Grandes Obras

GWM confirma dupla Tank 300 e 400 no Brasil até 2025

GWM confirma dupla Tank 300 e 400 no Brasil até 2025


A GWM está preparando dois lançamentos de peso para o Brasil. Tratam-se de dois SUVs da marca Tank, conhecida na China por seus veículos parrudos e com foco no off-road.

O primeiro e mais básico será o Tank 300, um SUV com visual mais quadrado e faróis redondos, que remetem aos clássicos modelos da Jeep.

O tamanho é bem considerável, medindo 4,76 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,90 m de altura e 2,75 m de entre-eixos. Já o peso fica na casa dos 2.200 kg.

Para dar conta de tudo isso, o Tank 300 tem uma motorização forte, que combina um motor 2.0 turbo a gasolina de 245 cv a um elétrico de 106 cv. O sistema híbrido é completo pela pequena bateria de 1,75 kWh, que entrega ao todo bons 341 cv e 64,7 kgfm.

Parte da eficiência do Tank 300 no off-road é graças à tração 4X4 reduzida e bloqueio de diferencial traseiro e dianteiro, que melhoram a condução em pisos de baixa aderência.

O SUV também tem ângulos de ataque e saída de 33°e 34°, respectivamente, para poder passar por qualquer obstáculo. Quanto à transmissão, é sempre automática de nove marchas.

Tank 300
Tank 300 / Divulgação/GWM

O outro modelo é o Tank 400, versão imediatamente acima do anterior no portfólio da marca. Ele traz um design distinto do irmão menor, com faróis mais afilados e um estilo de carroceria que lembra o Toyota SW4.

Mecanicamente, ele é como uma versão SUV da picape Poer, que também chegará ao Brasil. Com isso, é certo que ele virá com um trem de força híbrido plug-in, combinando motor 2.0 turbo a gasolina de ciclo Miller e outros dois motores elétricos (todos dianteiros) para somar 405 cv e 76,5 kgfm.

Os motores elétricos são alimentados por uma bateria de 31,5 kWh que fornece até 100 km de autonomia elétrica pelo ciclo WLTC. Já o consumo médio do SUV é de 10 km/l.

O número é considerado muito bom para um carro com 4,99 m de comprimento, 1,96 m de largura, 1,90 m de altura, 2,85 m de entre-eixos e que pesa 2.800 kg.

Tank 400
Tank 400 / Divulgação/GWM

A transmissão, assim como no Tank 300, é automática de nove marchas, e o Tank 400 ainda tem bloqueio dos diferenciais dianteiro e traseiro.

A tração é integral, e as rodas traseiras recebem a força através de um cardã, uma característica dos carros a combustão e que geralmente não é usado em eletrificados.

Os dois modelos incluem diversos recursos tecnológicos e são vendidos com pacote ADAS completo na China, o que deve ser mantido quando chegarem no Brasil. A GWM ainda não definiu uma data de estreia para a dupla, mas deve ocorrer entre o final deste ano e os primeiros meses de 2025.



Fonte: CNN Brasil

administrator

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *