Arquitetura
Habitação Social The August / Team V Architecture

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
13 m²
Ano:
2024
Fabricantes: Byldis, Cor Unum, Ginkel Groep , Tichelaar

Descrição enviada pela equipe de projeto. The August é um dos cinco blocos de habitação social na nova área residencial de Overhoeks, em Amsterdam-Noord. O desafio foi criar apartamentos acessíveis, competindo esteticamente com os luxuosos complexos residenciais ao redor. Voltar para casa, sentir-se em casa, em um ambiente acolhedor foram temas importantes do projeto.

The August, como muitos outros blocos residenciais em Overhoeks, tem sete andares e uma planta em “U”. Como contraponto à rígida estrutura urbana, o desenho é suavizado com cantos arredondados, cores pastel e acabamentos táteis. A base é revestida com tijolos verdes brilhantes da Royal Tichelaar, enquanto o restante da fachada de tijolos possui uma fina camada de reboco branco-cremoso, para um visual mediterrâneo. As varandas triangulares, que mudam de direção de maneira lúdica a cada andar, tornam o projeto expressivamente distinto.


Os 175 apartamentos compactos de dois e três quartos são iluminados e têm uma disposição espaçosa. A maioria dos apartamentos tem sua própria varanda ou terraço. Devido à estrutura de construção simples e repetitiva, as fachadas, varandas e o envoltório puderam ser construídos com elementos pré-fabricados. Esse método de construção eficiente direcionou o orçamento para o design de alta qualidade dos espaços de entrada.


Como resultado, o projeto possui duas grandes entradas com escadas redondas, amplos portais de elevador, corredores largos com acabamento de parede em feltro suave e um intrigante paisagismo no jardim. Aqui, os moradores voltam para casa, encontram seus vizinhos e recebem seus convidados.

O edifício em forma de “U” envolve um pátio semiaberto na Docklandsweg, que funciona como um quintal compartilhado e fornece acesso às duas entradas. Neste jardim, projetado pela artista Kiki van Eijk e pelo arquiteto paisagista Sant en Co, a arquitetura, a natureza e a arte se fundem em um só.


Grandes seixos de cor terracota estão dispostos na paisagem e formam diferentes áreas de estar. A forma dos seixos é refletida no design do jardim e nos elementos de luz cerâmicos, que contrastam com a fachada verde brilhante da base. The August é reconhecível e tem uma identidade suave, com um jardim vivo e original, que ajudará os moradores a se sentirem em casa.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Como aproveitar a energia da era de Peixes em 2026
2026 será um ano em que muitas pessoas sentirão uma maior necessidade de refúgio, silêncio, introspecção e calma. Não é um ciclo que impulsione a ação frenética, mas um que convida a escutar, a perceber e a se deixar envolver por todas as coisas que não podem ser explicadas, aceitar sua presença e como nos afetam. Nosso lar deve se tornar um lugar onde a energia pisciana possa se expressar com harmonia na era de Peixes; assim, evitaremos ciclos de confusão e desconforto, inclusive mau humor.
Peixes não se dá bem com o artificial em excesso. A energia de Peixes busca autenticidade, suavidade e conexão com a natureza. No design de interiores de 2026, para aproveitar essa energia, opte por materiais que transmitam vida: madeiras com veios visíveis, tecidos naturais, cerâmicas imperfeitas, pedras que conservam sua textura. Esses materiais não apenas trazem aconchego visual, como conectam com o exterior de forma natural.
Fonte: Casa Vogue
Arquitetura
Centro de Visitantes Volcano-In / PLAT ASIA

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
3532 m²
Ano:
2025
Fabricantes: LifeSmart

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está implantado no interior de um vulcão extinto em forma de “C”, que entrou em erupção há aproximadamente 150.000 anos, durante o Período Pleistoceno da Época Quaternária. Trata-se de um dos 108 vulcões da Área de Estepes e Vulcões de Baiyinkulun. A região é rica em recursos naturais e apresenta uma paisagem selvagem composta por montanhas, vulcões, zonas úmidas, florestas, campos, lagos, estepes, terras arenosas e campos de neve, que, em conjunto, favorecem uma biodiversidade abundante e contextos culturais diversos.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Vizinha de Kortney Kardashian e Kevin Costner, mansão na Califórnia é vendida por mais de R$ 200 milhões
Vizinha aos imóveis de personalidades como Kevin Costner e Kourtney Kardashian, uma mansão à beira-mar em Santa Barbara, na Califórnia, nos Estados Unidos, foi vendida por 47 milhões de dólares (R$ 247 milhões, em valores convertidos na cotação atual). A casa está localizada na rua Carpenteria, onde também moram Ashton Kutcher e Mila Kunis.
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura8 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


