Arquitetura
Ex-BBB Lia Khey assina peças artesanais da casa do BBB Experience
Lia Khey, ex-participante do BBB 10, foi chamada para colaborar do reality show em 2026 de maneira especial. A ex-sister, que atualmente trabalha como escultora têxtil, não está no time de veteranos do BBB 26, mas assina peças de arte do BBB Experience, instalado na cidade de São Caetano do Sul, na região metropolitana de São Paulo.
“Muita gente pensou que poderia ver Lia Khey no BBB. Sim, teremos, mas de outra maneira: no BBB Experience. Fui convidada para criar peças inspiradas na composição do Quarto Cordel, ambiente do BBB 21, reproduzido na mostra. Criei quatro luminárias em macramê e um tapete em crochê, executado pela Lu Carvalho. O processo de criação foi uma delícia”, disse.
O ambiente revisitou o quarto da edição icônica de 2021, famoso por ter como hóspedes os participantes Juliette e Gil do Vigor. “O cordel tem esse olha mítico e fabular. Quis trazer a sensação do sonho. É uma honra”, disse Lia.

Lia Khey não esconde seu passado como ex-participante do BBB 10, mas abriu mão da fama, teve períodos de reclusão e cursou cinema e teatro a partir de 2012, participando de projetos na dramaturgia como a série Olhar Indiscreto, com a Débora Nascimento.
As criações artesanais desenvolvidas por Lia são de diferentes tamanhos e podem ser feitas sob encomenda ou adquiridas do acervo. “Teve uma obra, de 1,90m, que criei depois de terminar um relacionamento. Foram 21 dias tecendo”, disse em entrevista para Casa Vogue.





Arquitetura
Casa Terra / Tomohiro Hata Architect and Associates

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto teve início com a seguinte pergunta do cliente ao arquiteto:
“A sociedade ao nosso redor parece muito madura; no entanto, muitos edifícios estão sendo demolidos um após o outro, mesmo quando ainda têm vida útil suficiente. Isso não acontece justamente por causa da perda de algo essencial?”

Fonte: Archdaily
Arquitetura
5ª edição da ABERTO ocupa Casa Bola, obra icônica de Eduardo Longo
Paralelamente, a ABERTO estreia a ABERTO Rua, iniciativa que leva mais de 15 obras comissionadas para o espaço público da Avenida Faria Lima, expandindo a mostra para o tecido urbano. “Na rua, a arte encontra quem não foi convidado”, afirma Filipe Assis, sintetizando o gesto de abrir a experiência artística ao acaso, ao trânsito e à diversidade da cidade.
Arquitetura
Bairro em Paris – Biblioteca Multimídia e Edifícios Residenciais / La Architectures + Atelier Régis Roudil Architectes + Nicolas Hugoo Architecture

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. Nicolas Hugoo Architecture concluiu 36 unidades de habitação social; a LA Architectures, uma biblioteca pública e 75 apartamentos familiares; e o atelier Régis Roudil, uma moradia estudantil com 75 apartamentos no bairro Paul Bourget, no 13º arrondissement de Paris. A operação de revitalização do bairro Paul-Bourget teve início em 2014, com o objetivo de romper o isolamento da área e assegurar a melhoria duradoura do panorama urbano para seus habitantes. Liderado pela Elogie Siemp e pela Semapa, e projetado pela Urban Act, este ambicioso projeto de renovação urbana possibilitou a criação de uma nova geração de habitações nesse terreno de 4 hectares, além de restaurar a presença de áreas verdes e da biodiversidade.

Fonte: Archdaily
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura7 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


