Grandes Obras

Grupo carioca celebra o feminino e contesta o etarismo na indústria da música

Grupo carioca celebra o feminino e contesta o etarismo na indústria da música



Criado recentemente por um grupo de cantoras e compositoras no Rio de Janeiro, o coletivo musical 50+ realiza seu primeiro show nesta sexta-feira (19), às 19h30min, no Teatro Rival Petrobras, no Rio de Janeiro. Formado por Ana Costa, Andréa Dutra, Crikka Amorim, Germana Guilhermme e Patrícia Mellodi, o grupo lançou seu EP de estreia, 50+ (com participação especial de Áurea Martins) no último dia 8 de março, data que marca o Dia Internacional da Mulher.

Celebrando a vida, a força do feminino e a luta da mulher contra o etarismo, a iniciativa também quer chamar atenção para a resiliência das mulheres maduras na música, reunindo uma variedade de ritmos e sons, indo do samba ao pop, da bossa ao forró. Em seu EP de estreia, apresenta seis faixas que mostram facetas diferentes das mulheres brasileiras, em uma seleção realizada por Crikka Amorim e Patricia Mellodi, que atuaram como produtoras musicais e executivas.

O lançamento é assinado pela Peneira Musical, que levanta a bandeira da luta contra o etarismo na música e que atua no mercado como um selo, produtora e editora que tem o propósito de impulsionar também a arte de pessoas LGBTQIAP+, pretas e periféricas em geral, apoiando, capacitando e tornando suas carreiras sustentáveis. 



Fonte: Jornal do Comércio

administrator

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *