Arquitetura
Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso abrem a brinquedoteca dos filhos | Casas de famosos
Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso apresentaram a brinquedoteca dos filhos na nova casa da família. Pais de Títi, 12 anos, Bless, 10, e Zyan, 4, os atores criaram um espaço lúdico para a família. De acordo com os Giovanna, o ambiente é um ponto de encontro para pais e filhos. “A brinquedoteca que não é só um espaço de brincadeira — é onde a nossa família se encontra de verdade. É um lugar de conexão, afeto e muita diversão”, contou.
O casal conta que a brinquedoteca de Lua, filha de Viih Tube e Elizer, os inspirou e motivou a pensar em um cômodo aconchegante. Com projeto assinado pela arquiteta Hana Lerner, o ambiente fica no mesmo andar dos dormitórios. “Quisemos que fosse um lugar de conexão. A brinquedoteca fica no corredor entre o nosso quarto e os quartos das crianças. Juntos, podemos ver televisão por aqui, assistir a um filminho…”, completa Bruno.
Para que os brinquedos não fiquem espalhados e bagunçados, um gaveteiro de altura baixa — para possibilitar autonomia às crianças — comporta os brinquedos. Uma estante com livros também faz parte do local e reúne títulos voltados ao publico infantojuvenil como Homens n̶ã̶o̶ choram, de Joan Turu, e Emocionário – Diga o que você sente, de Cristina Núñez Pereira e Rafael R. Valcárcel.

Sabendo do gosto dos filhos por desenhos, outro pedido foi que a brinquedoteca tivesse uma bancada com nichos organizados para papéis, canetinhas e lápis de cor. “O Bless e o Zyan amam desenhar. Então, fizemos questão de ter uma mesa para que eles pudessem cultivas esse hábito e as gavetas têm giz de cera, lápis… É um momento que permite a diversão longe das telas.”







Arquitetura
Cobertura no 80º andar de edifício tem vista para quatro estados nos EUA; fotos
Situada no 80º andar do edifício Mandarin Oriental, em Nova York, a cobertura do imóvel luxo chama a atenção pelas vistas do horizonte. Localizado em um ponto estratégico, o imóvel proporciona que sejam observados quatro estados norte-americano: Manhattan, Connecticut, Nova Jersey e Pensilvânia.
Ocupando um andar inteiro com amplos espaços de convivência e entretenimento, o apartamento tem cinco quartos e oito banheiros. Com 743 m² no total, o imóvel conta com uma sala de estar de 140 m². Janelas do chão ao teto circundam o espaço em formato de losango.
O apartamento conta um escritório e uma sala de jantar, ambos com vista para todo o Central Park, e a cozinha de 14 metros de comprimento, configurada em torno de uma ilha. Sala de café da manhã, lavanderia, copa com duas adegas climatizadas e sala de lareira estão entre os ambientes.

A suíte principal ocupa toda a lateral sul do apartamento e conta com um quarto de 8,8 metros de comprimento, dois closets e banheiros, copa e sala de segurança.

Os outros quatro quartos — para familiares e hóspedes — ficam na ala oeste do imóvel, cada um com banheiro privativo. Uma sala multimídia — para assistir a filmes e TV — também pode ser convertida em um quarto.

Os moradores dispõem de regalias dignas de hotel, como serviço de quarto, tratamentos de spa, estacionamento com manobrista e uma piscina coberta de 23 metros.









Arquitetura
Apartamento da Casa na Árvore / Projekt V Arhitektura

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
100 m²
Ano:
2025
Fabricantes: Artisan, Gazzda, Krivaja Homes, Zanat, prostoria

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este retrofit sustentável de 100 m², assinado pelo Project V Architecture, transforma um apartamento em Sarajevo — situado em um edifício de pátio da era austro-húngara — em um universo acolhedor e sensorial, construído a partir de materiais naturais. Pensado para uma família jovem, o projeto utiliza revestimentos em madeira de cerejeira, paredes pintadas com argila, bancadas de pedra, cortinas de linho, travertino e um detalhamento minimalista. O elemento mais surpreendente é uma Casa na Árvore infantil, pré-fabricada e sob medida, feita em madeira laminada de abeto. O apartamento evoca uma sensação de atemporalidade, dialogando com a tradição do minimalismo e do modernismo do século XX em Sarajevo, e abriga uma curadoria de artesanato e arte contemporânea da Bósnia.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Carla Diaz apresenta obra de arte personalizada para nova casa
“Foi uma obra desafiadora de ser criada. Uma encomenda feita praticamente às cegas, para representar uma pessoa que, desde criança, esteve dentro das nossas casas. Como retratar abstratamente toda essa personalidade da Carla? No abstrato, cada um enxerga um pouco do que tem dentro de si mesmo. Tive certeza de que acertei no equilíbrio e na energia da obra quando ela olhou e enxergou a alegria transbordando através das cores”, afirmou Leonardo.
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura7 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


