização da Petrobras – Política – CartaCapital
- EUA impõem tarifas de 100% aos carros elétricos chineses – Mundo – CartaCapital
- Marinho diz que Lula aprovou o fim do saque-aniversário do FGTS – CartaExpressa – CartaCapital
- Sem pandemia, gasto do brasileiro com viagens salta 78% em dois anos – Economia – CartaCapital
- Lula inaugura obra da Petrobras no Rio para operação com gás do pré-sal – Política – CartaCapital
- Cosan lidera a construção do futuro sustentável do Brasil
- Goldman Sachs vê tese “segura” na Intelbras
- Após tragédia climática, RS ainda tem 15 usinas de energia “apagadas” (e um prejuízo bilionário)
- A renovação da concessão das distribuidoras deve “energizar” a conta de luz para o consumidor
- EQI dá mais um passo no mercado de energia e entra no negócio de painéis solares
- Janja, Xuxa, Luiza Trajano e Daiane ganham condecoração de Lula por “mérito na saúde”
- Ministros de Lula pedem à UE que não implemente lei antidesmatamento no final de 2024
- Sociedade também precisa assumir responsabilidade, diz Marina sobre queimadas
- Comissão de Ética abre investigação sobre deputado do PSOL
- no Recife, João Campos cai 4 pontos, tem 76% e seria reeleito no 1º turno