O governo federal não patrocinou a vinda de Madonna ao Brasil no último sábado 4 para apresentação única em Copacabana, no Rio de Janeiro.
Nas redes sociais, parlamentares e influencers da direita questionam a origem do dinheiro utilizado para viabilizar a apresentação gratuita da cantora na noite de ontem e o cachê recebido por ela.
Do total de 59,9 milhões gastos com o cachê e estrutura para a apresentação da cantora, 10 mi foram custeados pela prefeitura e outros 10 mi pelo governo do estado do Rio de Janeiro. O restante do montante partiu do Itaú e de outros patrocínios privados, como a Heineken e a empresa de streaming Deezer.
Estima-se que a vinda de Madonna ao Rio de Janeiro tenha movimentado mais de 300 milhões de reais na economia local.
Na manhã deste domingo 5, o ministro da Secretaria de Comunicação social da presidência, Paulo Pimenta, publicou um vídeo desmentindo as informações falsas que circulam sobre um suposto investimento do governo federal via lei Rouanet e desvio de verbas que seriam destinadas ao RS. “Estou perplexo com a quantidade de mentiras, fake News e desinformação que estão circulando tentando criar narrativa mentirosa de uma ligação do show da Madonna com a tragédia no Rio Grande do Sul”, destaca.