Gestão de comissões imobiliária: Veja dicas e tecnologias-Sienge

Gestão de comissões imobiliária: Veja dicas e tecnologias-Sienge

imagem31-12-2022-04-12-13Profissional pode usar o LinkPay como banco digital para consultar trecho, pagar contas, fazer transferências e até mesmo antecipar créditos de comissões imobiliarias para receber

Sabemos que a comissão imobiliária é a parte mais importante que compõe a renda do corretor de imóveis. Ao mesmo tempo, o mercado imobiliário torna-se mais e mais competitivo e complexo. Sem dúvida, isso faz com que a gestão e o controle dos pagamentos dessas comissões um grande desafio para as empresas do setor.

Nesse contexto, diversas empresas de tecnologia vêm desenvolvendo soluções para facilitar o trabalho de gerentes de área, trazendo maior confiabilidade, previsibilidade e economia às operações de vendas.

Prevemos um post de interesse de corretores imobiliários, emboadores, construtoras e imobiliária sobre como a tecnologia pode ser uma aliada na gestão financeira de quem atua no segmento imobiliário.

Vamos conhecer um pouco melhor o cenário tecnológico atual e entender como a transformação digital pode contribuir para a organização e o crescimento da sua empresa.

LinkPay and Sienge: um ecossistema tecnológico voltado para o mercado imobiliário

Atualmente, o mercado tem software e sistemas web capazes de integrar, oferecendo uma gestão completa e unificada das operações de vendas. Esta troca padronizada de informações é ativada através do emprego de APIs entre parceiros tecnológicos. 

É o caso da integração entre o LinkPay com o ERP Sienge, parceria bem-sucedida que compõe um dos maiores ecossistemas tecnológicos para atender às necessidades do mercado imobiliário. Por meio desse sindicato, as empresas têm uma visão geral das comissões imobiliárias ao mesmo tempo em que podem realizar a gestão unificada, tanto da área comercial, quanto do planejamento dos recursos remanescente da empresa.

Uma plataforma de gestão e pagamento de comissões imobiliárias

O mercado imobiliário é inegavelmente competitivo e caminha para a era digital muito rapidamente. As empresas do setor querem processos de gestão e pagamentos de comissões de vendas imobiliárias desburocratizadas, com todas as operações realizadas no ambiente online.

Nesse contexto, soluções como o LinkPay, que se conecta aos sistemas ERP e CRM, são destacadas, otimizando e automatizando o fluxo de pagamento de corretores ‘ as comissões.

Assim, o processo operacional entre o escritório de vendas e o departamento financeiro é desbloqueado, aumentando a sinergia entre as áreas envolvidas.

Um banco digital para o corretor

A plataforma LinkPay, aliás, também traz inúmeras vantagens para o corretor. O profissional pode usá-lo como, por exemplo, como um banco digital para consultar trecho, pagar contas, fazer transferências. É possível até mesmo antecipar créditos de comissões a serem recebidas. Em uma única tela, o profissional terá uma visão geral das comissões agendadas, aprovadas, pagas, pendentes e canceladas.

Até mesmo quando mudar de empresa ou atividade profissional a comissão de agente imobiliário será garantida legalmente. Desenvolvido por profissionais experientes no mercado imobiliário, o LinkPay atende aos requisitos regulamentares do Banco Central do Brasil e às demandas da legislação brasileira.

Evite a bitributação da comissão imobiliária

A bitributação de comissões imobiliária é um obstáculo para muitas empresas. A boa notícia é que ela pode ser evitada por meio de tecnologias automatizando o processo de gestão e divide o pagamento dos valores para todos os envolvidos no processo de vendas. 

Com foco na eficiência tributária, a plataforma LinkPay simplifica a forma de recebimento e pagamentos das comissões. O valor da comissão é liquidado diretamente na conta do beneficiário após a compensação de um boleto gerado único. Cada partido emite a fatura tributária referente à parcela da comissão que cabe a ela, evitando assim a bitributação.

Diga adeus ao recebimento de comissões sobre cheques e se proteja contra fraudes de corretagem. Tenha à disposição um sistema automatizado que distribui o pagamento de comissões por intermediação de imóveis.

Saiba mais sobre o LinkPay

O LinkPay desenvolve tecnologias que facilitam o dia a dia incorporando, construtoras, imobiliária e corretores. Com transações seguras e ágeis, a plataforma oferece serviços de qualidade para desburocratizar o processo administrativo dessas empresas.

Embarcar essas dicas e garantir uma visão geral dos processos de sua empresa integrados a uma plataforma 100% online para gerenciamento e pagamento de comissões imobiliares. Gostou? Esperamos que este conteúdo tenha sido útil para você! Compartilhe com seus colaboradores e com sua equipe de vendas!

Construção Civil