Conecte-se conosco

Entretenimento

Entenda os riscos da cirurgia feita por Andressa Urach e Maya Massafera para mudar a cor dos olhos

Publicado

sobre



VITÓRIA MACEDO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Alterar a cor dos olhos tornou-se possível não apenas com lentes de contato, mas também através de intervenção cirúrgica. Foi o que fizeram recentemente Andressa Urach e Maya Massafera, provocando reações nas redes sociais ao exporem o procedimento estético e detalhes da recuperação.

A prática, contudo, não é recomendada por médicos e pode acarretar sérios riscos à visão.

A influenciadora Maya Massafera transformou seus olhos de castanhos para azuis em uma cirurgia realizada na França. Urach também passou pelo procedimento no país europeu, porém, diferentemente de Massafera, que exibiu o processo, ela publicou um vídeo relatando arrependimento e intensa dor. “Estou aguardando o voo, meus olhos estão doendo muito. Chegando ao Brasil, preciso procurar um médico”, disse.

O procedimento realizado por ambas chama-se ceratopigmentação (ou tatuagem da córnea), na qual o pigmento é injetado dentro da córnea.

Esse método é conhecido no meio oftalmológico para tratar esteticamente lesões na córnea em pacientes com perda visual, melhorando a aparência ocular por meio da alteração da pigmentação da íris.

“Quando se faz a tatuagem, criam-se micromachucados que podem causar dor e inflamação, além de servir como porta de entrada para bactérias e fungos. O maior risco é justamente a infecção, sendo esta a principal complicação”, explica Emerson Fernandes e Castro, oftalmologista do Hospital Sírio-Libanês.

Nas redes sociais, viralizou o método utilizado pela clínica oftalmológica francesa New Vision, única a realizar esse tipo de cirurgia na França. Segundo informações publicadas no site da clínica, é empregada a técnica a laser FLAAK, que permite a ceratopigmentação para mudança da cor dos olhos e é compatível com cirurgias refrativas para correção visual.

Riscos e complicações

Os sintomas pós-cirúrgicos, segundo o oftalmologista Tiago César Pereira Ferreira, incluem sensação de corpo estranho, fotofobia, lacrimejamento, dor leve a moderada, hiperemia ocular e desconforto visual. O especialista alerta ainda para a possibilidade de desbotamento do pigmento e pigmentação irregular ou assimétrica.

A suspeita de complicações ocorre quando o paciente apresenta dor persistente, redução progressiva da visão, secreção ocular purulenta de aspecto inflamatório ou sensação de areia nos olhos que não melhoram com o uso de colírios lubrificantes -nem com o tempo.

Castro, do Sírio-Libanês, destaca que a córnea é uma região avascular, o que torna o sistema imunológico local limitado, aumentando a vulnerabilidade a contaminações. Dependendo da gravidade da infecção, o paciente pode perder totalmente a visão.

O médico adverte também sobre possíveis problemas a longo prazo.
“Quando há alterações no fundo do olho, é necessário dilatar a pupila para examiná-lo adequadamente. Nesses pacientes, haverá dificuldade no acesso ao fundo ocular, complicando qualquer análise futura. Pigmentar a córnea é muito arriscado, pois desconhecemos as consequências a médio e longo prazo, o que me preocupa bastante”.

Recomendações médicas
De acordo com Ferreira, o ideal para quem deseja mudar a cor dos olhos é utilizar lentes. “As lentes de contato coloridas proporcionam um resultado interessante de forma segura, sem envolver manipulação cirúrgica intraocular para fins meramente estéticos”, afirma o oftalmologista.

Especialistas brasileiros desaconselham a ceratopigmentação para modificar a cor de olhos saudáveis, considerando os múltiplos problemas que a cirurgia pode causar à visão. O CBO (Conselho Brasileiro de Oftalmologia) recomenda sua realização apenas em casos em que a córnea está comprometida, e o CFM (Conselho Federal de Medicina) não autoriza o uso da técnica para fins estéticos em pacientes com visão normal.

Leonardo Marculino, oftalmologista do Hospital Cema, diz que essa cirurgia pode desencadear diversos problemas oculares, incluindo desenvolvimento de glaucoma, descompensação corneana e até necessidade de transplante de córnea.

Leia Também: Liam Payne. Irmã “orgulhosa” de falecido cantor em ‘Building the Band’



Fonte: Notícias ao Minuto

Entretenimento

Neymar causa burburinho ao curtir post com fotos de Bruna Marquezine

Publicado

sobre


Neymar Jr. movimentou as redes sociais nesta segunda-feira (15) ao curtir uma publicação em que Bruna Marquezine aparece. O post foi feito pelo influenciador Lucas Guedez, que compartilhou fotos da festa de 30 anos e mostrou registros ao lado da atriz, ex-namorada do jogador.

Após a repercussão, Neymar retirou a curtida do post, mas prints da interação já circulavam entre internautas.

Notícias ao Minuto [Legenda]© Reprodução- Instagram  

O relacionamento de Neymar e Bruna foi marcado por idas e vindas entre 2013 e 2018. Atualmente, a atriz está solteira desde o fim do namoro com o ator João Guilherme, com quem mantém amizade.

Neymar é casado com a modelo Bruna Biancardi, com quem tem duas filhas: Mavie, de 1 ano e 10 meses, e Mel, de 2 meses. Ele também é pai de Davi Lucca, de 14 anos, e Helena, de 1 ano.

Chris Martin é detonado por 'defender' Charlie Kirk:

Durante um show no estádio de Wembley, em Londres, Chris Martin, o vocalista dos Coldplay, pediu à plateia para enviar amor à família do ativista ultraconservador americano Charlie Kirk que foi assassinado no último dia 10 de setembro

Notícias ao Minuto | 04:24 – 16/09/2025

 



Fonte: Notícias ao Minuto

Continue Lendo

Entretenimento

Estátua de Preta Gil é inaugurada em Copacabana ao lado da de Gilberto Gil

Publicado

sobre


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A memória de Preta Gil (1974-2025) ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (15), quando a orla de Copacabana recebeu uma estátua da artista em frente ao tradicional Copacabana Palace.

A escultura foi instalada ao lado da imagem de Gilberto Gil, pai da cantora, eternizando na paisagem carioca a ligação entre os dois e sua contribuição para a música brasileira.

O monumento é fruto de uma mobilização dos fãs, que pediram para que Preta também fosse lembrada no espaço. A homenagem foi organizada pelo quiosque Areia MPB, administrado pela Orla Rio, o mesmo responsável por erguer a estátua de Gilberto Gil em 2023. A escolha do local também não é por acaso: o ponto fica próximo à residência do cantor, reforçando a ligação da família com a cidade.

Preta Gil morreu em julho deste ano, aos 50 anos, vítima de complicações de um câncer no intestino. A perda abalou o meio artístico e o público, que desde então tem promovido uma série de tributos para manter viva sua trajetória.

Recentemente, o trajeto oficial dos megablocos do Rio foi rebatizado como “Circuito Preta Gil”, reconhecimento à sua forte presença no Carnaval carioca.

Na carreira musical, Preta começou relativamente tarde, aos 29 anos, após atuar como produtora e publicitária. Seu álbum de estreia, “Prêt-à-Porter” (2003), trouxe sucessos como “Sinais de Fogo”, composta por Ana Carolina, e marcou sua chegada ao cenário nacional. Ao longo dos anos, consolidou-se como uma artista defensora da diversidade e da liberdade de expressão, além de se tornar símbolo de representatividade e alegria nos palcos.

“A estátua da Preta nasceu de um pedido dos próprios fãs, que queriam vê-la eternizada ao lado da de seu pai. Para nós, é uma honra atender a esse desejo e transformar o Quiosque Areia em um espaço de memória e afeto. Mais do que uma homenagem, é um símbolo da força da música brasileira e da conexão entre gerações”, afirmou Bruno de Paula, sócio do Areia MPB.

Na inauguração da estátua, o clima foi de emoção. Para os organizadores, o gesto é mais do que um marco cultural, é também uma forma de manter viva a memória de uma artista que sempre buscou transformar afetos em música.

Com Paola Carosella à frente, Fabão é o jurado 'gente como a gente' de 'Infiltrado na Cozinha'

Novo reality do GNT propõe o desafio de identificar quem sabe cozinhar de verdade e quem está fingindo; missão do influenciador é avaliar receitas com espontaneidade, sem medo de falar o que pensa

Folhapress | 17:48 – 15/09/2025



Fonte: Notícias ao Minuto

Continue Lendo

Entretenimento

Me sentindo estranha, diz Deborah Secco sobre baixa autoestima

Publicado

sobre


RIO DE JANEIRO, SP (FOLHAPRESS) – Deborah Secco acordou se sentindo estranha no fim de semana. “Nem feia nem bonita, só estranha mesmo”, disse a atriz em um vídeo postado em sua conta no Instagram, no qual narra um dia em que sua autoestima esteve abalada.

A atriz, aparentemente no quarto de casa (ou no closet), fez um desabafo e deixou uma mensagem positiva a seus mais de 26 milhões de seguidores. Ela contou que a sensação de que estava num dia ruim, “com a cara meio amassada, o cabelo entre o revoltado e o cacheado, uma espinha querendo nascer no meu queixo para fazer network” não a impediu de cumprir seus compromissos.

“A autoestima não é constante, ela some sem avisar”, continuou a atriz, que em seguida contou o que fez para lidar com a sensação de que não estava bem: se arrumou “para fingir que estava tudo sob controle” e saiu, “meio improvisada, meio segura, meio tanto faz”.

Um elogio no elevador fez com que tudo mudasse, o que a levou a refletir sobre a importância de seguir em frente, mesmo em dias ruins. “Autoestima é gostar da gente mesmo nesses dias, a beleza de verdade é a coragem de continuar se olhando com carinho, com amor”, finalizou.

Antonia Fontenelle é intimada a pagar R$ 88 mil à atriz Giselle Itié

Caso não cumpra a decisão no prazo estipulado, Antonia Fontenelle terá que pagar 10% de multa sobre o montante

Folhapress | 15:35 – 15/09/2025



Fonte: Notícias ao Minuto

Continue Lendo

Recentes

Copyright © 2025 Direitos Reservados - Grandes Obras